top of page

Conheça “Kill Bok Soon", novo filme de ação da Netflix com Jeon do Yeon

Atualizado: 27 de mar. de 2023

Cheio de mistério e com protagonista de Intensivão do Amor, Kill Bok Soon chega no plataforma ainda este mês


(Divulgação / Netflix)

O mês de março está quase no fim, mas ainda tem coisa boa vindo por aí! Com uma agenda cheia de novidades para quem gosta das produções leste asiáticas, a Netflix entrega Kill Bok Soon, lançamento que chega para o público no próximo dia 31 (sexta-feira). A nova aposta do serviço de streaming vem seguido de outras obras do gênero que conquistaram o público como Yaksha, No Ritmo de Seoul e The Pirates, por exemplo.


O longa-metragem conta com a direção de Byun Sung-hyun e com o protagonismo de Jeon Do Yeon. A atriz também protagoniza o dorama Intensivão do Amor e o filme Emergency Declaration, obra em que contracena com Song Kang Ho, conhecido pelos filmes vencedores do Oscar e Cannes Parasita e Broker. Descubra mais sobre Kill Bok Soon após a publicidade.






Uma vida dupla e segredos fatais estão no enredo de Kill Bok Soon


Gil Bok Soon (Jeon Do Yeon) é uma mãe solteira que dedica parte de sua vida para cuidar da adolescente Gil Jae-young (Kim Si Ah). A outra parte, no entanto, é dedicada ao trabalho de assassina de aluguel em agência de matadores chamada MK Ent. Reconhecida por obter sucesso em todas as suas missões, Bok Soon tem a confiança de Cha Min-Kyu (Sol Kyung-Gu) o carismático CEO da agência e o responsável por treiná-la ainda quando jovem.


Na intenção de melhorar o relacionamento com sua filha e mantê-la em segurança, Bok Soon decide se aposentar e não renovar o contrato de trabalho. Porém, durante sua última missão ela descobre um segredo que a impede de terminar o serviço, quebrando uma regra valiosa. Agora ela precisa fugir de toda a máfia de assassinos de aluguel e da própria agência onde trabalhava, tornando-se o alvo principal do antigo chefe.



Jeon Do Yeon contou durante uma coletiva de imprensa realizada na Coreia do Sul que aceitou o papel antes mesmo do roteiro estar completo. “Eu sempre quis fazer filmes de ação," declarou a atriz, "então, fiquei tentada com a proposta do diretor Byun Sung Hyun”. Depois que pôde conferir o roteiro, ela confessou que ficou assustada, pois as cenas de ação e briga eram mais intensas do que imaginava.





Um elenco e direção de veteranos premiados


Apesar deste ser o primeiro papel de Jeon Do Yeon em um filme de ação, a atriz sul-coreana tem uma carreira extensa e premiada, tendo estreado no audiovisual em 1992. Em 2007, ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes e no Asia Pacific Screen Awards pelo seu papel no filme Secret Sunshine. Mais recentemente, também levou um prêmio de Melhor Atriz pelo filme Birthday em 2020.


Para o diretor Byun Sung Hyun, o gênero de ação também era um território ainda não explorado. Responsável pelo roteiro e direção, ele está por trás de obras como Merciless (2017) — que ganhou uma exibição na 70° edição do Festival de Cannes — e Kingmaker (2022).



(Divulgação / Netflix)




Agora, com Kill Boksoon, o diretor parece ter acertado mais uma vez. Mesmo de seu lançamento ao público geral, o longa ganhou uma exibição especial no Berlinale (Festival de Cinema de Berlim) este ano. Durante o evento, o diretor revelou em entrevista que, para trabalhar da melhor forma possível, assistiu a muitos filmes durante o período de pré produção e teve encontros com o diretor de artes marciais.


O ator Sol Kyung Gu, que faz o papel de CEO dos assassinos, já tem experiência em produções do gênero e já havia trabalhado com o diretor em títulos que lhe renderam os prêmios de Melhor Ator, Ator Mais Popular e Melhor Ator Principal. Os atores coadjuvantes Koo Kyo Hwan (que participou dos dramas Uma Advogada Extraordinária e D.P Dog Day) e a atriz Esom (de Taxi Driver) também já foram premiados na indústria.


E aí, ficou ansioso para assistir? Então segue o Café com Kimchi nas redes sociais para não perder este e outros lançamentos!



118 visualizações

Comentarios


bottom of page