top of page

In The Soop Friendcation: Conheça a carreira de cada integrante do Wooga Squad

Atualizado: 4 de fev. de 2023

A amizade que começou nos bastidores do dorama Hwarang é a grande protagonista de nova série do Disney+, que acompanha uma viagem do grupo


(Reprodução / Park Seo-joon )

Que na indústria do entretenimento coreano a maioria dos famosos são amigos e interagem direto uns com os outros todo mundo sabe. E nesse ano, um dos grupos de amigos mais famosos do mundinho do k-drama, o Wooga Squad, está lançando semanalmente episódios de sua nova série com a JTBC e Disney+, o In The Soop: Friendcation. A nova série acompanha uma viagem de quatro dias com os cinco membros, em uma mansão no meio da floresta, todinha para eles. O primeiro episódio foi ao ar em 22 de julho, mas infelizmente o programa ainda não está disponível aqui no Brasil.


A amizade de milhões começou nos bastidores do dorama Hwarang, que já está disponível na Netflix, inicialmente com os atores Park Hyung-sik, Park Seo-joon e V, membro do BTS, que atuaram juntos na mesma novela coreana. Com o tempo, foram chegando novos membros, o produtor Peakboy e o, também ator, Choi Woo-shik. Pensando no grande talento do grupo e também no lançamento dos episódios, trouxemos um resuminho da carreira de cada integrante do Wooga Squad para vocês conhecerem melhor o grupo e já entrarem no clima para quando o programa chegar no país.




Park Hyung-sik


(Reprodução / JtBC)

Você sabia que ele já foi um idol? Pois ele foi! Park Hyung-sik debutou no grupo ZE:A, sob o selo da Star Empire Entertainment, em 2010. O grupo entrou em um hiatus em 2017, e os membros disseram que não era um disband, e que o grupo poderia voltar algum dia caso fosse o momento certo.


Já no ramo da atuação, Hyung-sik começou com pequenos papéis ainda em 2010, mas só ganhou reconhecimento em 2013 com seu personagem Jo Myung-soo em The Heirs. Depois disso, várias oportunidades surgiram pro ator, que atuou em vários doramas e até filmes, como High Society (2014) e Jurado 8 (2019). Park Hyung-sik fez uma pausa na carreira para se alistar no exército sendo dispensado no início de 2021, e já voltou a participar de algumas produções, como Happiness, da TvN.






Park Seo-joon


(Reprodução / TvN)

Park Seo-joon é uma carinha bastante conhecida pelos dorameiros de plantão. Sua primeira aparição no audiovisual foi em um videoclipe de Bang Yong-guk, I Remember, em 2011. Ainda em 2011, fez sua estreia como ator, no filme Perfect Game, e no ano seguinte começou no mundo dos doramas em Dream High 2.


Seo-joon tem uma carreira recheada de sucessos, como O Que Houve com a Secretária Kim?, que é por onde a maioria dos dorameiros começa, Itaewon Class, uma série original da Netflix que fez muito sucesso quando lançou, e Hwarang, onde os meninos se conheceram, e o filme Parasita, vencedor do Oscar de 2020.


Tanto talento rendeu a ele prêmios como o de Melhor Ator Revelação em 2013 e de Prêmio de Nova Estrela em 2014. Além disso, já foi confirmado sua participação no novo filme da Capitã Marvel com lançamento previsto para 2023.



V do BTS


( Reprodução / HYBE Labels)

O mais novo do grupo, Kim Taehyung, também tem uma bagagem profissional bem grande. Em 2013, com apenas 17 anos, ele debutou no BTS, com o nome artístico V, ao lado de Jin, RM, SUGA, J-Hope, Jimin e Jungkook. Ao longo desses 9 anos de carreira, o grupo lançou 295 músicas, sendo que Taehyung participou da produção de algumas delas, como por exemplo Boyz with Fun, Run e Stigma.


Ele também lançou algumas músicas solo pelo soundcloud do grupo, com Sweet Night, que foi a OST de Itaewon Class, 4 o’clock, Winter Bear e Snow Flower, que foi produzida pelo Peakboy. No último álbum que o grupo lançou, foi lançada uma nova versão de Spring Day feita por V. A carreira dele como ator é mais curta, ele atuou apenas em Hwarang em 2016, embora não tenham faltado convites para outras participações.





Peakboy


(Reprodução / Peakboy)

Peakboy é produtor musical desde 2012 e lançou seu primeiro single em 2017, que foi Gin & Tonic e seu primeiro álbum no ano seguinte. Seu sonho de criança era se tornar cantor, e para isso ele assinou com uma empresa e treinou para ser idol - já que tinha uma meta de debutar até os 22 anos. Com o passar do tempo ele desistiu, e só ficou na produção de músicas, e foi servir ao exército coreano.


Em 2016 foi dispensado e resolveu correr atrás do seu sonho de novo, e em 2017 finalmente debutou sob o selo da Neuron Music. Ele lançou dois álbuns em 2019 e mais um em 2020, totalizando quatro álbuns na carreira, com uma média de cinco músicas por álbum.


Choi Woo-shik


(Reprodução / SBS)

Choi Woo-shik completa a equipe de atores do grupo. Quando era mais novo, ele e sua família se mudaram para o Canadá, onde passou sua adolescência, até que decidiu que voltaria para a Coreia para ingressar na carreira de ator. Em 2011 debutou no dorama de época The Duo, e fez seu primeiro curta-metragem no mesmo ano, o “Etude, Solo”. Ele também participou de Parasita, junto com Seo-joon, Trem para Busan (2016), Okja (2017) e muitos outros títulos.


Quem é o seu preferido do squad? Conta para o Café!


Comentarios


bottom of page