top of page

4 razões para assistir Intensivão de Amor, k-drama com tema escolar lançado na Netflix

Atualizado: 13 de fev. de 2023

Intitulado internacionalmente como Crash Course in Romance, o dorama tem Jeon Do-yeon e Jung Kyung-ho nos papéis principais


"Crash Course in Romance" é a mais recente comédia romântica lançada na Netflix (Créditos: TVING/Divulgação)

Entre os lançamentos de K-dramas para fevereiro, a produção Crash Course in Romance (que chegou ao Brasil sob o título Intensivão de Amor) entrou na plataforma da Netflix para quem gosta de comédias românticas. A série apresenta a atriz Jeon Do-eyon e o ator Jung Kyung-ho nos papéis principais, e ainda dá tempo de assistir ao drama enquanto ele ainda está sendo adicionado no streaming.


Quer saber mais a respeito? Continue lendo abaixo para saber mais informações sobre Intensivão de Amor, com algumas razões para você dar uma chance ao drama que chegou ao Brasil


Você já está assistindo? Não se esqueça de comentar também nas redes sociais do Café com Kimchi!



O porquê de você assistir "Intensivão de Amor" na Netflix:


A história possui como pano de fundo o universo escolar e do pré-vestibular


Na trama de Crash Course in Romance, o público conhece a personagem Nam Haeng-seon (Jeon Do-yeon), uma ex-atleta de handebol que administra um restaurante de porções de comida. Apesar de ter sido uma jogadora de sucesso no país, Haeng-son deixou a carreira de lado para cuidar da família após o falecimento da mãe; mas ela fará de tudo para ajudar a todos, principalmente sua filha, Nam Hae-e (Roh Yoon-seo, que estreou nos doramas em Amor e outros Dramas).


Enquanto Nam Hae-e está no ensino médio, a garota estuda para os exames de admissão das universidades por conta própria, mas suas notas baixas em testes a fazem repensar como sua rotina de estudos seguirá. Dessa forma, ela tentará se tornar aluna do tutor Choi Chi-yeol (Jung Kyung-ho), que é amplamente conhecido no mundo da educação particular e que é considerado um workaholic. Nisso, Haeng-seon tentará ao máximo conquistar a vaga da filha entre os estudantes tutorados por Chi-yeol.



Assim como mostrado na trama de Intensivão de Amor, o mundo educacional na Coreia do Sul é um campo de competitividade, e os pais de alunos se envolvem com grande intensidade nos estudos dos filhos. Assim como no Brasil, os vestibulares na Coreia são provas importantes para milhares de jovens todos os anos, e há casos em que famílias até fazem dívidas para que os adolescentes possam ter tutores e professores reconhecidos. De uma maneira mais bem-humorada, o drama da Netflix apresenta esse universo com suas avaliações, testes e expectativas, e entra para a lista de títulos com esse tipo de enredo.


O elenco traz Kyung-ho e Do-yeon como casal principal


Os já citados Jung Kyung-ho e Jeon Do-yeon dão o ar da graça em Crash Course in Romance como o casal protagonista, o que já diz muito sobre o elenco. No caso de Kyung-ho, o ator já esteve em vários títulos conhecidos pela dramaland, como Manual do Presidiário, Missing 9, Batendo Novamente, Pousando no Amor e as duas temporadas de Hospital Playlist. Ainda, ele aparece em produções cinematográficas desde 2005.



E no caso de Jeon Do-yeon, o currículo da diva vem desde os anos 1990, ao que atuou em dramas e filmes com papéis que foram premiados. Do-yeon apareceu em doramas como The Good Wife, On Air e alguns outros do início dos anos 2000, e Intensivão de Amor é o terceiro título protagonizado pela atriz nas últimas duas décadas (junto com The Good Wife em 2016 e Lost em 2021).



(TVING/Divulgação)

O elenco de Intensivão de Amor também conta com nomes como Oh Eui-sik (Big Mouth, Hometown Cha-Cha-Cha,True Beauty), Kim Mi-kyung (Match VIP, 18 Again, Clima do Amor), Lee Bong-ryun (Sweet Home, Narco-Santos) e muitos outros.


O K-drama tem direção e roteiro assinados por criadores famosos


E fora o elenco, Crash Course in Romance já indicava cair nas graças do público com sua direção e roteiro. O drama é dirigido por Yoo Je-won, responsável por Hometown Cha-Cha-Cha e Oh My Ghost, e possui roteiro de Yang Hee-seung, mente por trás de Once Again, Weightlifting Fairy Kim Bok-joo e Oh My Ghost também. Imagens da leitura de roteiro de Intensivão de Amor foram divulgadas em novembro de 2022, com o icast tendo contato com o script pela primeira vez.


(TVING/Reprodução)



A audiência de Intensivão de Amor cresceu a cada episódio lançado na Coreia do Sul


Conforme estreou na Coreia na metade de janeiro, Crash Course in Romance tem crescido a cada lançamento de episódio na televisão. De acordo com dados da TVING divulgados à imprensa coreana, o drama teve uma audiência de 4.0 em seu primeiro episódio na média nacional, e ficou em primeiro lugar no seu horário de programação dentre todos os canais do país (incluindo televisão por assinatura e TV aberta).


E na semana de exibição do dia 5 de fevereiro, Intensivão de Amor chegou na metade de seu enredo como a minissérie (drama curto) mais vista aos domingos no horário nobre, com uma audiência de 11.8 percentuais. Com isso, dá pra perceber que a Netflix fez certo em trazer o dorama coreano para o streaming do Brasil. Os dados são da agência Nielsen Korea.



Os episódios de Crash Course in Romance serão lançados aos domingos direto na plataforma da Netflix, de fevereiro a março de 2022.

2.333 visualizações

Comments


bottom of page