top of page

Doramas antigos: 7 K-Dramas famosos na Coreia do Sul nos anos 2000

Momento nostalgia na dramaland; relembre os sucessos dos anos 2000 que estão eternizados no coração dos sul-coreanos


(Reprodução)


Business Proposal, Clima de amor e Juvenile Justice são alguns dos doramas de destaque do ano e muito comentados pelo público. Mas não é de agora que as produções sul-coreanas fazem muito sucesso, a década de 2000 entregou títulos que viraram referências nos gêneros e marcaram a geração. Além de um elenco de peso, apresentando estrelas atualmente consolidadas, como Song Hye Kyo e Lee Byung Hun.


Para os novos fãs, essa matéria é uma ótima forma para se aprofundar no mundo dos K-Dramas. Enquanto para os mais antigos é um momento nostalgia. Confira as tramas que fizeram sucesso na Coreia do Sul nos anos 2000:


Endless Love: Autumn in my Heart (2000)


Para os que gostam de obras bem dramáticas para chorar, Endless Love: Autumn in my Heart vai resultar em muitas lágrimas. Yoon Eun Suh (Song Hye Kyo, atriz de Now, We Are Breaking Up) vive com os pais e o irmão mais velho Yoon Joon Suh (Song Seung Hun), com quem possui uma forte ligação. A jovem tem uma vida perfeita, até que um acidente revela que foi trocada na maternidade. Após a situação, a família descobre que a outra criança envolvida é Shin Ae (Han Chae Young), uma jovem criada em um lar humilde.


Após a descoberta, Eun Suh decide ficar com a mãe biológica quando seus pais de criação se mudam para os Estados Unidos. Antes de ir embora, Joon Suh e Eun Suh se despedem e prometem nunca se esquecerem um do outro. Anos depois os dois se reencontram.




School 4 (2001)


School conquistou espaço e se tornou uma referência entre os dramas escolares. O drama da KBS foi responsável por impulsionar os lançamentos focados em estudantes. Com foco em realismo e temas sensíveis, abordou bullying, pressão escolar e críticas as formas de ensino. No total, a quarta temporada teve 48 episódios.


School 4 abandona o antigo colégio das temporadas anteriores e se estabelece na escola secundária de artes, chamada Sewon. A escolha por uma escola de artes estava ligada a intenção de despertar a leveza da cultura popular para os jovens e proporcionar aprendizado. A história revela os problemas dos adolescentes, a busca pela compreensão dos adultos e destaca o que eles precisam para viver no mundo por conta própria.




Full House (2004)


Han Ji Eun (Song Hye Kyo) é uma roteirista que mora em uma casa construída pelo seu falecido pai. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando seus amigos a enganam e vendem a casa enquanto ela está fora. Durante uma viagem, Ji Eun conhece o famoso ator Lee Young Jae (Rain), mas ao retornar, ela descobre que a casa foi vendida e agora pertence a celebridade.


Forçados a morarem juntos, Ji Eun passa a trabalhar como empregada de Young Jae para recomprar a casa. Porém, outra surpresa aguarda a roteirista quando o ator a propõe um casamento falso para causar ciúmes em Kang Hye Won (Han Eun Jung), amor de infância de Young Ja.


Disponível no Viki.


Jumong (2006)


Em 2006 estreava uma das maiores referências e o ponto de partida para o investimento nos dramas de época que viriam a seguir. Jumong foi um sucesso e se estabeleceu como um exemplo a ser seguido no gênero. Na trama de 81 episódios é abordada a formação do reino de Goguryeo. Em disputas de territórios, com guerras e unificações, há um príncipe destinado a ser rei de uma nova nação, o general Jumong (Song Il Kook). Adotado pelo rei e ganhando a mesma posição dos filhos legítimos, o jovem cresceu dentro do palácio. Porém, ao descobrir a verdade sobre seu passado, decide cumprir a profecia.




Coffee Prince (2007)


Coffe Prince marcou a década de 2000, muito comentado e vencedor de diversos prêmios de televisão, a trama apresenta dois protagonistas de vivências diferentes. Go Eun Chan (Yoon Eun Hye) carrega o fardo de sustentar sua mãe e irmã depois da morte de seu pai. Choi Han Kyul (Gong Yoo, ator de O Mar de Tranquilidade) é o herdeiro de uma grande empresa, que está sob pressão para assumir no negócio de família e se casar.


Os destinos dos personagens se cruzam quando Han Kyul contrata Eun Chan para ser seu amante gay após confundi-la com um homem. O plano é que sua avó esqueça a ideia de encontrar pretendentes para obriga-lo a se casar. Eun Chan aceita a proposta e mantém o disfarce masculino para conseguir um trabalho na cafeteria de Han Kyul. Porém, o herdeiro começa a desenvolver sentimentos por ela.


Disponível no Viki.




Boys Over Flowers (2009)


Amado por uns, odiado por outros, Boys Over Flowers é um dos clássicos e toda dorameira já pelo menos ouviu falar do K-Drama. Para os fãs da combinação enemies to lovers escolar, com triângulo amoroso conquistador de corações e um rico totalmente apaixonado por uma mulher humilde que não abaixa a cabeça para ninguém, vai precisar dar uma chance a BOF.


Jan Di (Ku Hye Sun) é uma garota comum, cuja família é dona de uma lavanderia. Após impedir um menino de saltar do telhado da Escola Shin Hwa, ela recebe uma bolsa na equipe de natação e passa a frequentar a privilegiada instituição. Na escola, Jan Di tenta descobre a existência do F4, quatro garotos ricos que fazem o que quiserem na escola sem sofrerem as consequências. O plano de passar despercebida falha quando Goo Joon Pyo (Lee Minho, ator de Pachinko) humilha sua amiga, e Jan Di declara guerra contra ele. Mas toda essa raiva pelo F4 fica insustentável quando ela se apaixona por um deles e passa a viver um triângulo amoroso quando conquista o amor de Joon Pyo.


Disponível no Viki e na Netflix.




Iris (2009)


Nem só de romances viviam as emissoras dos anos 2000. O K-Drama de ação estreou em 2009, protagonizado por atores de peso na indústria. A trama fez tanto sucesso que rendeu um filme, um spin-off e uma sequência em 2013, algo incomum entre os doramas. Em Iris, Kim Hyun Joon (Lee Byung Hun, ator de Squid Game) e Jin Sa Woo (Jung Joon Ho) são melhores amigos. Um dia, a dupla é convocada para uma organização super secreta conhecida como NSS – Serviço Nacional de Segurança.


Porém, a vida de Hyun Joon muda para sempre quando recebe uma missão individual na Hungria, que o trás consequências perigosas. Mais tarde ele tenta descobrir respostas sobre quem o enviou e o que é o Iris.


Disponível na Netflix.




E aí, já assistiu algum desses doramas antigos? Conta pra gente no Instagram e Twitter.

2.435 visualizações

Posts Relacionados

コメント


bottom of page