top of page

Amor e trabalho: 6 dramas com romance em escritório para você maratonar

Séries coreanas como "She Was Pretty" e "My Shy Boss" mostram que é possível conhecer um grande amor na vida profissional


(Divulgação/ TVN / JTBC)

Seja comédia, terror ou ficção científica, o audiovisual sul-coreano entrega produções para todos os gostos. Mas para além dos palácios da época da Coreia Imperial e dos cenários escolares, o ambiente de trabalho também encontra representação na hora de contar histórias, e vale destacar um gênero famoso por deixar a dramaland com o coração quentinho: o romance de escritório!


O Café com Kimchi preparou uma lista com 6 obras nesse estilo para você maratonar. Confira a matéria completa!



She Was Pretty (2015)


Neste dorama da MBC TV, duas pessoas passam por transformações opostas. Kim Hye Jin (Hwang Jung-eum) era uma linda jovem, mas, quando sua família vai à falência, ela passa a enfrentar sérios problemas que acabam afetando sua beleza. Já Ji Sung-joon (Park Seo Joon) não era considerado atraente na adolescência, mas, depois de passar 15 anos fora do país, ele retorna com uma aparência digna de modelo.


Os dois se conhecem quando Hye Jin é contratada por Ju Sung Joon — agora o dono de uma revista famosa e conhecido por sua postura séria e profissional. O jeito doce e desastrado da protagonista cria uma deliciosa tensão entre os personagens, que têm personalidades bem distintas. O dorama de 16 episódios ainda tem a participação do Choi Si Won do Super Junior, em um papel especial, e está disponível no Viki. Vai conferir?



Pretendente Surpresa (2022)


Pretendente Surpresa ou Business Proposal é uma comédia romântica da SBS que ganhou o coração de muitos na dramaland. Na história, Shin Hari (Kim Se Jeong) vai em um encontro às cegas no lugar de sua melhor amiga na intenção de fazer o pretendente desistir do relacionamento, mas o date bonitão acaba surpreendendo a protagonista e fazendo uma proposta de casamento.


O que Shin Hari não sabe é que o rapaz que ela conheceu no encontro é Kang Tae Moo (Ahn Hyo Seop), chefe da empresa onde ela trabalha. A partir daí, ela começa a fazer de tudo para que Kang mude de ideia e não descubra a relação profissional entre eles. O resultado? Muitas situações engraçadas e um romance cheio de química! Business Proposal possui 12 episódios e está disponível para streaming na Netflix.



What's Wrong With Secretary Kim? (2018)


Lançado em 2018 pela TVN, O que Houve com A Secretária Kim? (título em português) gira em torno de Lee Young Joon (Park Seo Joon), vice-presidente de uma grande corporação e que tem uma personalidade um tanto quanto narcisista. Ele conta com sua profissional e fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young). Ela, diferente dos outros funcionários, não se deixa intimidar pela postura do chefe egocêntrico.


Depois de prestar seus serviços por cerca de nove anos, Kim Mi So anuncia que irá deixar o cargo após alguns mal entendidos, deixando seu chefe indignado e completamente perdido. Como não aceita a decisão de Mi So, Young Joon começa a investigar para entender o que fez sua secretária tomar tal atitude. Com 16 episódios, você pode acompanhar essa história no Viki.




She Would Never Know (2021)


Na trama, Yoon Song Ah (Won Jin Ah) é uma funcionária do departamento de marketing de uma empresa de cosméticos e que sonha em um dia ter sua própria marca. Chae Hyun Seung (Rowoon) é um novo funcionário jovem e atraente que passa por treinamento com Song Ah e faz de tudo para chamar a atenção da moça, mas ela, por sua vez, não tem interesse no rapaz. Em meio às tentativas de Hyun Seung de conquistar a amada, o drama de 16 espisódios da JTBC também aborda questões como a escolha entre o amor e carreira. Disponível para maratonar na Netflix.




My Shy Boss (2017)


Também conhecido como Introverted Boss, este dorama TVN gira em torno de Eun Hwan Ki (Yeon Woo Jin), um CEO super introvertido que sofre de fobia social e tem dificuldade de conviver com outras pessoas e de lidar com a empresa que herdou de seu pai. Quando a jovem agitada e extrovertida, Chae Ro Woon chega à empresa como nova funcionária, a vida de Hwan Ki vira uma bagunça.


Agora, além de ter que lidar com uma pessoa que é o seu completo oposto, Hwan Ki vive alheio a um grande segredo: o fato que sua nova funcionária está, na verdade, a procura de vingança por um episódio do seu passado. Ficou curioso para saber como essa trama desabrocha em um romance? Descubra vendo todos os 16 episódios, disponíveis no Viki e na Netflix.




Strong Woman Do Bong Soo (2016)


Em uma mistura de romance e fantasia, Do Bong Soo (Park Bo Young) é uma mulher que apesar de seu tamanho possui um o poder de super força, sendo capaz de levantar carros e esmagar objetos com a força das mãos. Ela faz de tudo para esconder seu dom, até que suas habilidades lhe garantem um emprego como guarda costas de Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), herdeiro de uma empresa de jogos e que tem um comportamento bastante excêntrico.


Ambos começam com uma relação complicada, pois Min Hyuk tem uma personalidade forte e Bong Soon não leva desaforo para casa. Mas com muito bom humor e química para dar e vender, essa dupla deixa qualquer telespectador grudado na telinha, assistindo aos 17 episódios da trama. Lançado originalmente pela JTBC, o dorama está disponível na Apple TV e no Viki. Vai conferir?



1.288 visualizações

Comments


bottom of page