top of page

All of Us Are Dead: Quando o dorama da Netflix vai ter 2ª temporada?

Produção estreou em janeiro deste ano, e alcançou milhões de espectadores dentro da plataforma de streaming


(Netflix/Divulgação)

Se você esteve por dentro dos lançamentos recentes da dramaland, já deve ter ao menos ouvido falar de All of Us Are Dead. O drama dos gêneros horror e suspense estreou na Netflix no fim de janeiro, e conforme saiu, foi amplamente bem-recebido pelo público; chegando a atingir mais de 124 milhões de horas vistas na primeira semana. Agora, a pergunta que fica é: All of Us Are Dead vai ter uma segunda temporada?


Assim como em outros k-dramas, a Netflix não tem o costume de produzir muitas temporadas de um mesmo projeto (sendo Round 6 uma das únicas exceções atualmente). Contudo, ao levar em consideração a audiência, o engajamento nas redes e a boa receptividade, All of Us Are Dead já tem o aval popular para continuar.




Quais são os planos da gigante do streaming, então? Continue lendo o post abaixo para saber tudo o que saiu até agora, e as informações que a Netflix já deu a respeito.


All of Us Are Dead vai ter uma 2º temporada feita pela Netflix?


Bem, a Netflix ainda não deixou claro se haverá mesmo uma segunda temporada do drama. Apesar disso, de acordo com o diretor da série, Lee Jae Kyu, All of Us Are Dead foi pensada para ter desenvolvimentos para além de uma única temporada. Nas palavras de Jae Kyu, a sequência inédita de episódios abordaria outro lado do apocalipse zumbi, além da sobrevivência dos estudantes da temporada 1. "Seria ótimo se pudéssemos fazer uma possível 2º temporada", disse.


A história (de All of Us Are Dead) foi escrita com uma segunda temporada em mente. Então se ela fosse para acontecer, poderia haver mais enredos interessantes.

Lee Jae-kyu (site Hypebae)


O diretor de All of Us Are Dead ainda vai mais longe, e chegou a mencionar uma nova "raça de zumbis" numa sequência do dorama. Em declaração, Jae Kyu explicou que várias cenas e nuances do drama foram feitas propositalmente para serem continuadas. "Muitas escolhas de direção, ambientações e cena foram produzidas na intenção de expandir a história, incluindo novos zumbis imunes e imortais".





Se a primeira temporada pode ser vista como uma apresentação da sobrevivência humana, a próxima vai falar a respeito da sobrevivência dos zumbis. Espero poder apresentar a ideia aos espectadores.

Lee Jae-kyu (revista Marie Claire)


A "pegada social" de All of Us Are Dead, presente nos primeiros episódios para tratar de questões pertinentes, continuaria. Assim, a série da Netflix também seguiria os passos de Round 6 e Profecia do Inferno, por exemplo, no que diz respeito à abordagem de discussões contemporâneas dentro de seus respectivos plots.


"A origem do vírus zumbi foi introduzida na série como uma forma de destacar pessoas que se responsabilizam, e outras que não o fazem, quando um evento assim acontece; como a violência escolar, por exemplo. Apesar de ser outro thriller de ação com zumbis, penso que a série entrega aos espectadores a chance de pensar sobre que tipo de pessoa eles são." - Lee Jaekyu.



Quantos episódios vai ter a 2º temporada de All of Us Are Dead? E quem vai estar no elenco?


A primeira temporada de All of Us Are Dead tem doze episódios, todos disponíveis no catálogo da Netflix. Ainda não se sabe se a segunda temporada seguirá tal quantidade, ou se haverá uma variação no número de capítulos.


A respeito do elenco, é difícil dizer quem continuará e quem saiu de vez do drama. Como o enredo aborda a transformação de humanos em zumbis, não é impossível que a Netflix tente trazer uma ou outra figura do cast de volta; além dos personagens que já ficaram vivos no final da temporada 1. Se o diretor de All of Us Are Dead pretende abordar mais o lado dos zumbis, quem sabe nomes inéditos constem no elenco da sequência.




Quantas pessoas já assistiram a All of Us Are Dead no streaming da Netflix?


Como mencionado anteriormente, o fator da audiência é sempre importante para a Netflix prosseguir com um projeto: e All of Us Are Dead foi um sucesso na plataforma. Nesse sentido, o drama figurou no Top 10 do streaming em 94 países (como consta no site Netflix Top 10 - Global), e no primeiro mês de transmissão, o dorama acumulou cerca de 470 milhões de horas assistidas. De tudo isso, 236 milhões de horas foram só na segunda semana de estreia.



É possível dizer que a Netflix tem todos os fatores para dar sinal verde à 2º temporada de All of Us Are Dead. Há planejamento para a continuação, bons números, e espectadores fiéis de seus produtos originais.



Round 6, outra gigantesca produção do streaming, virá com novos episódios também; e isso parece mostrar que a companhia está acertando ao dar atenção para o "hype" destes seriados. Dessa maneira, o público deve aguardar por mais informações neste período de hiato dos doramas.


E você, está esperando pela temporada 2 de All of Us Are Dead?



187 visualizações

Comments


bottom of page