top of page

Quem é o personagem de Park Seo Joon em "The Marvels", novo filme do MCU?

Atualizado: 14 de abr. de 2023

Primeiro trailer do filme tem rápida aparição do ator sul-coreano confirma personagem que será vivido por Seo Joon


(Reprodução/Marvel & tvN)

Fãs da franquia Marvel foram pegos de surpresa esta semana com o lançamento do primeiro trailer de The Marvels, filme que integrará o universo da Capitã Marvel. Para o dramaland, as expectativas de ver o ator sul-coreano, Park Seo Joon, em sua estreia sob o selo de produções da marca apenas aumentam, principalmente, após sua rápida aparição no trailer do filme. Porém, os poucos segundos em que o ator aparece caracterizado como seu personagem foram o suficiente para confirmar para qual papel ele havia sido escalado.



Desde o anúncio haviam rumores em torno de dois personagens do universo que poderiam ser vividos pelo sul-coreano. As opções apontadas pelo público seriam o Príncipe Yan e Marvel Boy. Mas o mistério chegou ao fim com a publicação do trailer do filme, em que Seo Joon aparece rapidamente como seu personagem, que pelas caracterização está mais próximo de ser o Príncipe Yan.


Park Seo Joon é experiente na indústria cinematografia e na teledramaturgia da Coreia do Sul, com 12 anos de carreira. Em seu currículo carrega os K-Dramas Dream High 2 (2012), Kill Me Heal Me (2015), What's Wrong with Secretary Kim? (2018) e Itawon Class (2020). Além de filmes como The Chronicles of Evil (2015), The Divine Fury (2019) e uma curta aparição no vencedor do Oscar na categoria Melhor Filme, Parasita (2019). Não é uma surpresa que desde 2013, ele estipule uma longa lista de prêmios por atuações e sua interseção na Marvel é mais uma ótima conquista e um passo importante para sua carreira internacional.






Mais um sul-coreano no MCU


O anuncio da participação de Seo Joon entre o elenco de The Marvels foi feito no segundo semestre de 2021, o tornando o terceiro sul-coreano a integrar a franquia de filmes de super-heróis, ao lado de Claudia Kim de Vingadores: Era de Ultron (2015) e Ma Dong Seok de Eternos (2021). Na sexta-feira (20) foi revelado que a Coreia do Sul terá mais um representante nos estúdios Marvel, Steven Yeun, muito conhecido em Hollywood por seus papéis em The Walking Dead (2010) e Minari: Em Busca da Felicidade (2020), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. Steven Yeun foi escalado para Thunderbolts (2024), ao lado de Florence Pugh e Sebastian Stan. Ainda não há detalhes sobre qual personagem será interpretado pelo ator.


Por outro lado, The Marvels está um pouco mais próximo de seu lançamento, com previsão para 10 de novembro deste ano. O longa mostrará um fenômeno misterioso que interliga os poderes de Carol Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau, este evento faz com que as três troquem de lugar. Ainda não se sabe como Park Seo Joon esta inserido na trama. Porém, rumores crescem em torno do Princípe Yan de Aladna.



(Reprodução/@SiPalingMarvel)

Quem é Príncipe Yan?


Como o nome sugere, Yan é o príncipe do planeta musical Aladna, em que os habitantes são conhecidos por se comunicarem em rimas. Segundo rumores, no filme, Yan seria o marido de Carol Danvers. Porém, nos quadrinhos a relação entre os dois personagens está longe dessa realidade. Príncipe Yan teve poucas aparições nas HQs e não pode-se dizer que ele e a Capitã Marvel tiveram uma relação matrimonial oficial, uma vez que a heroína apenas interferiu em seu casamento arranjado e foi sua noiva por um curto período.


(Reprodução/Marvel)

No enredo, há uma tradição em Aladna em que as mulheres escolhem seus parceiros. Com isso, o príncipe foi escolhido por Lila Cheney em sua breve passagem pelo planeta. Anos depois quando Cheney retorna, os dois precisam realizar a cerimônia matrimonial, logo Yan pede que Capitã Marvel conteste a união. O casamento ainda sofreu mais uma interferência inusitada: Marlo, que tinha intenção de derrotar Lila e casar-se com Yan. Mas seu plano falha ao ser derrotada por Carol.


Como consequência, a Capitã se tornou a noiva do príncipe e permitiu que ele escolhesse sua pretendente. Yan precisava se casar para que a coroa não lhe fosse negada e a voluntária foi Tic, uma sobrevivente da Guerra dos Construtores. Como rei, ele aboliu a prática de Aladna.





Com poucas informações a cerca de quais eventos das HQs serão cobertos pelo filme, não se sabe como a relação entre Carol e Yan será desenvolvida. Eles podem realmente serem casados ou apenas terem um relacionamento curto e fruto de obrigações políticas.




Park Seo Joon fala sobre escalação para Marvel


Em entrevista ao The Guardian em março de 2022, Seo Joon comentou sobre sua entrada no MCU, mas cauteloso para não revelar grandes detalhes sobre seu papel na sequência de Capitã Marvel. Na ocasião, ele havia acabado de retornar a Seul, na Coreia do Sul, após filmagens do longa em Londres, na Inglaterra.


“Quando ouvi pela primeira vez que o Universo Cinematográfico da Marvel queria falar comigo, não pude acreditar. Na verdade, eu não conseguia acreditar”, disse o ator.

Em setembro de 2021, foi confirmado que Seo Joon viajaria para Londres para dar início as gravações do filme. Tanto durante as filmagens, quanto na entrevista, Marvel e a equipe do ator foram sigilosos para que nenhum detalhe escapasse para a imprensa, o que explica o porque está tão difícil prever o destino de Seo Joon no MCU. De volta a Coreia do Sul, o ator parece positivo em relação ao longo e garante que encontrou-se bem durante o período de gravação.


“Eu não sou alguém que tem medo de desafios, independente se estou filmando na Coreia do Sul ou no exterior, tudo é um desafio para mim. Então, eu senti certo nervosismo no começo. Mas todos foram tão prestativos e receptivos que consegui me acostumar rapidamente."



Está ansioso para ver a estreia de Park Seo Joon na Marvel? Qual personagem acredita que será interpretado pelo ator? Conta para gente em nosso Instagram e Twitter.

2.410 visualizações

Comments


bottom of page