top of page

Dos palcos às telas: Entenda a ascensão do Eunwoo do ASTRO na atuação

Atualizado: 16 de jan. de 2023

K-idol e ator, Cha Eunwoo teve grande destaque em doramas de romance e tem mostrado um novo lado em "Island"


(Divulgação/Elle)

Cha Eunwoo é um dos exemplos atuais de como um idol pode ascender como ator e se manter estável nesse ramo. É comum que artistas de K-Pop não fiquem restritos apenas a carreira nos palcos, e existem diferentes possibilidades para cantores explorarem suas habilidades na indústria do entretenimento. Muitos investem na atuação, entre eles, Eunwoo, que estrela um título bastante comentado nas últimas semanas, Island.


A imagem de Eunwoo tem se espalhado ainda mais desde sua estreia no novo K-Drama da TVING em 30 de dezembro. A trama acompanha três pessoas que lutam contra o mal na Ilha de Jeju. Entre elas está o Padre Yohan, responsável por exorcismo e que deseja proteger a vida e purificar o mal. Com o novo personagem, Eunwoo teve um aumento de popularidade entre o público, que aprovou suas cenas de combate e perseguição.



Porém, Island não é seu único trabalho notável. Eunwoo desenvolve sua carreira no cinema e teledramaturgia desde 2017 e, ao que tudo indica, os convites para protagonistas devem continuar recorrentes.


Dos palcos de K-pop às telas de K-dramas


Membro do Astro desde 2016, fez sua estreia ao lado de MJ, Jinjin, Moonbin, Rocky e Sanha. Um ano antes, o boygroup administrado pela Fantagio foi apresentado ao público com a série To Be Continued. Em janeiro de 2016, o sexteto recebeu um reality show, intitulado de Astro Ok! Ready!, como preparação para o debut. No mês seguinte, eles realizaram sua tão aguardada estreia com o single Hide&Seek, do EP Spring Up!.



O grupo teve o conceito fofo e colorido como marca de seus lançamentos, como pelos comebacks: Breathless (2016), Confession (2016) e Baby (2017). Porém, tudo mudou no final de 2017 quando o grupo assumiu uma postura diferente em Crazy Sexy Cool, que serviu como transição para um conceito mais maduro. Astro possui um total de três Full Albums e 10 EPs, sendo Canzy Sugar Pop (2022) o single mais recente.





Na atuação, Eunwoo teve um breve papel no filme My Brilliant Life, ao lado de Song Hye Kyo de The Glory, um ano antes de sua estreia com o Astro. Porém, o investimento na atuação teve início realmente a partir de 2017, com Hit The Top. A primeira oportunidade como protagonista surgiu em ID: Gangnam Beauty em 2018, quando deu vida a Doh Kyung Seok, um universitário que se apaixona por Kang Mi Rae (Lim Soo Hyang), uma jovem que sofre com comentários negativos sobre sua aparência.



No ano seguinte, o ator teve a oportunidade um papel totalmente diferente dos anteriores no drama de época Rookie Historian Goo Hae-Ryung. Como príncipe Lee Rim, se envolve com a historiadora Goo Hae Ryung (Shin Se Kyung). Em 2020, Eunwoo integrou o elenco de True Beauty, inspirado no webtoon Yeoshingangrim de Yaongyi. Durante o período de lançamento dos episódios, o dorama dividiu a dramaland com o triângulo amoroso formado por Im Ju Kyung (Moon Ga Young), Lee Suho (Cha Eunwoo) e Han Seo Joon (Hwang In Yeop). A comédia romântica leve e divertida é ideal para iniciantes em K-Dramas.


(Reprodução/TVN)

O retorno de Cha Eunwoo ao cinema ocorreu em 2022 com Decibel, junto de Kim Rae Won de School 2 (1999) e Lee Jong Suk de W: Dois Mundos (2016). O filme de ação acompanha um ex-comandante da marinha que busca impedir os ataques terroristas após receber uma ligação misteriosa.





Recentemente, a primeira temporada de seu último trabalho, Island, teve o episódio final transmitido em 13 de janeiro. Mais um trabalho na teledramaturgia já está a caminho, com Eunwoo confirmado em A Good Day to Be a Dog, ainda sem data de estreia.



Reconhecimento na atuação


Eunwoo soube conquistar espaço na indústria com excelência. Recebeu seus primeiros prêmios por atuação em 2018 pela sua performance em Gangnam Beauty, com um total de cinco troféus pelo Asia Artist Awards, Korea Drama Awards e Yahoo! Asia Buzz Awards. No ano seguinte, ao lado da experiente Shin Se Kyung, venceram a categoria Best Couple por Rookie Historian Goo Hae Ryung no MBC Drama Awards, que ainda rendeu prêmio individual para Eunwoo.


(Divulgação/Fantagio)

Em relação a audiência, K-Dramas estrelados pelo idol recebem bastante atenção do público. ID: Gangnam Beauty terminou com alta audiência, superando a marca de 6%; já Rookie Historian Goo Hae Ryung teve um pico de 7% em um dos episódios. True Beauty sofreu altos e baixos, porém, conseguiu maior audiência do que certos rivais de outras emissoras e seu final fechou com 4,5% — além de ter ocupado o 11º lugar na lista de melhores doramas de comédia romântica da Korean Binge, baseada na audiência e em comentários de usuários do IMDb. Decibel estreou com 81% de aprovação no Rotten Tomatoes e 9.5 pontos na plataforma Naver.






Lista de filmes e K-Dramas com Cha Eunwoo


(Divulgação/TVING)

Confira a lista completa de trabalhos de Cha Eunwoo abaixo:

  • My Brilliant Life (2014)

  • Hit The Top (2017)

  • Sweet Revenge (2017)

  • ID: Gangnam Beauty (2018)

  • Rookie Historian Goo Hae-Ryung (2019)

  • True Beauty (2020)

  • Island (2022)

  • Decibel (2022)

  • A Good Day To Be a Dog (2023)


Assistiu algum K-Drama ou filme de Eunwoo? Conta para gente em nosso Instagram e Twitter!

7.417 visualizações

Comments


bottom of page