Com doze episódios, dorama estreia na plataforma com enredo que reúne romance de escritório, mistério e comédia
(Divulgação / ENA)
Abrindo a temporada de novidades na Netflix em março de 2023, Desbloqueando o Chefe (ou Unlock My Boss) estreia no catálogo do streaming nesta segunda-feira, 6. Com doze episódios de, em média, uma hora cada, a produção da emissora ENA chega à plataforma já completa. O dorama começou a ser exibido em dezembro do ano passado e foi concluído em janeiro. O título também está disponível no catálogo do VIKI Rakuten.
Na trama que mistura comédia, suspense e mundo dos negócios, Kim Sun Joo é o CEO de uma grande empresa de TI cuja vida parece perfeita. No entanto, o magnata se torna vítima de um assassinato misterioso, e seu espírito encontra um destino peculiar — fica preso em um aparelho celular. Quem encontra o telefone é Park In Sung, um recém-formado desempregado que vê nas mãos a chance de mudar de vida e virar o novo CEO da empresa de Kim.
Confira o trailer do k-drama abaixo.
In Sung e Sun Joo fazem um acordo: enquanto o ex-desempregado desfruta da posição de CEO temporário, ele também ajuda seu mentor a descobrir quem está por trás do seu assassinato. Porém, o plano esbarra na secretária Jung Se Yeon, cuja missão é se adaptar às trapalhadas do chefe novato. A série é baseada em um webtoon homônimo, criado por Park Seong Hyun, e que tem inspiração na história de Aladim — ou, mais especificamente, no personagem Gênio, que vive preso em uma lâmpada mágica.
Elenco de Desbloqueando O Chefe
O elenco de Desbloqueando o Chefe é liderado pelo veterano Park Sung Woong no papel do CEO Sun Joo. O ator tem uma carreira extensa tanto nos dramas quanto no cinema, e foi indicado a um Blue Dragon Award pelo filme New World (2013) com o Lee Jung Jae. Também com o astro de Round 6, ele participou de Operação Chromite (2016), filme inspirado na Batalha de Incheon e com o ator indicado ao Oscar Liam Neeson.
Completa o elenco principal Chae Jong Hyeop, no papel do protagonista In Sung. Ele também está "em cartaz" na Netflix nos doramas Mito de Sísifo (2021) e Nevertheless, ou Apesar de Tudo, Amor (2021), em que contracena com Han So Hee e Song Kang. Ao lado dele, a atriz Seo Eun Soo interpreta a secretária metódica da empresa de TI. Ela também possui no currículo doramas populares, como Dr. Romantic (2016) e Duel (2017).
Apesar de pertencer ao gênero da fantasia, Desbloqueando o Chefe flerta com elementos de ficção científica, como a possibilidade de fazer um back-up da identidade de alguém em uma nuvem de arquivos. Porém, na conferência de lançamento do dorama que ocorreu em dezembro, o diretor Lee Ha Cheol preferiu destacar as demais facetas da série que, como ele mesmo cita, possui um gênero complexo. "Há um mistério acerca do porquê [o CEO Sun Joon] ficou preso, e um romance entre dois protagonistas maravilhosos."
Vai conferir a estreia do dorama Desbloqueando o Chefe na Netflix? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários, e já segue o Café com Kimchi no Instagram e Twitter.
Genteee!!!! Vai ter Temporada 2?