top of page

Halloween: Quer terror? Confira 4 filmes sul-coreanos que podem te assustar ainda hoje

Atualizado: 4 de fev. de 2023

Produções estão disponíveis no catálogo da Netflix, e são ideias para o Dia das Bruxas ou para os amantes do gênero do susto


(Netflix/Divulgação)


A comemoração do Dia das Bruxas está chegando ao fim neste domingo (31), mas ainda dá tempo de levar alguns sustos. Nisso, a Netflix pode ajudar com alguns filmes sul-coreanos, que podem interessar os amantes do terror e horror. Caso ainda espera se entreter com alguma produção do estilo que combine com o Halloween, esta lista é para você!



Os quatro longas citados estão no catálogo do streaming, sendo três deles produções originais: ou seja, não sairão da Netflix depois de um tempo. Como o gênero do terror é atemporal, é possível conferir as dicas em qualquer época do ano, claro.


Com isso, confira abaixo os filmes de terror recomendados pelo Café com Kimchi:


Quatro filmes de terror para conferir no catálogo da Netflix


1- A Oitava Noite


Na trama lançada este ano no streaming, um grupo de pessoas tenta deter a ressurreição de um espírito que esteve aprisionado durante séculos. Os personagens têm oito dias para conter a figura sobrenatural anteriormente aprisionada num selo, e um exorcista lidera esta caçada após anos de trabalho para manter a humanidade a salvo.



2- Alive


Não poderia faltar um terror de zumbis na lista, não é? Alive foi lançado no ano passado na Netflix, e aborda a história de um rapaz que tenta escapar de um apocalipse. Após um vírus infestar as principais cidades do mundo e infectar a população, o personagem do ator Yoo Ahin não medirá esforços para encontrar uma saída de seu apartamento. O filme também traz a atriz Park Shinhye no elenco.



3- O Hospedeiro


O Hospedeiro não é uma produção original da Netflix, mas está sempre no catálogo. Na história que mistura ficção científica com horror, uma substância tóxica gera a mutação de uma criatura gigante. Nisso, o proprietário de uma barraca de comidas precisa salvar sua neta, que foi sequestrada pelo monstro às margens do Rio Han. Aqui, o diretor Bong Joonho (Parasita) trabalha também com o ator Song Kangho.



4- O Mistério das Garotas Perdidas


Neste filme, o público acompanha um pastor que investiga atividades suspeitas do culto religioso Deer Mount. Nisso, o personagem acaba conhecendo um policial que também está atrás de seita, recentemente conectada a um assassinato. Se você assistiu Round 6, irá reconhecer o ator Lee Jungjae no papel principal também.






87 visualizações

Comments


bottom of page