top of page

Conheça "Somebody", o novo drama da Netflix baseado em Psicopata Americano

Atualizado: 21 de abr. de 2023

Com estreia marcada para 18 de novembro, k-drama é a nova aposta de terror psicológico do streaming; confira detalhes


(Divulgação / Netflix)

Tem novidade chegando na Netflix para os fãs de terror psicológico ou aqueles que querem iniciar no gênero. Depois dos dramas All Of Us are Dead e Hellbound, Somebody é a mais nova aposta thriller da plataforma e chega ao catálogo no dia 18 de novembro (estreia mundial). A trama é baseada na obra literária Psicopata Americano, de Breton Easton Ellis, e será dividia em oito episódios que prometem alguns sustos e muito suspense.


O elenco principal terá Kim Young-Kwan (de Hello, Me!) e Kang Hae-Lim (Live On) como protagonistas, e a dupla será assistida pelas atrizes Kim Young-Ji (Tale of the Nine Tailed) e a estreante Kim Soo-Yeon. Quem assina a produção é o diretor Jung Ji Woo, que exibiu a série no Festival Internacional de Cinema de Busan em outubro desse ano. Saiba mais sobre a trama após a publicidade.




Qual o enredo de Somebody?


O original da Netflix acompanha Sum (Kang Hae-Lim), a introspectiva desenvolvedora de uma rede social chamada Somebody. Quando um assassinato ocorre e envolve o seu trabalho, Sum se vê no meio da investigação sobre o caso. Duas de suas amigas mais achegadas — a detetive Ki Eun (Kim Soo-Yeon) e Mok-Won (Kim Young-Ji) — também participam da investigação.


Em meio aos avanços no caso, as três conhecem o arquiteto Yoon-O (Kim Young-Kwan), um rapaz bonito, mas que parece estar escondendo alguma coisa. A relação entre os quatro personagens e a premissa whodunit (quem matou?) são a manivela para o desenvolvimento dos oito episódios que chegam à Netflix todos de uma só vez. Confira abaixo um trailer da produção.



Vai viralizar?


Desde os números e a recepção implacável de Squid Game (Round 6) pelo público, não é segredo algum que a Netflix Coreia vem investindo com força nas suas produções para replicar o sucesso do dorama premiado internacionalmente. Depois de tentativas como My Name, All Of Us Are Dead e Hellbound — todas com resultados bons, mas não tão impressionantes —, Somebody pode ser a mais nova aposta da plataforma para viralizar.


Um dos principais apelos do novo thriller psicológico está em ser baseado na obra literária Psicopata Americano. O personagem principal, o psicopata Patrick Bateman, virou um queridinho das redes sociais e ganhou status de meme na versão vivida pelo ator Christian Bale no filme de 2000, que recebeu o mesmo nome do livro.


Em Somebody, ao que tudo indica, Kim Young-Kwan é quem dará vida à versão coreana de Bateman. Vale a pena ficar atento à performance do ator, já que seu último trabalho de destaque foi em um dorama de comédia romântica, Hello, Me! Uma mudança e tanto para o papel de um assassino misterioso, não é?


(Divulgação / Netflix)

E aí, vai conferir Somebody? Conta aqui nos comentários, no nosso Twitter e Instagram!


628 visualizações

Commenti


bottom of page