top of page

O passado vem cobrar! Além de "Nosso Destino", conheça outros 6 K-dramas com enredos de maldição

Atualizado: 12 de set. de 2023

Novo drama da JTBC marca a volta de Ro Woon a dramaland; Confira outras produções sul-coreanas com enredos parecidos


Dramas com maldição no enredo
(Divulgação / JTBC/ MBC / TVING)

Dramas com temática maldição são enredos comuns abordados pela dramaturgia sul-coreana. O drama “Nosso Destino”, que estreou na Netflix no dia 23 de agosto, traz essa narrativa. Em exibição todas as quartas e quintas, com 16 episódios, o drama conta a história de um advogado amaldiçoado (Ro Woon) que vira refém de um livro proibido.

No elenco temos Jo Bo-Ah, que interpreta Lee Jong Ho, uma funcionária pública e atual dona do livro proibido que apresenta uma possível cura para Jang Shin-Yu (Ro Woon). Os atores Ha-Joon, Yura, de “Clima do Amor”, Park Kyung Hye, Hyun Bong-Sik e Mi-Ram também compõe a produção. O drama foi escrito por No Ji-Sul (100 Days My Prince), que tem D.O do EXO como protagonista, e foi dirigida por Nam Ki-Hoon, de “Oh My Baby”.


A comédia romântica da JTBC atualmente se encontra no top 5 de séries mais assistidas no Brasil. Com lançamento e dublagem simultâneas, o drama possui 4 episódios lançados na Coreia do Sul e na plataforma de streaming. Para os que curtem k-dramas com temática de maldições e penitencias, o Café listou algumas produções que carregam essa premissa. Confira logo após a publicidade.




Our Blooming Youth



"Our blooming youth" (2023) narra a história de Min Jae-Yi (Jeon So-Nee) e o Príncipe herdeiro Lee Hwan (Park Hyung-Sik). No drama histórico, Min Jae Yi é uma garota inteligente e gentil de uma família nobre. Disposta a dar honra a família e ela mesma, ela aceita o destino de casar com o filho do segundo conselheiro do governo.


A partir dai, Jae yi se dedica a aprender a ser tudo para se tornar uma boa esposa e mãe, até um trágico acontecimento que mudaria sua vida drasticamente. Dias antes da cerimônia de matrimônio ser consumado, a família de Jae Yi é abruptamente assassinada. Como se não bastasse a perda dos familiares, ela ainda tem que lidar com as acusações do ocorrido, sendo a principal suspeita do crime.


Durante uma perseguição a Jae Yi o príncipe Lee Hwan aparece e a resgata antes de ser presa pelos acusadores que a culpavam tragédia não cometeu. O que parecia uma ação de bom grado se mostrou uma ajuda com um preço a ser pago. O príncipe Hedeiro Lee Hwan possui uma maldição misteriosa e em troca de ajudar Jae Yi na descoberta do verdadeiro assassino dos pais ela terá que ajudar Lee Hwan a quebrar a maldição que o atormenta há anos. Não havendo outra escolha, Jae Yi aceita a oferta e a parti dai ambos trilham um caminho que os tornaram mais do que simples aliados.


Além Park Hyunsik, de “Happiness” (2021) e Jeon Sonee, de “Quando Meu Amor Floresce”, o elenco conta com as participações de Pyo Yejin. Yoon Jong Seok, de “Palhaço Coroado” e Lee Tase-sun. A produção da tvN escrita por Jung Hyun Jung, roteirista de “Romance is a bonus book” e “Quando Meu Amor Floresce”, e dirigido por Lee Jong Jae, de “Meu Príncipe Por 100 Dias”, possui 16 episódios e está disponível no Prime Video.


Kokdu: Temporada dos Deuses



Kkodu (Kim-jung-hyun) era um humano comum na sul-coreano que devido à desobediência foi amaldiçoado pelos deuses. Como penitencia, os deuses o transformaram em um anjo da morte na qual deveria ir à terra a cada 99 anos para punir os humanos perversamente pelas fraquezas e fragilidades presentadas por eles. Ao descer na terra no corpo do médico Do Jin Woo, Kkodu tem uma missão, levar os mortos ao caminho após a morte, mas vê sua missão fadada ao fracasso ao lidar com os deveres do médico Do Jin Woo, humano a qual possuiu o corpo.


Por essa razão Kkodu conhece Han Gye Jeol, uma médica que se graduou na pior faculdade de medicina da Coreia do Sul. Han Gye Jeol (Im Soo Hyang) por sua vez possui uma habilidade misteriosa que chama a atenção de Kkodu. O que o faz questionar se ela pode ajudá-lo a quebrar essa maldição que o assombra por anos.

O drama da MBC está disponível na Apple TV e no Viki. A produção de 2023 conta com as atuações de Kim Dasom, de “Was It Love?”, Ahn Woo Yeon, Cha Chung Hwa de Kim In Kwon.



