top of page

Série coreana Black Knight da Netflix mostra um futuro sem oxigênio em que entregadores são heróis

Saiba tudo sobre o novo drama distópico do streaming que é protagonizado por Kim Woo-bin e foi baseado em um webtoon

(Divulgação/ Netflix)

A escassez de recursos vitais é um tema recorrente em filmes e séries de ficção científica que retratam um futuro distópico. Nos filmes Duna e Mad Max, por exemplo, o recurso escasso é a água, e na nova série sul-coreana da Netflix "Black Knight" é o oxigênio que anda em falta pela Terra. O drama estreia na próxima sexta-feira (12) e é mais uma produção original do streaming.


Com previsão de seis episódios na primeira temporada, a série é inspirada no webtoon distópico Delivery Knight, escrito por Lee Yoon-gyu e lançado em 2017. Assim como nos quadrinhos, o drama acompanha a saga de uma equipe de entregadores, responsáveis por entregar oxigênio aos humanos que ainda resistem em uma Coreia aniquilada pela poluição. Confira a sinopse, o elenco e tudo sobre "Black Knight" na Netflix após a publicidade.



Qual a sinopse de Black Knight da Netflix?


Em um futuro distópico, mais precisamente no ano de 2071, o mundo inteiro está arrasado pela poluição, e a maior parte da península coreana se tornou um deserto. Apenas 1% da população sobreviveu, e essa parcela precisa usar respiradores o tempo todo. Os sobreviventes devem sua salvação aos Entregadores, um grupo de indivíduos seletos e extraordinários que fornecem os recursos necessários a vida, sendo o principal deles o oxigênio.


Certo dia, o Entregador 5-8, lendário por façanhas, conhece um rapaz chamado Sa-Wol, que deseja se tornar um entregador assim como ele. O 5-8 aceita treinar o rapaz para esta carreira que exige coragem e força — afinal, os entregadores arriscam a vida para proteger os caminhões de recursos. Mesmo que seja um emprego difícil, "todos querem ser entregadores," pois eles são os únicos a levar esperança para as pessoas e a ter um vislumbre do que ocorre fora dos distritos apocalípticos.



Elenco e Equipe de Black Knight da Netflix

(Divulgação/ Netflix)

Quem dá vida ao protagonista da série, o entregador 5-8, é o ator Kim Woo-bin, que acumula trabalhos na TV e no cinema. Em 2022, ele esteve no elenco do drama Our Blues e também no filme Alienoid. Anteriormente a essas produções, o ator esteve em hiatus desde 2017, para o tratamento de um câncer de nasofaringe. Ele concluiu o tratamento em dezembro de 2017.


Juntam-se a ele no elenco principal o novato Kang Yoo-seok, como o rapaz Sa-Wol, e a Esom, atriz de Taxi Driver (2021) e Kill Boksoon (2022) que interpreta uma agente militar do mundo pós-apocalíptico. O ator Song Seung-heon vive o grande antagonista da trama, o herdeiro Ryu Seok que comanda os distritos com oxigênio. A série tem direção de Cho Ui-seok, que já trabalhou com Woo-bin no filme de ação Master (2016).



Mais ficção científica na Netflix


SCI-FI (ficção científica) está longe de ser o carro-chefe das produções coreanas. Na verdade, esse status é reservado às comédias românticas, como Pousando no Amor (2019) e Pretendente Surpresa (2022), ambas disponíveis na Netflix. Mas nos últimos anos, o streaming também tem investido neste gênero de ficção com um pezinho na realidade. Alguns exemplos são os originais Mar da Tranquilidade (2022) e Nova Ordem Espacial (2020). Outros títulos de ficção científica disponíveis na Netflix são O Mito de Sísifo (2021) e JUNG_E (2023).


Quer saber sobre mais novidades da Netflix e de outros streamings? Siga o Café com Kimchi nas no Twitter e no Instagram!

531 visualizações

Comments


bottom of page