top of page

Além do Guarda-Roupa: O que você precisa saber sobre o "drama brasileiro" da HBO Max?

Atualizado: 11 de jul. de 2023

Com gravações no Brasil e presença de idols do kpop no elenco, a HBO Max anunciou uma série inspirada nos doramas coreanos

(Reprodução/ HBO Max)

Não é mistério que os dramas coreanos são um grande sucesso e que ganharam um grande público ao redor do mundo. Por conta desse crescimento, as plataformas de streaming tem investido cada vez mais nesse tipo de conteúdo, seja adicionando em seu catálogo ou desenvolvendo suas próprias produções, como a Disney com SnowDrop e Roookie Cops e a Netflix com sucessos como Round 6 e Vicenzo por exemplo.


A HBO Max não ficou de fora e tem mostrado interesse em trazer para seu catálogo as produções sul-coreanas que já são famosas entre o público. No início do ano a plataforma revelou a possibilidade da entrada de alguns dramas e agora no fim de abril anunciou a sua mais nova produção. Além do Guarda Roupa será o primeiro “dorama brasileiro”, uma série inspirada nos dramas que já conhecemos, mas com alguns toques de brasilidade.




Qual é a sinopse de Além do Guarda-Roupa?


No drama Sharon Cho interpreta Carol, uma jovem brasileira que é filha de imigrantes coreanos e que repulsa tudo relacionado à Coreia e a sua cultura desde que foi abandonada pelo seu pai. Como um truque de mágica, seu guarda-roupa se transforma em um portal que a leva até o dormitório do ACT, o maior grupo de Kpop do mundo e que entra na vida da protagonista virando tudo de ponta cabeça.


ACT é composto por atores que foram ou são idols de kpop na vida real. Contando com Kim Woojin, ex integrante do Stray Kids, como Kyung; Jin Kwon do New Kidd como Dae Ho; Lee MinWook como Sang Mok e JaeChan do DONGKIZ como Chul Woo. A protagonista então se vê no meio de pessoas com costumes, culturas e hábitos diferentes dos seus, algo que com o tempo deve lhe ajudar a se reconectar com sua própria cultura, questões pessoais e seu passado.


Com lançamento marcado para o dia 20 de julho de 2023, contará com 10 episódios e as gravações estão sendo feitas no Brasil, no bairro Bom retiro em São Paulo, um local que possui uma grande comunidade coreana e vários aspectos que remetem à cultura, como as lojas e restaurantes de comida típica e o centro cultural Coreano, por exemplo. Os atores coreanos já estão no Brasil e alguns já publicaram fotos nas redes sociais, deixando quem espera pela estreia ainda mais ansioso.



Além disso, o youtuber e ex BBB Pyong Lee, publicou em seu Instagram uma foto junto com os integrantes do fictício ACT, revelando sua participação na produção e afirmando estar feliz em participar de algo tão inovador e diferente.


O que esperar de Além do Guarda-Roupa?


Os dramas — ou como melhor conhecemos, os doramas — fazem parte da cultura japonesa e coreana, possuindo este segundo nome específico, justamente por se tratar de obras produzidas nesses locais. No caso do Brasil o formato mais próximo que temos dos doramas são as séries ou minisséries. O lançamento da HBO pode ser visto como um "dorama brasileiro" por uma parte do público, mas na realidade trata-se de uma série brasileira inspirada nos famosos k-dramas, se diferenciando das demais séries.




Tomás Yankelevich, chefe de entretenimento e conteúdo da Warner Bros comentou que todo o cuidado e qualidade característicos das produções Max Originals podem ser esperados e afirmou saber da existência de milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. Em entrevista à revista Veja, Sharon Cho, afirmou que é fácil de se identificar com a história da protagonista quando se é filho de imigrantes e completou “Na adolescência, a maioria dos filhos de imigrantes passa por essa fase de descoberta da identidade e tenta se afastar da cultura dos pais”.


Conheça melhor os protagonistas


Carol


A personagem principal é um jovem tímida, que ensaia balé e tenta passar despercebida quando está na escola. No entanto, ela é a única aluna com ascendência coreana da sua sala em meio ao fenômeno do kpop, o que torna a sua situação um pouco complicada. Depois que os integrantes do ACT chegam na sua vida as coisas ficam ainda mais difíceis e ela precisa conviver com os ídolos coreanos.


Kyung


Kyung é o líder do ACT, um dos grupos de kpop mais famosos do mundo. Enquanto se sente pressionado e sem inspiração para escrever um novo sucesso musical, ele prefere se esconder no Brasil do que ter que enfrentar a cobrança de seus agentes.



Nayara


Administradora do impACTadas, Nayara é uma super fã do grupo ACT e tem uma imaginação fértil capaz de criar ótimas fanfics. Mas por conta disso, seu maior problema é se conectar com o mundo real e criar coragem para conhecer Luca, seu namorado virtual. Ela se torna melhor amiga de Carol sem saber que essa nova amizade tem o seu grupo favorito dentro do guarda-roupa.


DaeHo


Este integrante do grupo é conhecido como o representante do estilo "Flower Boys". Daeho é um verdadeira galã que encanta o público como um verdadeiro príncipe. Melhor amigo de Kyung, ele tem uma personalidade protetora e a pessoa responsável por tentar manter o ACT sempre unido. Mas tudo muda quando ele conhece Carol.


E ai, tá ansioso para este lançamento? Então segue o Café com Kimchi para ficar por dentro de tudo!




350 visualizações
bottom of page