top of page

Os 7 melhores K-dramas originais da Netflix para maratonar e que pouca gente conhece

Atualizado: 22 de out. de 2023

Vincenzo e Uma Advogada Extraordinária são exemplos de sucesso absoluto, mas separamos títulos para aqueles que desejam sair do óbvio


(Reprodução/Netflix)

A praticidade das plataformas de streaming tem aberto caminhos para pessoas que não costumavam consumir tanto K-Dramas e facilitado a vida de fãs antigos destas produções. Com o sucesso no Ocidente, o investimento da Netflix em drama sul-coreanos se tornou inevitável e ano após ano a plataforma tem produzido sucessos, que alcançam públicos fora da bolha da dramaland.


A Netflix tem apresentado diversos títulos de destaque. Nomes como Round 6 (2021), My Name (2021) e A Lição (2022) se tornaram famosos internacionalmente, com o enredo de violência e vingança cativando diferentes nichos. Outras obras mais voltadas para os gêneros de comédia e romance também se tornaram muito comentadas, como Pousando no Amor (2019), Nosso Eterno Verão (2021) e Uma Advogada Extraordinária (2022).



A lista de originais da plataforma é bastante expressiva, mas entre tantos títulos, há aqueles que não são tão comentados e algumas vezes são deixados de lado — o que não significa que a qualidade é inferior. Fugindo do óbvio, o Café com Kimchi separou uma lista com os melhores doramas originais da Netflix que não são tão comentados pelo publico. Então, não espere por Vincenzo (2021), Todos Nós Estamos Mortos (2022) ou Pretendente Surpresa (2022).



Trinta e nove (2022)


Trinta e nove é uma produção leve e ideal para quem deseja assistir um drama mais tranquilo, apesar de ser inevitável escapar de chorar ao assisti-lo. A história gira em torno da forte amizade de três mulheres de 39 anos. Cha Mijo (Son Yejin) é uma médica dermatologista de berço de ouro adotivo, Chan Young (Jeon Mido) é uma professora de atuação e Jang Joo He (Kim Ji Hyun) trabalha em um shopping e sonha em se casar.


A vida normal do trio é interrompida pelo diagnostico de câncer de Chan Young. A doença está em estado avançado, mas elas desejam apenas se lembrarem de momentos felizes. A produção apresenta equilíbrios de momentos do passado e presente, felizes e tristes, deixando o público a par dos motivos desta amizade ser tão leal e a dinâmica entre as mulheres. Aos fãs de romances, também há doses de amor no ar em Trinta e Nove.



Loucos Um Pelo Outro (2021)


Lee Min Kyung (Oh Yeon Seo) e No Whi Oh (Jung Woo) têm passados dolorosos e atravessam um caminho de superação enquanto se apaixonam, mas antes terão muitos conflitos. Logo no primeiro encontro os dois se desentendem por Min Kyung acreditar que Whi Oh estava a perseguindo na rua. Para completar, os dois descobrem que são vizinhos e frequentam a mesma psiquiatra.


Vale destacar que o K-Drama ressalta a importância da saúda mental, pelos protagonistas frequentarem um psiquiatra para superar seus traumas e, mesmo com o namoro, mostram que o amor não pode curar tudo. Além de ter o plot que muitos adoram: enemies to lovers.





A Caminho Do Céu (2021)


O K-Drama que promete tirar muitas lágrimas do público chama atenção pelos simbolismos e por retratar assuntos delicados. Geu Ru (Tang Joon Sang) é um jovem com síndrome de Asperger. Ele trabalha com o pai no "Caminho do Céu", organizando itens deixados por pessoas falecidas. O objetivo é ajudar os familiares em seus lutos. Quando o pai de Geu Ru morre, seu tio Sang Gu (Lee Je Hoon) aparece inesperadamente como seu guardião.


Sang Gu é um homem frio que costumava dominar artes marciais e lutar em brigas clandestinas. O ex-presidiário vê o sobrinho como uma nova fonte de ganhar dinheiro. Geu Ru lidam de formas diferentes com a morte e o luto. Com visões opostas, agora os dois dirigem o "Caminho do Céu" juntos.



Caçadores de Demônios (2020)


Pretendente Surpresa não foi o primeiro título original da Netflix protagonizado por Kim Sejeong. Caçadores de Demônios é baseado em um webtoon e foi elogiado pela fidelidade com a obra original. A trama gira em torno de um grupo de pessoas com habilidades especiais, que possuem objetivo comum de caçar espíritos malignos. Para manter a discrição, eles se disfarçam de funcionários de um restaurante de macarrão.


So Mun (Jo Byeong Gyu) tem uma vida difícil desde o acidente que matou seus país e o deixou com uma fratura permanente na perna. No dia do seu aniversário, uma situação inusitada ocorre e une seu destino ao dos caçadores. A partir disso, So Mun começa seu treinamento para despertar sua habilidade e enfrentar espíritos malignos.





Uma Segunda Chance (2020)


O enredo acompanha Cha Yuri (Kim Tae Hee), uma fantasma há cinco anos, que ainda não conseguiu fazer a passagem para outro plano. Em sua morte precoce, ela deixou para trás seu marido Jo Kang Hwa (Lee Kyu Hyung) e sua filha, Jo Seo Woo (Seo Woo Jin), mas desde sua morte ela acompanha a vida da sua família. A morte despedaçou toda o núcleo familiar, os pais de Yuri não tem contato com a neta, Jo Kang Hwa mudou de personalidade e se tornou distante.


Inesperadamente, ela recebe uma chance de se tornar humana novamente em um projeto de reencarnação de 49 dias. Aos poucos ela busca se inserir na vida daqueles que deixou no mundo dos vivos, principalmente, de sua filha. Apesar da trama dramática, o K-Drama também entrega boas cenas de comédia e histórias emocionantes para os demais personagens.




Somebody (2022)


Kim Sum (Kang Hae Lim) é desenvolvedora do aplicativo de relacionamento “Somebody”, que tem feito sucesso entre jovens. Porém, uma série de assassinatos emergem e os envolvidos, vítima e assassino, parecem estar envolvidos com Somebody. As amigas de Kim Sum, Im Mok Won (Kim Yong Ji) e Yeong Gi Eun (Kim Soo Yeon), começam a investigar o caso, enquanto a desenvolvedora cria um estranho laço com Seong Yun O (Kim Young Kwang), um homem atraente, mas que esconde um segredo sombrio.



Dra. Cha (2023)


A Coreia do Sul possui uma coleção de K-Dramas associados a vida médica. Este título original Netflix reúne um elenco experiente na atuação. Na trama, Cha Jeong Suk (Uhm Jung Hwa) é casada com Seo In Ho (Kim Byung Chul), um cirurgião-chefe em um hospital universitário. Depois de ter desistido da carreira médica durante os anos de residência, Jeong Suk se dona de casa em tempo integral há 20 anos. Agora ela está decidida a voltar a ativa e reiniciar o curso de residência médica, enquanto lida com outras reviravoltas em sua vida.


Qual seu original da Netflix favorito? Conta para gente em nossas redes socias.

355 visualizações

Comments


bottom of page