top of page

Relembre 4 personagens do ator Park Bo-Gum que foram um sucesso na dramaland

Na última sexta-feira (16), o ator completou trinta anos, dos quais mais de dez foram dedicados à indústria coreana da atuação


(Reprodução/Eider)


Park Bo-Gum é um ator muito querido pela dramaland que possui doramas inesquecíveis em seu currículo, como Reply 1988 (2015), Passarela de Sonhos (2020) e Encounter (2018). Seu projeto mais recente, ainda em produção, é o k-drama original da Netflix You Have Done Well, no qual Bo-Gum irá contracenar com a cantora e atriz IU. Com o streaming, ele também participou do filme Wonderland, que segue sem previsão para a estreia há mais de um ano.



Além de ator, Bo-Gum também é modelo, cantor e musicista. Em 2016, ele foi o mais jovem artista a ser nomeado ao prêmio de Ator do Ano pela Gallup Korea. Ele também é o primeiro ator a liderar a lista de Celebridades Mais Poderosas da Coreia pela revista Forbes em 2017. Desde o início da sua carreira em 2012, Bo-Gum recebeu cerca de 30 prêmios. Uma lenda da atuação!


O ator completou 30 anos nesta última sexta-feira (16) e, para comemorar essa data, o Café com Kimchi preparou uma matéria para você relembrar alguns de seus personagens mais icônicos. Confira após publicidade.





Choi Taek - Reply 1988 (2015)


(Reprodução/TVN)


Na série de 20 episódios da tvN, acompanhamos a vida diária de um grupo de amigos; um deles é Choi Taek, personagem de Bo-Gum. Ele é um jogador profissional de Go que, apesar da fama internacional, é tímido e introvertido. Na trama, ele se envolve em um triângulo amoroso com Deok Sun (Hyeri) e Jung Hwan (Ryu Jun Yeol). Até hoje, o jovem que leva jeito nos jogos de tabuleiro mas tem pouca prática no jogo do amor é um dos papéis mais queridos já interpretados por Bo-Gum.



Uma curiosidade: o personagem foi inspirado em um jogador real de Go/Baduk, chamado Lee Changho. Em entrevistas, Bo-Gum contou que estudou muito para espelhar a figura real do jogador. O título está disponível no VIKI e na Netflix, e rendeu ao ator ao menos quatro prêmios, incluindo Melhor Novo Ator no APAN Star Awards.


Jung Sun Ho - I Remember You/Hello Monster (2015)


(Reprodução/KBS2)


Em I Remember You, drama da KBS que conta com 16 episódios, acompanhamos de perto Lee Hyun (Seo In Guk), um gênio em perfil criminal que está recuperando algumas memórias do seu passado. Na história, Bo-Gum é Jung Sun-Ho, um médico legista misterioso cujas reais intenções ao ajudar o protagonista permanecem indecifráveis por um bom tempo. O papel representou um ponto de virada na carreira do ator, quando Bo-gum começou a receber mais atenção do público.


Bo-Gum ganhou os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante e Ator Popular no KBS Drama Awards de 2015 pelo trabalho na série. Hoje, o título está disponível no VIKI.




Sa Hye Joon - Passarela de Sonhos (2020)



Passarela de Sonhos, lançada pela emissora tvN com 16 episódios, conta a história de jovens que lutam para alcançar seus sonhos e amores. Aqui Park Bo-Gum contracena com Park Seo-Joon e dá vida ao personagem Sa Hye Joon, um rapaz belo e inteligente que quer seguir a carreira de ator. Ele faz audições para diversos papéis, mas o sucesso aparenta estar cada vez mais distante. Sua história de crescimento pode ser acompanhada na Netflix. A série recebeu uma indicação ao Baeksang Awards de 2021 por melhor roteiro (TV).



Hyo Myung - Love in the Moonlight (2016)


Lançada em 2016 pela KBS, Love in the Moonlight acompanha a saga da jovem Hong Ra On (Kim Yoo Jung), que finge ser um homem e aconselha outros em questões amorosas. Dessa forma, seu caminho se cruza com o príncipe Hyo Myung, personagem de Park Bo-Gum. Aqui, como protagonista, o ator vive um herdeiro ao trono esperto e audaz, com uma personalidade muito parecida com a de um anti-herói. Ele não sabe que Hong Ra On é mulher, e ela não sabe que Hyo Myung é um príncipe. A história desse romance improvável está disponível no VIKI, Netflix e Kocowa, com 18 episódios.



Com o papel, Bo-gum repetiu o feito do ano anterior e, novamente, levou dois prêmios do KBS Awards para casa, além do troféu de Melhor Casal de 2016. Outras cerimônias como o Asia Artist Awards (2016), Baeksang Awards (2017) e Seoul International Drama Awards (2017) retificaram o sucesso do personagem, também entregando grandes prêmios ao Bo-gum pelo papel.



Você se lembra de outro papel icônico do Park Bo-Gum em dramas? Conte aqui nos comentários, e siga o Café com Kimchi nas redes sociais!

662 visualizações

2 comentarios




Me gusta

Vi passarela de sonhos e amei queria mais episiodios ou temporadas

Me gusta
bottom of page