top of page

A Shoulder to Cry On: Tudo sobre o BL com membros do OMEGA X e o futuro do drama

Atualizado: 7 de mar. de 2023

Produção com integrantes do boygroup foi adiada após polêmica com CEO da empresa SPIRE Entertaiment


(VIKI/Divulgação)

Neste segundo semestre de 2022, mais um BL coreano estava para ser lançado, e pela primeira vez haveria um dorama em que os protagonistas fazem parte de um mesmo grupo de K-pop: o OMEGA X. Porém, a produção A Shoulder to Cry On foi adiada por conta da polêmica envolvendo denúncias de abuso por parte da SPIRE Entertainment, empresa que administra o grupo que os cantores Jae Han e Ye Chan fazem parte.


O webdrama boys love, que seria lançado em novembro, é baseado no webtoon de mesmo nome, que foi divulgado entre 2020 e 2021. O Café com Kimchi separou abaixo as principais informações sobre o acontecimento com os membros do OMEGA X, e também a respeito da produção BL.



Obra A Shoulder to Cry On segue o enredo clichê (e também muito lido) dos enemies to lovers


(Dongmul/Reprodução)

Na trama do BL, o personagem Lee Da Yeol (feito por Kim Jae Han no drama) é um jovem solitário, totalmente impopular, e sua única alegria é o tempo que passa no clube de arco e flecha. Ele é um talentoso arqueiro, e tal habilidade possibilitou que conseguisse uma bolsa de estudos. Da Yeol não se importa em não ser popular, contanto que possa continuar no clube e sua reputação não influencie nos estudos.


Contudo, um encontro com o diabolicamente belo Jo Tae Hyun (Shin Ye Chan) coloca tudo em risco: ele é um dos estudantes mais populares e se aproveita de uma liberdade incomum para um mero aluno. Assim, Tae Hyun consegue se livrar de qualquer problema em que se envolve.



Um dia, Da Yeol flagra dois garotos se beijando na enfermaria do colégio, e no meio de uma confusão, Tae Hyun diz aos enfermeiros que Da Yeol tentou ficar com ele. A escola inteira acredita facilmente no aluno-problema, e antes que Da Yeol pudesse esclarecer tudo, o rumor se espalha e sua bolsa de estudos fica em risco.


Para piorar toda a situação, Tae Hyun não demonstra o mínimo remorso e começa a perseguir e perturbar Da Yeol. Em A Shoulder to Cry On, os protagonistas começam a andar na fina tênue entre o amor e o ódio, proporcionando mais uma obra enemies to lovers com as interações clássicas dessa trope.


Adiamento do BL e agenda do boygroup OMEGA X


(Divulgação/SPIRE Entertainment)

No dia 23 de outubro, foram postadas na internet gravações da CEO da empresa SPIRE Entertainment abusando verbal e fisicamente dos membros do OMEGA X. Ao longo do mês citado, a companhia que administra o grupo publicou um comunicado oficial sobre o caso, alegando que o momento registrado estava relacionado à agenda dos membros — pois todos estavam "no limite" de sua saúde diante do trabalho como k-idols.



Após isso, no dia 16 de novembro, o OMEGA X realizou uma coletiva de imprensa para falar a respeito do fato. Segundo os cantores, eles não recebiam o tratamento adequado dentro da ESPIRE, e eram constantemente ofendidos pela CEO; além de serem forçados a ingerir bebidas alcoólicas e atender ligações de trabalho após compromissos da agenda. A situação também englobava ameaças por parte de tal administradora. Os membros relataram que "aguentavam tudo isso" pois não queriam que suas respectivas carreiras fossem prejudicadas.


Tal polêmica afetou diretamente o lançamento de A Shoulder to Cry On. Apesar de tudo, os integrantes demonstraram desejo de continuarem como parte do OMEGA X. Até o momento, não há maiores informações sobre como será o futuro do boygroup, mas os cantores puderam contar com o apoio de fãs nas redes e também da equipe do BL que Jaehan e Yechan gravaram.


Quando A Shoulder to Cry On poderá ser lançado?


(VIKI/Divulgação)

A companhia Picturesque, que desenvolveu o webdrama, chegou a publicar no início de novembro uma nota em apoio ao grupo, afirmando que um posicionamento era necessário diante da preocupação acerca das denúncias, e como o fato poderia afetar o lançamento do drama.


A produtora esclareceu pelas redes sociais na época, que o ocorrido influenciou no plano original de estreia, que estava previsto para novembro de 2022, porém finalmente temos uma data de estreia: dia 14 de Março, com uma temporada de sete episódios com 30 minutos de duração, distribuídos também pelo VIKI. Os responsáveis por A Shoulder to Cry On desejaram que tudo se resolvesse da melhor forma possível.




A Picturesque também elogiou o trabalho de Jaehan e Yechan, que "colocaram todo esforço no projeto", e incentivaram na nota um melhor tratamento para com os dois atores e os demais membros do OMEGA X.


636 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page