top of page

K-dramas em janeiro de 2023: Confira o primeiro calendário de lançamentos de doramas coreanos do ano

Atualizado: 30 de jan. de 2023

O primeiro mês do ano promete entregar as melhores produções nos streamings, como a segunda parte de Alchemy Of Souls e novos episódios do BL The New Employee


(Divulgação / Netflix)


Feliz ano novo, dramaland! O ano de 2022 foi marcado por produções inesquecíveis, como o memorável Business Proposal, Vinte e Cinco, Vinte e Um, As Três Irmãs e filmes como Decisão de Partir e Garota do Século 20. Mas agora estamos em outro capítulo, torcendo para que o ano de 2023 seja repleto de k-dramas de qualidade e para todos os gostos. Vamos conferir alguns dos primeiros lançamentos nos serviços de streaming desse ano? Veja todos eles após a publicidade.




Netflix


O Bonde (9/01)


Originalmente intitulado Trolley, O Bonde conta a história de Kim Hye Ju (Kim Hyun Joo), esposa de um político que precisa lidar com uma situação trágica após a vida privada do casal ser revelada ao mundo, incluindo um passado polêmico e escândalo de família.



Alquimia das Almas | Alchemy Of Souls 2 (21/01)


Dando sequência a primeira temporada, Alchemy Of Souls: Light And Shadow conta quando Jang Uk (Lee Jaewook) retorna dos mortos e se torna caçador de metamorfos, e ainda, precisa ajudar Naksu (Go Yoon Jung), uma prisioneira em sua própria casa, alcançar sua liberdade.


Jung-e (20/01)


Situado no século 22, num futuro pós apocalíptico, o filme sci-fi Junge mostra um cenário onde as mudanças climáticas deixam o planeta inabitável, por isso os humanos passam a viver em um abrigo, onde ocorre uma guerra. A solução para o fim desse conflito possivelmente está na clonagem cerebral de Jung Yi (Kim Hyun Joo), através de uma pesquisa desenvolvida por Seohyun (Kang Soo Yeon).





Outros lançamentos da plataforma:


Dia e Noite (20/01)

Investimento de Risco (26/01)

Be Melodramatic (31/01)

O Drama da Minha Vida (31/01)

Radiante (31/01)

O Vento Sopra (31/01)

Legal High (31/01)

Os Casamenteiros de Joseon (31/01)

Meus Dezoito Anos (31/01)

Waikiki - 2ª temporada (31/01)



Viki


Poong, o psiquiatra de Joseon 2 | Poong, the Joseon Psychiatrist 2 (11/01)


Essa produção dá sequência a primeira temporada do dorama de época que fala sobre Yoo Se Poong (Kim Minjae), um psiquiatra que atende a família real, mas acaba sendo expulso por uma falsa acusação.



O Novo Funcionário | The New Employee (novos episódios)


Um romance de escritório baseado em webtoon de mesmo nome, esse bl conta a história de Seung Hyun (Moon Ji Yong), um rapaz sem qualquer experiência amorosa ou profissional, já nos seus 30 anos. Mas tudo muda quando ele consegue o estágio dos sonhos em uma empresa de publicidade renomada, onde também acaba encontrando um possível interesse amoroso de quem ele precisa correr, já que essa pessoa é Jong Chan (Kwon Hyuk), seu chefe.





Outros lançamentos na plataforma:


Individual Circumstances (19/01)

Kokdu: Season Of Deity (27/01)


Disney+


Super Junior: The Last Man Standing (18/01)


O documentário comemora os 18 anos de carreira do boygroup, apresentando a trajetória do Super Junior até aqui, suas conquistas e também como se tornaram os "reis da onda hallyu". O documentário promete mostrar o que o grupo busca para oferecer de novo ao k-pop.




Lançamentos fora do streaming:


Brain Cooperation (02/01)

Run Into You (04/01)

The Director Who Buys Me a Dinner (05/01)

Payback: Money and Power (06/01)

Agency (07/01)

Crash Course in Romance (14/01)

Can We Be Strangers? (18/01)



Comments


bottom of page