top of page

All of Us Are Dead tem atriz de Round 6 no elenco; conheça o novo dorama de zumbis da Netflix

Atualizado: 31 de mai. de 2022

Comparada a uma versão adolescente de The Walking Dead, o k-drama é baseado em webtoon de sucesso lançada em 2009

(Reprodução/Netflix)

All of Us Are Dead é o novo dorama coreano que chega ao catálogo da Netflix em 28 de janeiro. Baseado em webtoon homônina de autoria de Joo Donggeun, a história traz a promessa de ser uma “nova visão” do gênero zumbi, diferente de grandes lançamentos como o filme sul-coreano de terror, #Alive, The Walking Dead e Guerra Mundial Z, produções as quais tem sido comparada.



O k-drama terá o total de 12 episódios na primeira temporada, disponibilizados no streaming na data de lançamento. Se você está se perguntando se vale a pena assistir à nova atração da Netflix, o Café Com Kimchi pode te ajudar com algumas informações importantes sobre o enredo do dorama e o elenco — que inclui a amada atriz de Round 6.



Qual é a história de All of Us Are Dead?

(Reprodução/Netflix)

Em All of Us Are Dead, uma pequena cidade é invadida por zumbis. No epicentro do caos, está uma escola em que um grupo de estudantes do ensino médio foram infectados com um vírus desconhecido e se transformaram em zumbis que devoram pessoas vivas — incluindo seus próprios pais, que acabaram sendo mortos ao visitar a escola em que os jovens estudam. Presos dentro no colégio e ainda vivos, os alunos sobreviventes estão sem esperança de resgate, mas lutam para continuar salvos e se livrar do perigo iminente.


Conheça a webtoon que inspirou All of Us Are Dead

(Reprodução Naver/Netflix)

Com o total de 131 capítulos, divididos em 5 volumes que acumulam mais mil páginas ao total, a webtoon de All of Us Are Dead retrata a psicologia extrema de seres humanos que lutam até o fim para sobreviver em uma situação trágica. Enfatizando o universo adolescente/young adult, estudantes que costumavam ser amigos de classe são deixados à própria sorte, sem adultos para acolhê-los.


Lançada originalmente em 2009 e publicada até 2011, a história escrita e ilustrada por Joo Donggeun está disponível nos idiomas inglês, coreano, chinês, tailandês, espanhol, indonésio e alemão. A webtoon pode ser encontrada no site Naver Webtoon, com quatro capítulos para leitura gratuita.


Elenco de All of Us Are Dead

(Reprodução/Netflix)

O dorama de terror contará com um rosto familiar para os fãs de Round 6: Lee Yoomi, que interpretou a jovem Ji-Yeong na popular série da Netflix e também estreou o filme Young Adult Matters em 2021, ao lado de Hani, ex-integrante do grupo EXID. No novo k-drama de zumbis, a atriz dá vida à adolescente Lee Nayeon.


Além da bem-sucedida artista, All of Us Are Dead tem o elenco formado por Park Jihoo (Little Woman), Yoon Chanyoung, que esteve nos dramas Do You Like Brahms? e Dr. Romantic e Cho Yihyun, estrela de Hospital Playlist e a atração escolar School 2021. Outros nomes importantes no núcleo da série são Park Solomon, de Shopaholic Louis, e Yoo Insoo, ator de Love Alarm e While You Were Sleeping.


195 visualizações
bottom of page