top of page

3 razões para assistir "A Good Day To Be A Dog", nova comédia romântica lançada no Viki

Lançamento exclusivo da plataforma apresenta Cha Eun Woo e Park Gyu Young em adaptação de webtoon de 2017 do Naver

Foto de divulgação do k-drama "A Good Day To Be A Dog"
(Divulgação / Viki)

Dentre os lançamentos de k-dramas no mês de outubro está A Good Day To Be A Dog, produção que chegou ao Viki esta semana com os seus três primeiros episódios. Baseado no webtoon homônimo de Lee Hye, o drama conta com o protagonismo de Cha Eun Woo e Park Gyu Young, além da direção de Kim Dae-Woong.


Na trama a professora de literatura do ensino médio Han Hae Na, interpretada por Gyu Young, sofre de uma maldição peculiar: se ela beijar um homem estará fadada a se transformar em um cachorro todas as noites, retornando a sua forma humana apenas pela manhã. Mas existe uma forma infalível e um pouco estranha de quebrar a maldição.


Com um enredo que mistura romance, pets e fantasia já surge uma curiosidade para assistir, certo? Mas caso ainda não esteja convencido, continue lendo para conferir algumas razões para dar uma chance ao lançamento.




Três razões para você assistir “A Good Day To Be A Dog”:


Uma trama de enemies to lovers com um toque de fantasia


Em Um Bom Dia Para Ser Um Cachorro, o público conhece a professora de literatura coreana do ensino médio Han Hae Na, que sofre de uma maldição. Na escola em que trabalha, ela tem uma queda por Lee Bo Kyum (Lee Hyun Woo), um colega que também dá aulas no local e a pessoa que se torna uma motivação para ela ir trabalhar todos os dias.


Mas em uma noite em que está bêbada ela acabando beijando-o, mas descobri que na verdade beijou Jin Seo Won (Cha Eun Woo) seu outro colega de trabalho, que apesar de também ser lindo e interessante, possui naturalmente uma certa aversão a personalidade de Hae Na e eles não se dão muito bem.



Agora que ela o beijou, Hae Na se transforma em cachorro todas as noites e só existe uma maneira de quebrar a maldição: receber um beijo do mesmo homem que a beijou, mas enquanto está na forma de cachorro. Uma missão quase impossível, pois além de Seo Won não ir com a cara dela, ele também tem pavor de cães devido a um evento traumático em seu passado.



Misturando o típico enredo do conhecido enemies to lovers (de inimigos para amantes), o drama também mergulha no universo da fantasia para tornar a história ainda mais singular e interessante. Assim a protagonista precisa conquistar o coração do seu colega de trabalho para conseguir um beijo ou passar o resto de sua vida como cãozinho, uma tarefa que é um prato cheio para momentos engraçados.




Cha Eun Woo e Park Gyu Young formam o casal principal


Os atores Cha Eun Woo e Park Gyu Young dão vida aos personagens criados por Lee Hye lá em 2017 e formam o casal principal dessa história um tanto peculiar. Para os que já são adeptos dos dramas sul-coreanos, Cha Eun Woo é uma figura conhecida na dramaland, com trabalhos que surgem quase sem uma pausa entre eles. O ator esteve em vários títulos de sucesso como Island, True Beauty, Gangnam Beauty e Hae-Ryung, a historiadora atuando ao lado de Shin Se-kyung.

Foto de divulgação do k-drama "A Good Day To Be A Dog"
(Divulgação / Viki)

E a atriz Park Gyu Young também não fica para trás, a artista premiada é conhecida por seu protagonismo no drama da Netflix Celebrity, além de ter participado de outras produções como Tudo Bem Não Ser Normal, Sweet Home, The Devil Judge, Romance Is a Bonus Book e muitos outros. Durante uma conferência de imprensa, ela comentou sobre a química com seu parceiro de gravações e disse que as risadas não paravam. “Eu aprendi muito com Eun Woo e ele sempre transmite uma energia brilhante e confortável.”




O elenco de A Good Day To Be A Dog também conta com nomes como Lee Hyun-Woo, conhecido por estrelar a versão sul-coreana de La Casa de Papel, desempenhando o papel do personagem Rio. Além de Yoon Hyun-Soo (Kill Heel), Kim Yi-Kyeong (O Tempo Traz Você Para Mim) e Ryu Abel (Young Adult Matters)


Perfeito para amantes de pets


Para além de um enredo chamativo e um elenco incrível, o drama também conta com muita fofura e pode se dizer que é perfeito para quem é amantes de pets. Como a maldição da protagonista a transforma em um pequeno cachorro, o que não vai faltar são cenas fofas do tão amado amigo de quatro patas circulando pela cidade, ou melhor, a jovem Hae Na andando por aí.


O amiguinho que é uma peça central na trama até mesmo esteve presente na conferência de imprensa, onde os atores falaram sobre a relação no set, as expectativas para o lançamento. Fofo não é?!


Foto de divulgação do k-drama "A Good Day To Be A Dog"
(Divulgação / MBC)

E aí ficou interessado? Os episódios de A Good Day To Be A Dog serão lançados semanalmente no Viki






134 visualizações

Comentários


bottom of page