top of page

Casamentos arranjados: 12 doramas com protagonistas obrigados a se casarem

Atualizado: 19 de out. de 2022

Motivações por heranças até maldições, esses k-dramas mostram que casamentos falsos ainda podem juntar lindos casais no final.

(Reprodução/tvN & MBC)


Para os que gostam de doramas em que os protagonistas se odeiam no início, um enredo de casamento arranjado é indispensável. Relacionamentos construídos por alguma motivação distante do amor são uma boa combinação para os que preferem fugir da monotonia dos casais que se apaixonam rápido. Além de apreciarem uma construção de confiança e paixão mais lenta, acompanhada de muitas situações inesperadas.


Enemies to lovers, com completos desconhecidos, CEOs arrogantes e mocinha amáveis e até uma monarquia. De histórias com comédias românticas mais leves até causas misteriosas. Essas são opções ideias para histórias conhecidas por levarem os protagonistas a casamentos contratuais ou falsos.


Confira oito K-Dramas com relacionamentos arranjados:



1% of Something (2016)


A trama de 2016 é o clássico exemplo, duas pessoas com personalidades completamente opostas acabam juntas para que uma seja a salvação da outra. De um lado, Lee Jae In (Ha Seokjin) é um arrogante herdeiro que administra a rede de hotéis do avô. Do outro, Kim Da Hyun (Jun SoMin) uma doce professora da escola primária.


Os destinos dos protagonistas se cruzam, quando para herdar a herança Jae In precisa se casar com DaHyun. O plano do avô para deixá-lo mais humilde e gentil funciona e o futuro herdeiro não tem outra opção a não ser casar com a mocinha.


Disponível no Viki.



Bride of the Century (2014)


A Usurpadora andou para que Bride of The Century pudesse correr. Com similaridades a famosa novela mexicana, o K-Drama possui troca de noivas parecidas e até uma maldição. Choi Kang Joo (Lee HongKi do FT ISLAND) é o herdeiro do Grupo Taeyang, o mais rico conglomerado do país. Como alguém influente, sua família deseja expandir as riquezas e planejou um casamento com Jang Yi Kyung (Yang Jin Sung). Porém, essa não é uma história de amor entre dois ricaços.


A família de Choi Kang Joo tem uma maldição fatal: a esposa do herdeiro da Taeyang sempre morre logo após a conclusão das núpcias. Ninguém teria coragem de testar se é apenas um boato, muito menos Yi Kyung. A família da noiva decide convencer Na Doo Rim (Yang Jin Sung) que parece exatamente com a jovem para substituí-la. Mas a situação fica difícil para a verdadeira noiva, quando Kang Joo se apaixona por Doo Rim.


Disponível no Viki.



Fated to Love You (2014)


Em mais uma trama, a qual ricos egocêntricos precisam se casar para receberem a parte total da herança, em Fated to Love You há Lee Gun (Jang Hyuk). Para se manter como CEO da empresa, ele precisa se casar e ter um filho. O que ele não espera é que uma noite de bebedeira com uma secretária chamada Kim Mi Young (Jang Nara) fará o favor de adiantar a situação.


Disponível no Viki.




The King 2 Hearts (2012)


O dorama que completa 10 anos em 2022 foge dos enredos comuns e envolve uma monarquia, protagonistas que se odeiam e as duas Coreias. O príncipe Lee Jae Ha (Lee Seung Gi) é um típico playboy sem interesse em se tornar Rei da Coréia do Sul. Do outro lado da fronteira, Kim Hang Ah (Ha Ji Won) é uma mulher forte e respeitada, filha de um general norte-coreano e instrutora de Forças Especiais do seu país.


Durante o Concurso Mundial de Oficiais os protagonistas são designados para representar o Sul e o Norte. Ambos se envolvem em uma série de desentendimentos e, para piorar a situação para ambos, precisarão desfrutar da companhia um do outro por mais tempo, quando os dois países resolvem uni-los em matrimonio.




Because This is My First Life (2017)


No drama de 2017, os personagens principais se encontram em meio a pressões familiares para estabelecerem uma relação fixa com alguém e buscam por um local para morar. Nam Sae Hee (Lee Min Ki) está quase falido depois de comprar sua casa própria. Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma mulher que também tem problemas financeiros.


Após indicações de amigos e uma situação inusitada, os dois começam a dividir a moradia. Para alcançar mais um objetivo em comum e saciar o desejo dos pais, eles concordam em ter um casamento de fachada.


Disponível na Netflix.




Marriage, Not Dating (2014)


Não é simples encontrar um relacionamento normal enquanto precisa lidar com as pressões familiares para tal. Gong Gi Tae (Yeon Woo Jin) quer dar um basta em seus pais por insistir que ele deve se casar em breve. Para isso, decide apresentar alguém que eles nunca aceitariam.


