top of page

"O Bonde" aborda escândalo político e tem atriz de "Profecia do Inferno"; conheça o drama

Atualizado: 21 de abr. de 2023

Dilemas morais, intrigas e segredos são a receita do novo título da Netflix, que mostra os bastidores obscuros da esposa de um deputado coreano


(Divulgação/ SBS)

Você está dirigindo um bonde e os freios não funcionam. Se manter o bonde no percurso original, você atropela cinco pessoas. Se usar um desvio, atropela uma pessoa só, mas há um pequeno detalhe — esta pessoa sozinha é alguém que você ama. Como você agiria? Este é o dilema apresentado no trailer de O Bonde, dorama político que acaba de estrear na Netflix.


Abrindo a temporada de títulos do streaming, O Bonde (ou "Trolley") chegou às telinhas nesta segunda-feira, 9, com a previsão de dois episódios semanais, liberados sempre às segundas-feiras. Na Coreia, a série começou a ser exibida pela emissora SBS em 19 de dezembro; chega ao Brasil, portanto, com menos de um mês de atraso.


A trama acompanha o desenrolar de um incidente que acende os holofotes sobre a esposa de um político. Relações de poder, segredos familiares e um passado conturbado que vem subitamente à tona são algumas das engrenagens que movimentam a produção, que conta ainda com um elenco renomado e classificação indicativa de dezesseis anos. Confira tudo sobre O Bonde abaixo.




Drama Político


Em O Bonde, vemos a história de Kim Hye-joo, a esposa de um membro da Assembleia Nacional que esconde um passado obscuro. Quando uma tragédia expõe seus segredos para o mundo, a protagonista deve aprender a lidar com as escolhas e os dilemas que a fizeram ocultar sua verdadeira identidade.


Na outra ponta, os segredos de Hye-joo afetam a carreira do marido, o promissor deputado Nam Joong-do. A relação do político com a esposa, com a opinião pública e com os seus pares percebe os reflexos dessa vida privada escancarada, e os dois precisam enfrentar as consequências. Confira um teaser da produção abaixo.




Elenco de O Bonde


Quem dá vida à protagonista de passado misterioso é a atriz Kim Hyun-joo, reconhecida pelos trabalhos em Watcher (2019) e Hellbound (2021). No papel do seu esposo político, quem dá o tom é o ator Park Hee-soon, que participou de My Name (2021) e possui uma carreira extensa no cinema sul-coreano. A direção fica a cargo de Kim Mun-kyo.



No elenco secundário, destacam-se as participações dos atores Jung Yi-joo e Kim Soo-oh como as versões mais jovens dos protagonistas, além de Kim Mu-yeol, intérprete oriundo do teatro que é conhecido pelos títulos Juvenile Justice e Grid, e que ainda deve estrear nas futuras temporadas da série apocalíptica Sweet Home.


(Divulgação/ SBS)

Premissa instigante


Com dezesseis episódios e dividindo a atenção dos assinantes com os sucessos Alquimia das Almas e A Lição, "O Bonde" chega à Netflix apostando em uma trama de cheia de dilemas morais que convidam a audiência a refletir sobre a história. Um dos produtores chegou a dizer, durante a coletiva de estreia, que esta "não é uma história agradável", mas que retrata uma dor que muitas pessoas vivem.


Apesar do roteiro "pesado", o núcleo principal do elenco conseguiu encontrar o tom certo para fazer a parceria funcionar. Kim Hyun-joo declarou, também durante a coletiva de estreia, que se sentiu como se conhecesse seu par na série há muito tempo, mesmo sendo a primeira vez em que ambos trabalham juntos. Park Hee-soon completou dizendo que os dois conversaram muito e levaram um ao outro em conta durante as filmagens.

1.887 visualizações

2 comentarios


Diego Silva
Diego Silva
24 may 2023

Geeeente, alguém sabe qual o nome da música de início desse dorama maravilhoso( o bonde)? Mande ai...

Me gusta
Contestando a

Use o APP shazan, ele identifica a música e o cantor.

Me gusta
bottom of page