top of page

Friends to lovers: Doramas com casais que começam como amigos e se apaixonam

Se pessoas que se odiavam se apaixonam, amigos também podem; friends to lovers mostra que o amor sempre esteve bem na sua frente

(Reprodução)

Quando se trata de romances, nem só de enemies to lovers vive a dramaland. Protagonistas que começam como amigos e desenvolvem sentimentos românticos um pelo outro também resultam em casais apaixonantes e aumentam as expectativas do público para o final feliz. De triângulo amorosos a casamentos arranjados ou por conveniência, o friends to lovers também une os clichês favoritos do público.


Para os fãs de romances, o Café com Kimchi separou seis K-Dramas com casais friends to lovers para uma ótima maratona:


She Was Pretty (2015)


Ji Sung Joon (Park Seo Joon, ator confirmado para o próximo filme da Capitã Marvel) e Kim Hye Jin (Hwang Jung Eum) se conheceram na escola. Enquanto Sung Joon era excluído pela sua aparência, Hye Jin costumava ser a mais popular do colégio. Diferente dos outros, Hye Jin protegia Sung Joon dos ataques de outros alunos e, assim, tornaram-se amigos. Porém, a dupla perde o contato quando o jovem emigra para os Estados Unidos.


Quinze anos depois, Sung Joon retorna como o bem sucedido editor-chefe da revista de moda "The Most", já Hye Jin adquire problemas de pele e se sente envergonhada de encontra-lo. Por isso, decide manter sua identidade em segredo, mas a situação torna-se difícil de ser mantida quando ela é transferida para o departamento do antigo amigo. Lá ela também conhece o divertido Kim Shin Hyuk (Choi Siwon do Super Junior), que logo desenvolverá sentimentos pela protagonista.


Disponível no Viki.



Romance Is a Bonus Book (2019)


Kang Dan Yi (Lee Na Young) era uma redatora famosa e premiada no passado, mas largou tudo pela família. Agora divorciada, sem emprego e com uma filha para sustentar, ela passa por dificuldades para se reerguer. Em uma dessas tentativas, ela decide mentir sobre seu passado para se candidatar a um cargo pequeno em uma editora.


Nesse contexto, ela reencontra Cha Eun Ho (Lee Jong Suk) seu melhor amigo de infância, um escritor bem-sucedido e editor chefe dessa editora. A medida que se envolvem na vida um do outro, começam a se apaixonar. O K-Drama ainda conta com elenco formado por Eugene Jung de Snowdrop e Wi Ha Joon de Round 6 e Bad and Crazy, que formam o casal secundário.


Disponível na Netflix.




The Time We Were Not in Love (2015)


Todos os relacionamentos dos protagonistas dão errado e eles não imaginam que o motivo é o amor que sentem um pelo outro. Na obra de 2015, Jang Ha Na (Ha Jin Won) e Choi Won (Lee Jin Wook) são amigos de infância e enfrentaram juntos momentos bons e ruins. Apesar de Won ser o homem perfeito, todos os seus namoros falham, e Ha Na também não mostra ter tanta sorte. Após uma brincadeira de Won sobre Ha Na estar envelhecendo, os dois fazem uma aposta, a qual ela garante que conseguirá se casar primeiro do que ele antes de chegar aos 35 anos.


Disponível no Viki.



Happiness (2021)


Diferente de outros títulos da lista, Happiness não segue o caminho convencional, sendo voltado para os gêneros de terror e suspense. Mas com uma dupla como Yoon Sae Bom (Han Hyo Joo) e Jung Yi Hyun (Park Hyung Sik) seria impossível não ter uma dose de romance. A trama une friends to lovers com casamento arranjado, quando a policial Sae Bom deseja se mudar para um complexo de apartamentos de luxo, mas para isso precisa estar casada. A pessoa escolhida é seu amigo de longa data, o detetive Yi Hyun, que aceita a proposta. Juntos, o casal se muda para a nova residência.


Mas a história não gira em torno apenas do convívio entre os protagonistas. Uma nova doença misteriosa começa a se espalhar pela cidade, quando Sae Bom é infectada, os dois precisam agir rápido para saber de onde vem e como impedir o vírus.


Disponível no Viki.




Come and Hug Me (2018)


Similar a Happiness, Come and Hug Me também é um dorama que explora outras questões, além do romance. O enredo trata um assunto delicado na vida dos protagonistas e, facilmente, leva o público as lágrimas. Quando Gil Nak Won (Jin Ki Joo) se muda com os pais para o interior, ela conhece Na Moo (Jang Ki Yong, ator de Now, We are Breaking Up), um jovem fechado, mas após alguns incidentes eles se aproximam e se apaixonam. Porém, a história de amor desses dois adolescentes não será tão simples, principalmente, ao levar em consideração que Yoon Hui Jae (Heo Joon Ho), pai de Na Moo, é na verdade um serial killer. Qunado os pais de Nak Won se tornam as suas novas vitimas, Hui Jae é preso e os jovens são obrigados a trocar de identidade pela repercussão do caso.


Nove anos depois, os dois se encontram sob novas identidades, Na Moo é o policial Chae Do Jin, que busca se desculpar de alguma forma com as vítimas de seu pai. Enquanto Nak Won seguiu os passos da mãe e se tornou uma atriz famosa, chamada Han Jae Yi. Apesar de tudo, Nak Won nunca o culpou pelo ocorrido, mas Na Moo preferiu se afastar.


Disponível no Viki.




More Than Friends (2020)


Se apaixonar e confessar os sentimentos por um amigo não é uma tarefa fácil, mais difícil ainda é guardar isso por tanto tempo. Em More Than Friends, Kyung Woo Yeon (Shin Ye Eun) decide admitir o que sente a Lee Soo (Ong Seung Wu), mas o resultado foi mais decepcionante do que ela imaginava.


Após a confissão desastrosa e a viagem de Lee Soo, Woo Yeon tenta seguir a própria vida, mas acredita ter uma maldição no amor, por colecionar relacionamentos ruins. Certo tempo depois ela conhece Joon Soo (Kim Dong Ju), que se oferece a ajuda-la a saber que a culpa dos namoros anteriores era dela ou dos ex-namorados. Porém, o que ela não imaginava é que Lee Soo resolveu voltar para a Coreia do Sul depois de três anos.


Disponível no Viki.


Qual seu dorama friends to lovers favorito? Conta pra gente em nosso Instagram e Twitter.


Comments


bottom of page