top of page

Papel de Rainha: Conheça o novo dorama de época da Netflix estrelado por Kim Hye Soo

Atualizado: 21 de nov. de 2022

O drama sul coreano da emissora tvN tem a presença da estrela de "Juvenile Justice" e chegou ao streaming do Brasil


(Divulgação/ tvN)

Dirigido por Kim Hyung Sik, o novo drama da tvN, Papel de Rainha, lançado na Coreia do Sul no dia 15 de outubro teve muito sucesso no país e estreou na Netflix neste sábado (19). Os dois primeiros episódios já estão disponíveis com dublagem e legendas em português.


Se você gosta de doramas de época, essa é uma ótima opção para começar a assistir. O drama conta com a participação da atriz Kim Hye Soo, que já protagonizou tramas como Juvenile Justice (2022) e Signal (2016). A nova produção ocupa o horário nobre da programação sul-coreana, anteriormente ocupado por As Três Irmãs e Alquimia das Almas.



Qual a sinopse de Papel de Rainha?


Durante a era Joseon, a rainha Hwa-ryeong interpretada por Kim Hye Soo é a esposa de um renomado monarco e vê a passagem de trono ser ameaçada por inimigos, precisando enfrentar as dificuldades de criar os seus cinco filhos para assim mantê-los dignos de herderem o trono.



Seu desafio é garantir que um deles seja escolhido como o próximo rei e que sua vida e de sua família estejam protegidos dentro do reino. Seus filhos são interpretados por Bae In-Hyuk, Moon Sang-Min (My Name), Yoon Sang-Hyeon, Yoo Seon-Ho (Doctor Lawyer) e Park Ha-Joon. A rainha ultrapassa seus limites para cumprir o papel de mãe e de rainha, protegendo os que estão ao seu redor a todo custo.




Curiosidades


O drama estreado há pouco tempo chamou a atenção por seu sucesso e boa reação do público, mantendo o nível de audiência de produções transmitidas no horário nobre e atingindo o número de 12% da audiência nacional, além de boas avaliações dos telespectadores.


No Brasil a produção ganhou um nome um pouco diferente de seu nome original em coreano e do inglês: Under The Queen’s Umbrella (De baixo do guarda-chuva da rainha) que faz uma alusão e simbologia aos cuidados e proteção da rainha com a sua família, agindo como uma guarda-chuva que recebe toda a tempestade e vento no lugar dos que ama.



A atriz Kim Hye Soo revelou que escolheu participar de Papel de Rainha pois se trata de um k-drama histórico e pela força e personalidade marcante da personagem principal. O drama ficou por três semana consecutivas na lista semanal do Good Data Corporation como produção que mais gerou repercussão.



Você está assistindo a Papel de Rainha? Comente com as gente também nas redes sociais do Café com Kimchi!

2.146 visualizações

Comments


bottom of page