top of page

Mocinho ou vilão? 10 dramas como "A Lição" e "Vincenzo" em que os protagonistas são anti-heróis

Atualizado: 12 de abr. de 2023

Personagens como o mafioso Vincenzo Cassano e a vingativa Dong Eun conseguiram conquistar o coração e a torcida do público


(Divulgação / tvN /Netflix)

A figura de um anti-herói é sempre bem-vinda nas telas, seja na TV, no streaming ou no cinema. Ele é aquele personagem cuja moral dúbia alimenta enredos complexos, traz reviravoltas marcantes e, não raramente, conquista o coração do público. No universo dos doramas, personagens assim tem ganhado cada vez mais espaço, chegando até a protagonizar alguns títulos. E neste mês de abril, a dramaland irá ganhar mais um anti-herói para chamar de seu.


Stealer: The Treasure Keeper é o mais novo dorama da tvN que estreia na TV coreana nesta quarta-feira, 12 de abril. Com doze episódios, a trama acompanha a história de Hwang Dae Myung (Joo Won), um servidor público que vive uma vida dupla: quando não está no trabalho, ele é um audacioso ladrão. A vida dupla de Hwang começa a ruir quando ele é convocado para auxiliar uma dupla de detetives a descobrir o paradeiro de alguns itens de grande valor cultural.


Você é do time que ama torcer para um personagem que não é nem mocinho, nem vilão? Veja após a publicidade três doramas em que os anti-heróis são os protagonistas da história. Ao final da matéria, você encontra a lista completa com dez títulos no mesmo estilo.



A Lição (2022)


Há quem discuta se os fins justificam os meios, ou se os meios se esgotam em si mesmos, mas A Lição (ou The Glory) dá um passo para trás e mostra a motivação como um fator chave para entender a protagonista Moon Dong Eun (Song Hye Kyo). Com um passado humilhante como vítima de violência escolar, o público não vê escolha se não torcer para que seus planos de vingança deem frutos — independente de quão malignos eles sejam.




A série de 16 episódios acompanha a trajetória de vingança de Moon Dong Eun. Sobrevivente do bullying praticado por seus colegas de escolas, Dong Eun decide se vingar dezoito anos mais tarde. Ela se torna professora em uma escola infantil e dá aulas para o filho de sua principal agressora. Depois de se aproximar do seu alvo, ela passa a colocar seu plano de vingança em prática com a ajuda de dois cúmplices. O drama está disponível na Netflix.




Vincenzo (2021)


Os papéis de vilão e mocinho se encontram na figura de Vincenzo, personagem que dá nome à série hit da tvN de 20 episódios. Apesar de ter nascido na Coreia, Vincenzo Cassano (Song Joong Ki) mora na Itália desde os oito anos de idade, quando foi adotado por uma família estrangeira. No país, ele tornou um advogado e o consigliere — uma espécie de conselheiro — da máfia italiana.




Quando o líder do grupo mafioso morre, Vincenzo se vê ameaçado pelo novo chefão e foge para a sua terra natal. De volta à Coreia, ele decide recuperar uma quantia milionária escondida em no subterrâneo de um prédio; porém, seu plano acaba gerando uma disputa contra um poderoso cartel. A série está disponível no streaming e recebeu o selo de "Mais Curtidos" da Netflix.


Money Heist: Korea – Joint Economic Area (2022)


Quem assistiu à série espanhola da Netflix La Casa De Papel teve de se acostumar com a ideia de torcer para uma bando de assaltantes — e essa premissa se repetiu no remake coreano lançado no ano passado. No drama, o criminoso "Professor" (Yoo Ji-Tae) elabora um esquema de roubo à Casa da Moeda da Coreia. Os ladrões receberam codinomes de cidades e são liderados in loco por Berlim, personagem do ator Park Hae Soo.



A trama de Money Heist: Korea é ambientada em uma Coreia fictícia recém unificada. Neste novo modelo de país, a desigualdade entre pobres e ricos foi acentuada exponencialmente, levando a atitudes drásticas como o roubo à Casa da Moeda. Por esse contexto, a audiência consegue abrir concessões para o bando de criminosos, cujas personalidades se encontram mais perto do papel de anti-heróis do que de vilões. A série disponível na Netflix tem 12 episódios.



Lista Completa: 10 Doramas com protagonistas anti-heróis

Vincenzo (2021) - Disponível na Netflix

A Lição (2022) - Disponível na Netflix

Money Heist: Korea (2022) - Disponível na Netflix

Taxi Driver (2021) - Disponível no VIKI e Kocowa

Snowdrop (2021) - Disponível no Star+

My Name (2021) - Disponível na Netflix

Round 6 (2021) - Disponível na Netflix

Bad And Crazy (2021) - Disponível na Netflix

Flower of Evil (2020) - Disponível no VIKI e Netflix

Healer (2014) - Disponível no VIKI, Kocowa e Netflix
577 visualizações

Comments


bottom of page