top of page

Dia dos namorados: Filmes coreanos de romance para ver agarradinho com seu amor

Atualizado: 22 de jan. de 2023

De Turn In For Love a Amor com Fetiche, o dia 12 é ideal para maratonar filmes de romance ao lado da pessoa amada


(Reprodução)

No dia dos namorados há os que preferem passear, jantar fora ou ficar em casa agarradinho. Para os casais fãs das produções coreanas, não são só os doramas que possuem romances lindos, com direito a cenas de beijos memoráveis, casais cheios de química e momentos quentes. Desde clichês até dramas emocionantes para aproveitar a semana mais romântica do ano, há vários filmes sul-coreanos de romance para assistir com a pessoa amada.


O Café com Kimchi preparou uma lista com 7 filmes de romance ideais para assistir com o seu amor. Solteiros podem assistir também, mas aconselhamos a preparar os lencinhos e abraçar o travesseiro.


Confira a lista:


Sweet & Sour (2021)


A primeira obra da lista aborda assuntos mais maduros e foge do clichê dos romances, mostrando os lados doces e azedos de um relacionamento. Na trama, Jang Hyuk (Jang Ki Yong, ator de Now We are Breaking Up) e Da Eun (Chae Soo Bin, atriz de Rookies e Pirates 2) namoram há anos e começam a sentir o desgaste do tempo de relacionamento. Ambos começam a ser consumidos pelas rotinas exaustivas de seus respectivos trabalhos.


A medida que se afastam, novos interesses amorosos surgem, como Bo Yeong (Krystal Jung, atriz de The Heirs), contratada para trabalhar no mesmo escritório de Jang Hyuk, conforme se aproximam, o rapaz se vê em meio a um triângulo amoroso e precisa decidir o que será mais forte, o recente interesse ou o amor de anos.




Always (2011)


Unindo um romance lindo e que pode levar qualquer um as lágrimas, em Always, Cheol Min (So Ji Sub) é um homem com um passado sombrio e misterioso, que consegue um emprego noturno como um atendente de estacionamento. Um dia, sentado em sua cabine e ele conhece Jung Hwa (Han Hyo Joo). Cheol Min percebe que a mulher é cega e está confundindo-o com o antigo atendente. Apesar da confusão ela continua o visitando para poder assistir aos seus dramas. Com o tempo juntos, os dois rapidamente se apegam um ao outro e se apaixonam, mas a história de amor do casal não será tão fácil e um incidente muda todo o rumo da história.




Turn in For Love (2019)


Em 1994, Mi Soo (Kim Go Eun, atriz de Goblin) conhece Hyun Woo (Jung Hae In, ator de Snowdrop), que acaba de sair de um centro de detenção juvenil. Os dois se conhecem em uma padaria, administrada por Mi Soo e sua irmã mais velha, e logo Hyun-Woo começa a trabalhar meio período na padaria.


Apesar de, inicialmente, sentir medo do jovem, Mi Soo começa a se aproximar, e os dois começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Mas a relação não será tão simples, Hyun Woo ainda guarda um segredo: a pesada culpa por um incidente fatal que ocorreu em seu passado. Quando os amigos de Hyun Woo aparecem na padaria, Mi Soo acredita que ele não voltará. O relacionamento deles não termina aí e eles se cruzam várias vezes, lutando contra o tempo e as oportunidades que parecem querer separá-los.




Where Your Eyes Linger (2020)


Um Boys Love também é ótimo para assistir agarradinho com o seu amor. Em Where Your Eyes Linger, Han Tae Joo (Han Gi Chan) é um estudante do ensino médio e carrega a pressão de ser o único herdeiro do Grupo TB. Por esse motivo, está sob vigilância constante dos pais e possui dificuldades em aproveitar sua liberdade.


Apesar dos obstáculos ainda possui um amigo próximo, que age como seu guarda-costas não oficial, Gang Gook (Jang Eui Soo), um aluno de comportamento impulsivo e durão. Porém, o tempo junto começa a fazê-los se questionar se é apenas uma amizade ou algo a mais. A situação se intensifica quando Hye Mi (Choi Gyu Ri) é transferida para o mesmo colégio e passa a ter interesse em Gang Gook, despertando emoções reprimidas em Tae Joo.




Amor com fetiche (2022)


Inspirado no webtoon Moral Sense, apresenta os colegas de trabalho Jung Jiwoo (Seohyun, atriz de Private Life e membro do SNSD) e Jung Jihoo (Lee Junyoung). A similaridade dos nomes leva ao ponta pé inicial da trama, Jiwoo que é conhecida no escritório pela sua personalidade durona, é surpreendida por um encomenda para Jihoo que foi enviada a ela por engano. Esse erro faz com que ela descubra o segredo que o "Senhor Perfeito" prefere esconder: Jihoo é adepto ao BDSM.



You Make Me Dance (2021)


Song Shi On (Chu Young Woo) é um universitário prestes a se formar em dança contemporânea. Porém, não possui qualquer apoio da família, que o expulsa de casa após uma briga. Decidido a investir nos seus sonhos, ele acaba dividindo uma moradia com Jin Hong Seok (Won Hyung Hoon), um cobrador de dívidas da financeira Chachacha Capital.

O tempo juntos faz com que Jin Hong Seok muda sua perspectiva de vida sobre sonhos e carreira. Não demora muito para que a dupla construa um vínculo forte e, posteriormente, sentimentos novos sejam despertados. Mas, a vida do casal não será tão simples, quando novas pessoas tentam interferir na relação.




A Millionaire's First Love (2006)


Não pode faltar um bom clichê com romances com milionários. A Millionaire's First Love trás Jae Kyung (Hyunbin, ator de Pousando no Amor), um jovem de 19 anos, que precisa retornar ao colégio para concluir os estudos e, por fim, colocar as mãos na herança deixada por seu avô. De volta ao ensino médio, ele conhece e passa a se interessar por Eun Hwan (Lee Yeon Hee), sua colega de classe, que esconde um segredo.



Qual filme vai escolher para assistir no dia dos namorados? Conta pra gente em nosso Instagram e Twitter.

Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page