Monstrous



O drama de terror acompanha a história de Jung Ki Hoon, interpretado por Koo Kyo Hwan o Han Ho Yul de “D.P DoG Day”, um arqueólogo que procura eventos sobrenaturais bizarros, porém um acontecimento inesperado muda sua vida completamente. Ki Hoon agora possui um canal no YouTube e faz publicações em uma revista sobre eventos estranhos. Ele parte para o condado de Jinyang em busca de uma “Gwibul”, uma estátua de Buda amaldiçoada com um espírito maligno. Lá o arqueólogo encontra um fenômeno terrivelmente assustador.


Além de Ki Hoo, outras pessoas sofrem com os eventos da cidade de Jinyang. Lee Soo Jin é arqueóloga que trabalhava com tradução de símbolos. Após a morte do filho, ela parte para a Jinyang e vê os eventos sobrenaturais da cidade, o que a leva a buscar respostas para o fenômeno. Na cidade, os moradores, como o policial Han Seok hee e o filho Han Do Kyung, o governador Kwon Jong Soo e Kwak Young Joo tentam sobreviver ao caos causado pela estátua.


A produção de 2022 conta com Shin Hyun Bin, de "Renascendo Rico" drama com Song Joog Ki, Kim Ji Young, Kwak Dong Yeon, Nam Da Reum, e Park Ho San. O drama de terror da TVING tem 6 episódios está disponível na Apple TV.


Mirror of the Witch



Impossibilitada a ter filhos, a Rainha Sim (Jang Hee Jin) pede ajuda a chama Hong Joo (Yum Jung Ah). Por magia negra, realizada por Hong Joo, a rainha da a luz aos gêmeos Soon Hwae (Yeo Hoi Hyun) e Seo Ri (Kim Sae Ron). Porém, todo feitiço tem um preço e a consequência do encantamento foi Seo Ri ser amaldiçoada, sendo abandonada pela mãe e dada como morta.


Resgatada pelo pai de Poong Yeon (Kwak Si Yang), único amigo da princesa, Seri cresce longe do reino secretamente. Tendo apenas Poong Yeon e o pai Choi Hyun Seo (Lee Sung Jae), Seo se torna uma bruxa e acha um jeito de acabar com a maldição. No processo ela conhece o médico real Heo Jun (Yoon Shi Yoon). A partir dessa premissa será que Seo Ri conseguirá quebrar a maldição que a atormenta desde o dia que nasceu? E Heo Juna ajudará a retornar ao palácio?


A produção de 2016 da JTBC é dirigida por Jo Hyun Tak, conhecido pela obra “Snowdrop”, e roteirizado por Yang Hyuk Moon, roteirista de "Oh my Baby”. Além disso, a série foi inspirada no livro “O Espelho da Medicina Oriental", de Dongui Bogam, textos produzidos pelo Heo Jun e publicado na Dinastia Joseon, uma obra relevante para a medicina tradicional coreana, considerada por eles estudo clássico. Com 20 episódios, o drama está disponível na Apple TV e no Viki.




Bulgasal: Almas Imortais



Dan Hwal ( Lee Jin Wook) é um homem amaldiçoado desde o dia que nasceu. Por consequência do castigo ele se torna um bulgasal, um ser mistico e imortal, que se alimenta de sangue humano e vaga pela terra há 600 anos em busca de vingança e claro recuperar a alma perdida. Ao encontrar Min Sang Woon (Kwon Na Ra), uma mulher misteriosa na qual já reencarnou por 600 anos, os dois constroem uma conexão. Será que ele conseguirá se libertar da maldição?


O elenco conta com Lee Joon, Gong Seung Yeon, Jung Jin Young e Kim Woo Seok. Com 16 episódios, o drama de 2021 está disponível na Netflix.



A Good Day To Be A Dog




Baseado no webtoon do mesmo nome, em "A Good Day to be a Dog" acompanhamos a história de Han hae Na (Park Gyu Young) uma professora que esconde um segredo peculiar. Como a família de Hae Na é amaldiçoada por gerações, todo o familiar vira um cachorro após dar o primeiro beijo. Por causa disso a professora nunca deixa ser beijada em um encontro, o que ocasiona no afastamento homem que encontra.


Um dia em encontro com o professor Jin Seo Won, interpretado por Eun Woon do Astro, ela fica bêbada e acaba o beijando acidentalmente. Agora na forma de um cachorro ela tenta beijá-lo mais novamente para voltar a forma humana, só que tem um problema, ele tem medo de cachorro.


Além de Park Gyu Young, do sucesso "Celebrity", e de Eun Woon, a produção conta com Lee Hyun Woo, Yoon Hyun Soo e Ryu Abel. O novo drama da MBC estreia no dia 11 outubro deste ano.


Gostou? O café fica por aqui, mas conta nas nossas redes sociais quais dramas da lista assistiu e quais vai assistir.

210 visualizações

Comentarios


bottom of page