top of page

"Bad and Crazy" teve cenas de ação sem dublê; confira outras curiosidades sobre o k-drama na Netflix

Atualizado: 13 de nov. de 2022

Dorama com Wi Hajun e Lee Dong Wook traz adrenalina, comédia e bromance ao streaming em novembro


(tvN-iQIYI / Divulgação)

A Netflix receberá ainda em novembro mais uma produção de ação no catálogo: Bad and Crazy, k-drama com Wi Hajun e Lee Dong Wook que foi transmitido no final de 2021 na Coreia do Sul. Com muita ação, comédia e uma intensa ligação entre os protagonistas, Bad and Crazy poderá entrar na lista dos que mais gostam de doramas que fogem do gênero de romance.



Está interessado? Logo abaixo, você encontra algumas curiosidades sobre a série coreana que poderão te deixar com mais vontade de assistir. Com isso, se você tem vontade de ver Bad and Crazy, continua lendo o post para saber mais da novidade na Netflix:


Tem alguma sugestão ou opinião a respeito da postagem? Conte para nós lá nas redes sociais do Café com Kimchi!



Curiosidades sobre o k-drama Bad and Crazy que talvez você não sabia


O elenco é cheio de atores de sucesso na dramaland


Como já citado acima, Bad and Crazy é protagonizado por Lee Dong Wook e Wi Hajoon, dois atores bastante conhecidos no mundo dos k-dramas. No caso, Dong Wook é famoso por ter aparecidos em títulos como Strangers From Hell, Touch Your Heart, Life e Goblin, além de ter feito parte do elenco de duas temporadas da franquia School no começo da carreira.


Já Hajun esteve recentemente na produção As Três Irmãs, também disponível na Netflix, e no grande sucesso do ano passado Round 6. O currículo do ator também conta com Romance is a Bonus Book, 18 Again e Something in The Rain; e tanto Dong-wook quanto Hajun já atuaram no cinema coreano.


(tvN-iQIYI / Divulgação)

Além dos dois protagonistas, o elenco de Bad and Crazy também conta com a atriz Han Ji-Eun (100 Days My Prince, My Roomate Is A Gumiho, Entourage) e Cha Hak-yeon (Tomorrow, Joseon Lawyer) para completar a dinâmica no núcleo principal do seriado.



Lee Dong Wook improvisou várias falas de seu personagem em Bad and Crazy


Na série, Lee Dong Wook interpreta o personagem Ryu Sooyeol, um oficial de polícia inescrupuloso e que mira sempre no sucesso. Para complementar o papel em cena, o Dong Wook chegou a improvisar muitas falas de Bad and Crazy, conforme revelou em entrevista para a revista coreana Arena Homme Plus em fevereiro de 2022:


Ao invés de ficarmos presos ao script, houveram muitas cenas em que adicionamos improvisos e criamos situações (inéditas ao enredos). O diretor entendeu e recebeu a improvisação com a mente aberta, e confiou tanto em mim que quase todas os ad-libs (falas adicionadas na hora) foram ao ar.



Dong Wook revelou que Bad and Crazy o ajudou a sair da zona de conforto na atuação, ao que segundo ele "pode ser chato" interpretar sempre os mesmos tipos de personagens.


Dong Wook e Hajun tiveram grande química no set


Algo bastante comentado na época da transmissão de Bad and Crazy foi a interação constante de Dong Wook e Wi Hajun no dorama. De acordo com o próprio Hajun, em entrevista anterior ao portal sul-coreano Star News, o trabalho em equipe com o colega no set foi algo a se elogiar. "Foi tudo muito divertido que eu disse ter vontade de ganhar um prêmio de 'Melhor Casal' com ele", comenta.


Em suas palavras, trabalhar com Lee Dong-wook foi "espetacular, dinâmico e atraente", além de ter sido uma experiência cheia de elementos divertidos.



Hajoon, que atua como o personagem K, fez cenas de ação sem dublês


Em Bad and Crazy, Wi Hajoon faz o personagem misterioso e maníaco K, que é louco por adrenalina. Nos bastidores, foi confirmado em vídeos divulgados na web que o ator de fato treinou para interpretar o protagonistas, e ainda realizou várias cenas de ação sem o uso de dublês. Tal informação também foi comentada por Lee Dong Wook na época que o dorama foi ao ar.





O astro falou das cenas de ação em Bad and Crazy também para o Star News:


A personagem do K vive dentro das cenas (de ação). São difíceis, satisfatórias e impressionantes de certa forma, e há partes que são parecidas com as coisas que o Jackie Chan fazia. Tentei preservar as emoções e expressões de K o máximo possível.


Bad and Crazy chega ao catálogo da Netflix no dia 28 de novembro!

댓글


bottom of page