top of page

MAVERICK: THE BOYZ luta pela sobrevivência em Music Video e surpreende com b-sides promissoras

Atualizado: 21 de dez. de 2022

Sobrevivência e determinação para traçar o próprio caminho marcam o 2º comeback coreano do boygroup em 2021.

(Divulgação/Cre.ker)

O THE BOYZ abre os comebacks do mês de novembro, com MAVERICK, seu 3º Single Album. Lançado nesta segunda-feira (1), trouxe apenas três músicas, mas bem distintas uma das outras, que podem alcançar os diferentes gostos de seu público. No novo álbum, Sangyeon, Jacob, Younghoon, Hyunjae, Juyeon, Kevin, New, Q, Haknyeon, Sunwoo e Eric misturam o hip-hop já conhecido entre alguns boygroups na faixa-título e b-sides de forte potencial.


THE BOYZ é conhecido por canções alegres e Music Videos de cores vibrantes, mas há algum tempo tons mais escuros tem feito parte da paleta de cores. É claro, que o grupo não esquece totalmente suas origens, e em agosto, trouxe THRILL RIDE, um hip-hop contagiante para o verão. O grupo resgatou o gênero para seu novo comeback, porém o visual está totalmente o oposto, o MV colorido cedeu espaço a uma aura misteriosa, que preencheu o conceito de MAVERICK.


MAVERICK é apresentada como um hip-hop com ritmo envolvente, além de ter vocais harmônicos, característicos do The Boyz. Mas a escolha de refrão não mostrou nada distinto, tanto na discografia do grupo, quanto em comparação a outros boygroups, com uma sonoridade que lembra, por vezes, fórmulas já usadas. Em compensação, as combinações de vocais de New, Hyunjae e Sangyeon, assim como a high note do líder, sem dúvidas, são os pontos altos da canção.




Sobre o MV, o THE BOYZ não decepcionou na produção, e trouxe os 11 membros encarcerados e usando um colar escrito MVR abreviação de MAVERICK. Em uma luta pela sobrevivência, os integrantes aparecem em várias disputas para ser o último de pé. O clima repleto de suspense atiçou a curiosidades dos Deobis - fãs do grupo - para teorias. Mas muito além da busca pela sobrevivência na história, a letra carrega a mensagem de determinação para seguir seu próprio caminho e encontrar algo distinto dentro de si.

"Quando estão todos tentando ser iguais / Eu existo como sou"




Porém, para aqueles que não ficaram satisfeitos com o single, não é hora de desanimar. O THE BOYZ trouxe duas b-sides que seguem caminhos opostos da title. A segunda música do álbum, Hypnotized, combina elementos de R&B, com foco em explorar os vocais do grupo, junto com um instrumental bem marcante e diferenciado. Na letra, há uma atmosfera sonhadora, a pessoa executa ações inconscientemente e não consegue fugir, como se estivesse hipnotizado.


A terceira e última faixa, Russian Roulette, faz uma mistura gêneros musicais de forma dinâmica e mostra um toque enigmático. A letra aposta em formas de correr riscos enquanto se arrisca. Uma mensagem que combina perfeitamente com a dinâmica de produção da canção, já que a combinação de gêneros, tal como foi apresentada, é arriscada, mas foi uma aposta certa feita pelo grupo.






O Single Album marca o segundo comeback do grupo em 2021. Mas em termos de elementos de hip-hop em suas canções, talvez não tenha conseguido superar seus antecessores. MAVERICK de fato combina como title, pela perspectiva de ter um refrão forte e, consequentemente, potencial para ser lembrada. Por outro lado, é difícil dizer que é a melhor entre as três opções. Hypnotized e Russian Roulette são bons exemplos de quando b-sides superam a faixa-título.





Comments


bottom of page