top of page

Para fechar o mês com chave de ouro: 5 doramas que chegam na Netflix no dia 31 de janeiro

Atualizado: 30 de jan. de 2023

Na próxima terça-feira, cinco novos títulos da JTBC farão sua estreia no catálogo do streaming; confira a lista


(Reprodução / Netflix / JTBC)

Se você é do time que está torcendo para janeiro terminar logo, saiba que tem mais um motivo para ficar feliz com o fim do mês. Seis k-dramas, desde um romance leve até uma saga de época, estão chegando para se juntar à longa lista de produções coreanas na Netflix. No dia 31 de janeiro, chegam séries de uma temporada, como já estamos acostumados, e a continuação de um drama que já está disponível na plataforma. A maioria já foi lançada há algum tempo e pode ser que esteja na sua lista para assistir. Confira abaixo a lista:



O Drama da Minha Vida (2019)


(Reprodução / JTBC)

Essa comédia melodramática da JTBC acompanha a vida de três mulheres na casa dos 30 que são melhores amigas: Im Jin Joo (Chun Woo-hee), Lee Eun Jung (Jeon Yeo-been) e Hwang Han Joo (Han Ji-eun). Na série, cada uma enfrenta dificuldades a sua própria maneira: Im Jin-joo é uma roteirista com muitos altos e baixos na sua vida particular que, eventualmente, a levam a conversar com objetos inanimados; Lee Eun Jung é uma diretora de documentários, dona da sua própria empresa — em que ela é a única funcionária —, e Hwang Han Joo é a lider da equipe de marketing de uma produtora de documentários que, ao mesmo tempo que lida com o trabalho, tem que criar uma criança pequena. A vida dessas três melhores amigas dá uma guinada quando um dos documentários da Eun Jung fica popular da noite para o dia.


Radiante (2019)


(Reprodução / JTBC)

Nessa comédia romântica, a JTBC misturou um pouco de romance com viagem no tempo. A história acompanha Kim Hye Ja (Han Ji Min), uma mulher de 26 anos que sonha em se tornar âncora de um noticiário, e que, de repente, se torna uma mulher com 70 anos. Do outro lado, temos Lee Joon Ha (Nam Joo Hyuk), um homem que trabalhou muito duro para se tornar repórter, mas que começou a jogar seu tempo fora e viver uma vida decepcionante. Os dois se encontram em momentos difíceis para ambos e descobrirão coisas sobre si mesmos e sobre a noção de tempo.


Bem vindos a Waikiki - 2° temporada (2019)


(Reprodução / JTBC)

Na primeira temporada, acompanhamos a criação da pousada Waikiki por Dong goo (Kim Jung Hyun), Joon Ki (Lee Yi Kyung) e Doo Shik (Son Seung Won). Na segunda temporada, Joon Ki arrasta novos amigos para essa saga, Cha Woo Sik (Kim Sun Ho) e Kook Ki Bong (Shin Hyun Soo), com a intenção de que eles invistam na pousada para revitalizá-la. Além deles, mais três pessoas, Han Soo Yeon (Mun Ka Young), Kim Jung Eun (Ahn So Hee) e Cha Yoo Ri (Kim Ye Won) se mudam para Waikiki. Bem Vindos a Waikiki Temporada 2 retrata as amizades, o amor, os sonhos de Joon Ki e os novos amigos que se mudam para Waikiki.




Meus Dezoito Anos (2019)


(Reprodução / Netflix)

Meus Dezoito Anos acompanha as dificuldades passadas por adolescentes de dezoito anos — ao mesmo tempo que ainda são adolescentes, começam a ter responsabilidades de adultos. Nesse drama, vemos a amizade e as vidas de três estudantes: Jun Woo (Ong Seung Woo), Soo Bin (Kim Hyang Gi) e Hui Yeong (Shin Seung Ho). Jun Woo é um garoto que não liga para a vida escolar por conta de traumas anteriores, e com uma aparência fria e distante que esconde um garoto fofo e bobo que precisa de pessoas certas para o ajudarem a aflorar esse lado.


Ao ser transferido de escola, ele conhece Hui Yeong, um garoto popular, confiante e líder de turma, que o recebe bem na escola, mas cuja personalidade o intimida. Para completar o trio, Soo Bin é uma garota que foi criada por uma mãe controladora e que a sufocou durante toda a sua vida e, por conta disso, sonha todos os dias pelo momento que vai se tornar uma mulher independente. Esse k‐drama conta ainda com a participação do maravilhoso Moonbin do ASTRO, ou seja: mais um motivo para dar uma chance, se você gosta de idols atores.


Equipe de floristas: Agência de Casamentos Joseon (2019)

(Reprodução / Netflix)

Equipe de Floristas: Agência de Relacionamentos Joseon é uma comédia romântica épica que com certeza vale a pena dar uma conferida. Enquanto crescia como ferreiro, Lee Soo (Seo Jihoon) nunca cogitou que viria a governar todo Joseon, mas, aos 23 anos, é exatamente isso que acontece, e ele começa a enfrentar dificuldades para se adaptar a nova vida no palácio. Lee Soo cultivava um amor de longa data por Gae Ddong (Gong Seung Yeon), e achava que se casaria com ela, mas isso não seria mais possível por ela não se enquadrar nos padrões de nobreza exigidos. Para isso, ele pede ajuda dos floristas Ma Hoon (Kim Min Jae), Do Joon (Byun Woo Suk) e Go Young Soo (Park Ji Hoon) para transformar Gae Ddong em uma mulher nobre. Os três aceitam o pedido — muito difícil — do rei, e arriscam suas vidas para ajudá-lo a casar com seu grande amor.



E aí, ansioso(a) para assistir às novas séries que estão entrando no catálogo? Já assistiu alguma delas? Conta pro Café nas redes sociais!



Comentarios


bottom of page