Jang Mi (Han Groo) está prestes a perder a esperança de encontrar um amor de verdade, após seu ex namorado fugir com ajuda de Gi Tae quando ela o propôs em casamento. Ela concorda em participar da mentira para fazer com que o ex se arrependa do que havia feito.


Disponível no Viki.




Lie to Me (2011)


A comédia romântica de 2011 apresenta Gong Ah Jung (Yoon Eun Hye), uma funcionária pública sem sorte no amor, que há anos teve sua paixão roubada por uma amiga. Quando se encontram anos depois, Ah Jung acaba em uma rede de mentiras para não expor a verdade sobre a sua vida pessoal. Entre as falsas informações está o casamento com Hyun Gi Jun (Sung Joon), presidente de um hotel de uma família rica. Apesar de não ficar satisfeito com os rumores, Gi Jun prossegue com a farsa após muitas confusões.


Disponível no Viki.





Delightful Girl Choon Hyang (2005)


Também conhecido como Sassy Girl Choon Hyang, a trama mais antiga da lista é divertida e tem um forte enemies to lovers. Lee Mong Ryong (Jae Hee) é um aluno rebelde recém-transferido para a cidade de Namwon, lá ele conhece Sung Choon Hyang (Han Chaeyoung), a melhor estudante do colégio. É fácil perceber uma antipatia mutua entre os protagonistas, mas um incidente faz com que sejam obrigados a se casarem pelos pais.



Wonderful Life (2005)


Nessa comédia romântica caótica, Han Seung Wan (Kim Jae Won) e Jung Se Jin (Eugene) se conhecem em uma viagem de forma inusitada. Em um reencontro menos caótico, os dois decidem passar o dia juntos, porém, vão muito além do que apenas uma noite de bebedeiras comum.


De volta a Coreia, Se Jin descobre que está grávida e decide ter o bebê sozinha. Mas sua irmã não acha que seja certo deixar a situação como está e revela o segredo durante a festa de casamento de Seung Wan. Com o relacionamento arruinado, Seung Wan e Se Jin são forçados a se casarem por suas famílias.





Princess Hours (2006)


Em uma Coreia governada pela monarquia, o príncipe herdeiro Lee Shin (Ju Ji Hoon) precisa melhorar a imagem pública da Família Real, enquanto se prepara para uma possível sucessão ao trono após o Rei adoecer. Para isso, Shin precisa se casar com uma pessoa comum, Shin Chae Kyung (Yoon Eun Hye), ambos frequentam a mesma escola de artes e conhecem um ao outro por uma briga no corredor do colégio.


A convivência do casal não será fácil pelas personalidades opostas e péssimo começo que tiveram. Para piorar, Shin é apaixonado por Min Hyo Rin (Song Ji Hyo) e não deseja qualquer aproximação com Chae Kyung, ao mesmo tempo que o príncipe Lee Yul (Kim Jeong Hoon), primo de Shin, regressa da Inglaterra e se apaixona pela nova princesa da família.





Full House (2004)


Full House é um dos K-Dramas de sucesso na Coreia do Sul nos anos 2000, muito pela trama envolvente e elenco principal de peso. Na trama, Han Ji Eun (Song Hye Kyo) é uma roteirista que mora em uma casa construída pelo seu falecido pai. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando seus amigos a enganam e vendem a casa enquanto ela está fora. Durante uma viagem, Ji Eun conhece o famoso ator Lee Young Jae (Rain), mas ao retornar, ela descobre que a casa foi vendida e agora pertence a celebridade.

Forçados a morarem juntos, Ji Eun passa a trabalhar como empregada de Young Jae para recomprar a casa. Porém, outra surpresa aguarda a roteirista quando o ator a propõe um casamento falso para causar ciúmes em Kang Hye Won (Han Eun Jung), amor de infância de Young Ja.


Disponível no Viki.





Marriege Contract (2016)


Ji Hoon (Lee Seo Jin) tem uma personalidade cínica devido ao seu passado familiar. Mesmo vindo de uma família rica, possui um histórico conturbado com os pais. Um dia, ele descobre que sua mãe tem uma doença no fígado e não tem muito tempo de vida. Sua única esperança é fazer um transplante de fígado. Mas para ocorrer rápido e legalmente, Ji Hoon precisa casar com o doador.


Hye Soo (Uee) vive sozinha com sua filha Eun Sung (Shin Rin Ah) desde a morte de seu marido. Ela é constantemente perseguida por agiotas devido à dívida do falecido. Para piorar ela descobre que tem um tumor no cérebro e precisa de dinheiro para sua filha depois que ela falecer. Desesperada, ela aceita o contrato de casamento de Ji Hoon, mas esconde o seu tumor cerebral.





Qual é o seu K-Drama favorito com casamentos arranjados? Conta pra gente em nosso Twitter e Instagram.

コメント


bottom of page