top of page

Além de Garota do Século 20: Filmes parecidos com a produção da Netflix

Atualizado: 22 de jan. de 2023

Para os apaixonados por 20th Century Girl que anseiam por obras similares, outras produções podem preencher o vazio deixado pelo fim do filme

Reprodução/Netflix

Garota do Século 20, ou 20th Century Girl, é o novo filme da Netflix estrelado por Kim Yoojung de Love in the Moonlight (2016) e Byeon Wooseok de Passarela dos Sonhos (2020). A produção resgata a nostalgia do final dos anos 90 de forma divertida e dramática. Na trama, a estudante Bora decide descobrir informações para sua melhor amiga com ajuda de Poong Woonho, mas logo se vê no meio de um triângulo amoroso e com sua amizade correndo riscos.


O enredo desperta diferentes emoções no público, indo além de apenas uma história colegial. O filme aborda o primeiro amor, os dilemas da adolescência e também as incertezas da virada do século, as mudanças que acompanham o novo milênio e desafios inevitáveis. A comédia romântica consegue encontrar o equilíbrio certo naquilo que propõe e surpreende o público com plot twists.






20th Century Girl chegou ao catálogo do streaming na última sexta-feira (21), mas já conquistou o publico. Para os apaixonados pela produção e desejam consumir mais conteúdos parecidos, o Café com Kimchi separou seis filmes similares com Garota do Século 20, confira:



Tune in for Love (2019)


Em 1994, Mi Soo (Kim Go Eun, atriz de Goblin) conhece Hyun Woo (Jung Hae In, ator de Snowdrop), que acaba de sair de um centro de detenção juvenil. Os dois se conhecem em uma padaria, administrada por Mi Soo e sua irmã mais velha, e logo Hyun-Woo começa a trabalhar meio período na padaria.


Apesar de, inicialmente, sentir medo do jovem, Mi Soo começa a se aproximar, e os dois começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Mas a relação não será tão simples, pois Hyun Woo ainda guarda um segredo: a pesada culpa por um incidente fatal que ocorreu em seu passado. Quando os amigos de Hyun Woo aparecem na padaria, Mi Soo acredita que ele não voltará. O relacionamento deles não termina aí e eles se cruzam várias vezes, lutando contra o tempo e as oportunidades que parecem querer separá-los.





Twenty (2015)


Amigos desde o ensino médio, Chi Ho (Kim Woo Bin), Dong Woo (Lee Joon Ho) e Gyung Jae (Kang Ha Neul) possuem agora 20 anos e encaram os desafios da passagem avassaladora para vida adulta, com as responsabilidades, empregos e relacionamentos. Chi Ho namora So Min (Jung So Min), mas fidelidade não é o seu forte. Um acidente faz com que ele passe um tempo com a atriz Eun Hye (Jung Joo Yeon).


O sonho de Dong Woo é trabalhar como quadrinista, mas pelas dificuldades financeiras precisa equilibrar vários empregos de meio período. Gyung Jae está no primeiro ano de faculdade e espera conseguir uma grande emprego, e, nesse meio tempo, ele conhece Jin Joo (Min Hyo Rin) e se apaixona.



Drama Stage: Anthology (2018)


Assim como 20th Century Girl, Athology mostra a volta ao passado e divide-se em duas partes: uma com a protagonista em sua vida atual como adulta e outra com suas memórias da adolescência. Quando So Yi (Shin Eun Soo) decide visitar a casa dos seus avós, ela encontra uma antologia que produziu há 16 anos.


So Yi relembra os momentos da juventude na escola, seus dias na casa dos avós, as dificuldades com os pais e a amizade com Jin Hyun. O filme trata de assuntos sensíveis e conseguirá facilmente despertar muitas emoções no público.




Pure Love (2016)


Seguindo pelo caminho de relembrar o passado caloroso, em 2014, Beom Sil (Doh Kyungsoo) é um DJ de rádio, que recebe uma carta de 23 anos atrás de seu primeiro amor. O presente faz com que ele relembre da sua adolescência, quando cinco amigos passaram o verão juntos em 1991. Na época, Beom Sil era tímido e apaixonado por Soo Ok (Kim Sohyun de School 2015), que sofre de uma lesão na perna que a impede de andar corretamente, então ela sempre é carregada por seu amigo e ele fará de tudo para realizar os sonhos dela.




Cheese in the trap (2018)


Hong Seol (Oh Yeon Seo) é uma estudante universitário que trabalha em empregos de meio período para pagar suas mensalidades e despesas. Yoo Jung (Park Hae Jin) está em seu último ano na mesma universidade, mas ele vem de uma família rica. Apesar de ser uma pessoa gentil, Hong Seol não se sente confortável com ele, até que Yoo Jung revela que quer ter um encontro com ela.




Virgin Snow (2004)


Ao se mudar para o Japão com o pai, Min (Lee Joon Gi) conhece uma garota japonesa chamada Nanae (Aoi Miyazaki) e se apaixona por ela. Logo, ele descobre que foi transferido para a mesma escola do seu novo amor. Apesar das barreiras culturais, os dois se tornam amigos rapidamente e compartilham momentos juntos.


Quando a avó de Min adoece, ele precisa voltar para a Coreia do Sul, mas não consegue entrar em contato com Nanae. O jovem retorna ao Japão quando a situação melhora, mas não encontra Nanae, deixando-o na dúvida sobre o motivo que a fez sumir sem dizer nada.






Já assistiu algum dos filmes da lista? Conta para a gente em nosso Instagram e Twitter.

956 visualizações

Comments


bottom of page