top of page

Be Aware: THE BOYZ traz comeback com conceito alegre que vai te deixar nas nuvens

Atualizado: 4 de fev. de 2023

Com "Whisper" faixa título do 7° mini-álbum, o boygroup retorna às atividades domésticas 9 meses após Maverick; confira nossa opinião

(Reprodução/IST Entertainment)

Nesta terça-feira (16), finalmente o retorno do The Boyz veio! Com o lançamento do MV de Whisper, faixa-título do 7° mini-álbum do grupo intitulado “Be Aware”, ficamos nas nuvens com esse comeback. É o primeiro lançamento doméstico do boygroup que, em maio, lançou o EP japonês “She’s the boss”, 9 meses após Maverick. O MV apresenta THE BOYZ explorando um mundo vibrante, cheio de plantas, doces e edifícios iluminados enquanto nuvens rosa giram em torno deles. Confira o MV de Whisper após a publicidade:





Além de 'Whisper', o novo mini-álbum inclui cinco B-sides adicionais, 'Bump & Love', 'C.O.D.E', 'Levitating', 'Survive The Night' e 'Timeless'. O membro Sunwoo co-escreveu todas as seis faixas do álbum, incluindo a título. Enquanto isso, os companheiros de grupo Jacob, Sangyeon, Hyunjae, New e Q também contribuíram com letras para as outras B-sides. O mini-álbum ‘Be Aware’ chega pouco depois do fim da turnê mundial do grupo “The B-Zone”.


Anteriormente, o grupo lançou três teasers que compõem a divulgação de 'Be Aware'. Um deles, intitulado Wings of Desire, mostrou os membros todos emaranhados e conectados por uma linha preta. Além da expectativa pelo teaser, ficamos ansiosos para ver o Eric, que anunciou um hiatus temporário no início do ano, porém ele não participou desse comeback.



Com a agenda ocupada do grupo, alguns membros da fanbase (The Bs ou Deobi), demonstraram preocupação com o lançamento do álbum logo após a turnê. Além disso, a agenda dos membros ainda conta com uma participação no Music Bank Chile 2022 e a KCON em Los Angeles no dia 21 de agosto. Porém, a entrega de 'Be Aware' não decepcionou, desde o trabalho de divulgação até a entrega. Conheça a obra após a publicidade.



Comparando aos trabalhos anteriores do grupo, THE BOYZ já nos mostrou sua versatilidade através de um bom trabalho em diferentes conceitos. Porém, para os fãs de Thrill Ride (e a autora da review se inclui nessa lista) Be Aware veio para matar a saudade da estética colorida e alegre, que casa bem com o grupo. Todas as 6 tracks do álbum possuem um ritmo dançante. E vale ressaltar: as músicas do boygroup costumam trabalhar bem sua rap-line, que conta agora apenas com Sunwoo; e nesse álbum, ela volta a ser um ponto forte, principalmente em Whisper.


Por fim, há uma semana tivemos o lançamento de Timeless, uma música feita especialmente para as fãs do grupo. Sangyeon, Hyunjae, New, Q e Sunwoo participaram da canção, que transmite uma mensagem do The Boyz para The Bs com uma letra sincera. Um baita presentão para a fanbase!



Nota: Lembrando que o papel da nossa crítica, independente de positiva ou negativa, é apontar elementos para você construir a sua opinião sobre aquela obra; seja uma música de K-pop ou dorama. Então, tá tudo bem concordar ou discordar de tudo o que a gente disse aqui, mas não esquece de dizer o que você achou desse lançamento nos comentários, no Twitter ou no Instagram do Café!







82 visualizações

Comments


bottom of page