top of page

De dietas a tensões no set, como Song Hye-kyo se preparou para o K-drama "A Lição"?

Atualizado: 16 de mar. de 2023

Em entrevistas, a protagonista da série da Netflix relatou as situações e decisões que tomou para viver Moon Dong-eun


(Netflix/Divulgação)

Neste mês de março, a dramaland enfim recebeu na Netflix os novos episódios de A Lição ("The Glory"), que concluem a trama protagonizada pela atriz Song Hye-kyo. A produção, que entra para a lista de dramas renomados da carreira de Hye-kyo, chegou ao streaming no dia 10; mas muito antes disso, a preparação da estrela para o seu papel não foi fácil.


Em diferentes entrevistas para promover The Glory, Song Hye-kyo contou experiências vividas no set e durante os ensaios. Desde dietas rígidas até cenas que levaram suas emoções ao limite, a atriz relatou os passos que deu para viver a personagem Moon Dong-eun, que na trama planeja se vingar daqueles que lhe praticaram bullying no passado.



No post do Café com Kimchi, você pode conferir algumas das curiosidades que Song Hye-kyo revelou a respeito de sua preparação para A Lição:




O objetivo de Song Hye-kyo em "A Lição" não era parecer "bonita" para a audiência


Em entrevista divulgada pela Netflix Korea, Song Hye-kyo revelou que seu objetivo não era de ter a aparência artificialmente simpatizada pelos espectadores. Nesse sentido, a atriz não queria parecer apenas "bonita" para quem visse The Glory; ela queria que o público fosse impactado pelos aspectos físico e psicológico de Moon Dong-eun, após anos de abuso sofrido por ela.


Segundo Hye-kyo, durante as filmagens de uma cena entre ela e a atriz Li Ji-yeon (que interpreta a personagem Park Yeon-jin), ela não quis se monitorar demais em relação à atuação ou visual. Apesar de ser comum que atores revejam cenas que gravaram, para o caso de quererem refazê-las, Song Hye-kyo preferiu seguir naturalmente com o roteiro e aceitar o desempenho que saísse daquele momento.


"Eu não fiquei me vigiando quando filmamos naquela época, então eu não vi como me saí no set. Fiquei preocupada de acabar me colocando 'numa caixa' se me visse no personagem, então decidi não me monitorar durante a cena."

Song Hye-kyo e uma cena do dorama "A Lição" da Netflix.
(Netflix/Divulgação)



Como dito acima, Hye-kyo queria que a simpatia do público viesse com o fato de que, em decorrência de sua trajetória no enredo, Dong-eun não tinha energia para cuidar de si mesma em nenhum aspecto.


"Pensei que não deveria parecer bonita (na cena em questão). Antes de tudo, depois que consegui o papel de Dong-eun, não achei que deveria parecer bonitinha em nenhum momento. Ela (a personagem) não teve tempo ou energia para cuidar de sua aparência, e pensei que ela não estivesse se cuidando nem como ser humano."

Hye-kyo realizou dietas restritivas para adquirir a magreza da personagem principal


Além de não se monitorar em relação às cenas feitas, Song Hye-kyo fez dietas rígidas para ser Moon Dong-eun. A partir do roteiro de A Lição, a atriz perguntou para a roteirista Kim Eun-sook se ela poderia emagrecer para uma cena da série, quando Dong-eun expusesse seu corpo para mostrar as cicatrizes de queimaduras. Eun-sook informou Hye-kyo que a cena seria importante, mas que era preciso que a artista estivesse confortável em fazê-la.


Também em entrevista para a Netflix Korea, Kim Eun-sook revelou que a ideia da dieta veio da atriz, e que Hye-kyo teria alguns meses para tal preparação. "Ela me pediu para dar dois meses, e perguntei se ela se exercitaria, e Hye-kyo disse, 'não, eu preciso perder mais peso'. Ela queria parecer fraca e pequena ao invés de bonita na cena, e ela de fato o fez", disse a roteirista.


Song Hye-kyo em "The Glory".
(Netflix/Reprodução)


Eun-sook falou para a Netflix que se sentiu emocionada com o esforço da atriz, e que os sentimentos foram mistos:


"Fiquei tão grata pelo esforços dela, mas também me senti mal. Então fiquei com os olhos marejados quando vi a cena completa."

Conforme revelado na coletiva de imprensa de A Lição 2 feita em março, a dieta de Hye-kyo também envolveu apenas bananas nas refeições, durante três dias; e no dia anterior à gravação, a estrela não bebeu água. A atriz precisava de quatro a cinco horas nos bastidores para aplicar a maquiagem de efeitos especiais, e tal maquiagem chegou a afetar sua pele depois.




Momentos no set de A Lição envolveram até mesmo um tapa na cara


Na primeira coletiva de imprensa de The Glory, Song Hye-kyo comentou que um dos momentos mais marcantes das gravações envolveu um tapa no rosto. No caso, Moon Dong-eun é estapeada numa cena pela personagem de Im Ji-yeon, e Hye-kyo diz que sua mente ficou "em branco" no momento da filmagem.


"Eu me lembro vividamente da cena em que levo um tapa de Ji-yeon. Foi quando eu também deveria dar um tapa (no rosto) nela. Não foi uma cena fácil", comenta. A atriz explicou que a direção esperava que as duas dessem o tapa apenas uma vez juntas; e Hye-kyo disse que nunca havia sido estapeada antes na indústria dos K-dramas. "Até mesmo esqueci minhas falas, e eu não lembrava o que falar em seguida".



No intervalo das filmagens, Hye-kyo se olhou no espelho e viu uma marca de mão no rosto, e o mesmo ocorreu com Ji-yeon. Antes que retomassem as gravações, as atrizes utilizaram um pouco de gelo para aliviar a dor, e esperaram a tensão no set diminuir.


Você sabia desses detalhes sobre The Glory? Os episódios finais do dorama estão disponíveis na Netflix! Se você quiser mais dicas de dramas de vingança, veja a lista especial feita aqui no site.

847 visualizações

Comments


bottom of page