top of page

Conheça "Cães de Caça", a série coreana sobre agiotagem que alcançou o Top 5 da Netflix

Atualizado: 12 de jun. de 2023

Bloodhounds reúne astros do cinema e do K-pop e toca em uma ferida aberta da sociedade coreana: o submundo da agiotagem


(Divulgação/ Netflix)

Se você acessou a Netflix neste fim de semana, provavelmente se deparou com "Cães de Caça" (ou "Bloodhounds") em destaque na plataforma. O título é o mais novo k-drama original da produtora e, apenas um dia após sua estreia global (sexta-feira, 9 de junho), a série entrou para o Top 10 brasileiro do streaming, ocupando a quinta posição. O dorama chegou ao catálogo com um elenco renomado e já completo, com oito episódios de, em média, uma hora.


"Cães de Caça" é mais um lançamento da Netflix baseado em um webtoon. Aqui, os quadrinhos

que inspiraram a história são de autoria do escritor coreano Chan Jeong, e a produção para as telinhas está a cargo do showrunner Jason Kim, responsável pelos filmes Midnight Runners (2017) e The Divine Fury (2019). Confira a sinopse, elenco e tudo sobre o novo drama da Netflix após a publicidade.



Qual a sinopse de Cães de Caça?


"Cães de Caça" acompanha dois jovens boxeadores que se envolvem no mundo da agiotagem. Além de parceiros no ring, os personagens Kim Geon-woo e Hong Woo-jin também são ex-militares, membros da Marinha da Coreia — o que só promete trazer mais ação à trama. Os dois se aliam a um "agiota bonzinho" para derrubar um concorrente impiedoso, cujos negócios consistem na exploração de pessoas em situação de vulnerabilidade. Confira o trailer abaixo.



A série se passa nos dias atuais e toca em uma ferida aberta da sociedade coreana: o submundo dos empréstimos ilegais e dos chamados "loan sharks", os chefões da agiotagem (ou tubarões do empréstimo, em tradução literal). Pessoas sem margem para crédito por meios legais ou em situações de desespero recorrem a esses chefões em busca de dinheiro fácil; no entanto, elas acabam colocando suas vidas nas mãos de criminosos, além da vida de familiares e amigos.


Uma reportagem do Korea JoongAng Daily apontou que a primeira exigência de um agiota é que o devedor passe o contato de dez pessoas próximas, amigos e parentes que possam ser contatados a qualquer momento. O devedor também deve entregar os endereços de residência e o local de trabalho. "O agiota diz que não há porquê se preocupar, desde que os pagamentos do empréstimo sejam feitos no prazo," afirma a reportagem.



Astros do Cinema e do K-pop no elenco de Cães de Caça


Woo Do-hwan (de Mad Dog) é quem dá vida ao protagonista Kim Geon-woo, ao lado do ator Lee Sang-yi (de Hometown Cha-Cha-Cha) que vive seu parceiro Hong Woo-jin. Os atores veteranos Park Sung-woong (Snowdrop) e Huh Joon-ho (Kingdom) também estrelam a produção, ambos como líderes de organizações rivais, com foco em empréstimos ilegais. Os dois possuem, respectivamente, mais de 20 e 30 anos na indústria da teledramaturgia coreana.


Completando esse elenco de peso está Siwon Choi, mais conhecido por integrar o grupo de K-pop Super Junior. Seu personagem é um empresário e herdeiro de um conglomerado, além do irmão mais novo de um respeitado investigador. Outros trabalhos de Siwon nas telinhas são os doramas She Was Pretty (2015) e Love Is For Suckers (2022).


(Divulgação/ Netflix)

O showrunner Jason Kim esteve com o elenco no lançamento promocional de "Cães de Caça" e destacou como a história se comunica com a realidade da Coreia. "A história original [webtoon] se passa durante a pandemia de COVID-19 e toca em dores reais. (...) Durante a produção, ouvimos falar de muitas histórias com loan sharks da vida real. Eu quis transmitir uma mensagem de esperança e justiça." O diretor também prometeu à audiência muitas cenas de tirar o fôlego — cerca de dez vezes mais ação do que em seu filme de maior sucesso Midnight Runners.


Vai assistir à série Cães de Caça na Netflix? Conta para o Café aqui nos comentários, e já segue a gente no Twitter e Instagram!


297 visualizações

Comments


bottom of page