top of page

Lee Dong Wook está de volta em "Tale Of The Nine Tailed 1938", drama inspirado no folclore coreano

A produção atua como uma segunda temporada para a série de fantasia da tvN lançada em 2020; saiba mais sobre a trama

(Divulgação / tvN)

Ele está de volta! Lee Dong Wook, conhecido por protagonizar muitos dramas de sucesso como Bad And Crazy e Goblin, retornou às telinhas neste maio, com a sequência de Tale Of The Nine Tailed, que foi ao ar em 2020. Nesta segunda temporada, a trama continua acompanhando a história de um gumiho — uma mítica raposa de nove caudas, criatura do folclore coreano —, além de novos personagens e desafios em um mundo desconhecido.


O dorama da tvN estreou no sábado (06), após a conclusão de Pandora: Beneath the Paradise. A série conta ainda com a participação de atores como Jo Bo-ah e Kim Bum. A primeira temporada está completa e disponível no VIKI, porém, a segunda parte segue órfã de streaming e sem previsão de chegar no Brasil para além dos serviços de fansub. O Café trouxe detalhes sobre essa nova história cheia de ação e criaturas fantásticas, confira após a publicidade.



Em Tale Of The Nine Tailed 1938, Lee Yeon enfrenta novos vilões e tenta voltar para os dias atuais


Nesta continuação, Lee Yeon (Lee Dong Wook) viaja no tempo e é levado para o ano de 1938 após se envolver em uma situação inesperada. Ao chegar neste novo mundo, o protagonista se depara com Ryu Hong-Joo (Kim So-Yeon), a misteriosa dona de um restaurante, mas que, em outro tempo, era um antigo espírito guardião, e que fica fascinada por Lee Yeon.



Enquanto se adapta ao novo cenário, Cheon Mu-Young (Ryoo Kyung-Soo) — um outro espírito guardião e amigo de longa data de Lee Yeon — começa a agir de forma hostil com ele, deixando a situação ainda mais complicada. Ao tentar voltar para os seus dias atuais, o protagonista luta contra deuses da montanha, deuses nativos e um monstro japonês que deseja destruir a paz em Joseon (nome dado à Coreia naquela época).


Reencontros e novos personagens


Com a nova temporada, alguns personagens já conhecidos retornam à Tale Of The Nine Tailed 1938, e novos rostos chegam adicionado mais emoção para a trama. Lee Dong Wook continua dando vida à raposa mística da série. Ele, que é um ator reconhecido na dramaland, também já foi apresentador de TV para o programa Produce X 101, predecessor dos realities Girls' Planet e Boys' Planet. Além de Dong Wook, o ator Kim Bum também volta para a segunda temporada como Lee Rang, o irmão gumiho do protagonista.


(Divulgação / tvN )

Como novidade, a atriz Kim So Yeon (The Penthouse, 2021) e o ator Ryu Kyung-soo (Itaewon Class, 2020) se juntam ao elenco. A atriz confessou que aceitou o papel sem pensar duas vezes e descreveu sua personagem: “Hong-Joo é astuta e ousada, mas muito adorável. Ela também luta bem e tem uma força incrível”. O ator também comentou que seu personagem é tridimensional e que esse será um grande desafio para ele.


Para conquistar quem é fã de kpop, o elenco novato ainda conta com um integrante do boygroup THE BOYZ: Younghoon aparece interpretando Dong Bang Sak, um personagem lendário que viveu por 180 mil anos.



A lenda do gumiho é muito utilizada em k-dramas

(Divulgação / tvN)

O conto da Raposa de Nove Caudas faz parte do folclore asiático e é muito utilizado em diversas produções audiovisuais. No Japão, a criatura é conhecida como "kyuubi", na China, "huli jing", e na Coreia do Sul, "gumiho". Trata-se de um ser místico e poderoso que viveu por mil anos e que se utiliza da sedução para conseguir se alimentar de humanos.



Existem muitos dramas que mencionam este conto ou que baseiam toda a história em torno dele, como é o caso de Tale Of The Nine Tailed (2020), My Roommate Is a Gumiho (2021), O Livro da Família Gu (2013) e My Girlfriend is a Gumiho (2010). Todos estão disponíveis para stream no VIKI, então, se você gosta de dramas que envolvem criaturas fantásticas, vale a pena conferir!


Se gostou de saber mais sobre este lançamento, siga o Café com Kimchi nas redes sociais para ficar por dentro de tudo!




1.587 visualizações

Comments


bottom of page