top of page

18 Again: Saiba tudo sobre o dorama mais recente do catálogo da HBO MAX

Atualizado: 16 de jun. de 2023

A série de fantasia é de 2020, mas está chegando com tudo no catálogo do streaming; conheça


(Reprodução / JTBC)

Na próxima segunda-feira (19), a HBO MAX vai surfar na onda hallyu e teremos um k-drama novinho no catálogo. Sabemos que a HBO é um streaming um pouco atrasado nessa questão de ter produções asiáticas entre seus títulos, então esse é um passo muito importante que pode abrir portas para várias outras produções chegarem. 18 Outra Vez na verdade não é uma série tão nova assim, foi lançada em 2020, mas está chegando em uma nova plataforma, e com certeza é um dorama para dar uma chance.


18 Outra Vez é uma série de fantasia e melodrama com 16 episódios e inspirada no filme 17 Outra Vez, lançado em 2009 e com a estrela da época, Zac Efron. O k-drama foi produzido e distribuído pela JTBC, uma produtora que aposta gêneros para todos os gostos, como Reborn Rich, que fala das intrigas da alta sociedade coreana, O Mito de Sísifo, que é a pedida para quem gosta de mistérios, investigações e mundos distópicos, e Por Agora, Limpe com Paixão, é um romancezinho com um pouco de clichê que todo mundo gosta. A direção ficou por conta de Ha Byung Hoon, que também fez The Sound of Your Heart, que está disponível na Netflix.



Sobre o que é série


(Reprodução / Netflix)

A série acompanha Hong Dae Young (Yoon Sang-hyun), sua mulher Jung Da Jung (Kim Ha-neul), com quem é casado há quase 20 anos, e seus filhos gêmeos Hong Si-a (Roh Jeong-eui) e Hong Si-u (Ryeoun). Após longos anos de casamento, a relação começa a cair aos pedaços e, por isso, Da Jung inicia o processo de divórcio, além de que seus dois filhos começam a ignorá-lo. Quando tudo já parecia horrível, o universo mostra para Dae Young que tudo pode piorar: ele perde seu emprego também.


Com toda essa reviravolta em sua vida, ele começa a desejar que pudesse voltar no tempo para refazer algumas das suas escolhas, para consertar sua vida. Como se por um milagre, ele volta a habitar um corpo de um adolescente de 18 anos, mas mantém sua mentalidade de um homem de quase 40 anos e todos os seus conhecimentos. Ele assume o nome Goo Woo Young (Lee Do Hyun) e passa a frequentar a mesma escola que seus filhos adolescentes, o que acaba sendo a situação perfeita para conhecer e entender melhor a vida dos filhos e o que eles passam. E, a partir disso, ele usa as informações descobertas no dia-a-dia para melhorar seu comportamento e se mostrar mais presente para a família.




Quem está no elenco


(Reprodução / JTBC)

Se o enredo ainda não te convenceu a assistir à série, tenho certeza que esse elenco de milhões vai. No elenco principal estão Kim Ha-neul, personagem principal de O Vento Sopra e ganhadora de vários prêmios por sua excelente atuação, Yoon Sang Hyun, ator de Ms. Perfect e também venceu vários prêmios, e Lee Do Hyun, um ator mais novinho que participou de Sweet Home e Beyond Evil, e já coleciona alguns troféus de melhor ator. Para completar o time, temos Roh Jeong-eui, atriz de Nosso Eterno Verão, da Netflix, Ryeoun, de Adult Trainee, e, não menos importante, Wi Ha Joon, ator já muito conhecido dos dorameiros de plantão por atuar em Round 6 e Romance is a Bonus Book.


Ha-neul interpreta a mãe, Jung Da Jung, uma mulher de 37 anos que teve que atrasar seus sonhos de se graduar e trabalhar como âncora de jornal por conta da gravidez precoce, ainda na adolescência. Sang Hyun será o personagem principal e pai dos gêmeos, e que batalhou bastante durante a adolescência e a vida adulta para ganhar dinheiro e conseguir bancar sua família. Com o tempo, e com todo o trabalho árduo durante toda a vida, ele começa a adquirir hábitos nada saudáveis que contribuem para que Da Jung queira se separar dele, como alcoolismo, tabagismo e problemas com a raiva. Lee Do Hyun interpreta a versão mais nova de Dae Young, que é um aluno bonito, carismático e membro do time de basquete da escola.



Os gêmeos Si-a e Si-u, interpretados por Jeong-eui e Ryeoun, tem personalidades completamente diferentes. Si-a é uma menina bonita e extremamente popular e com uma personalidade forte e rebelde. Ela sonha em ser maquiadora profissional e, para isso, ela trabalha meio período em uma loja de conveniência, sem o consentimento dos pais, para poder ter um pouquinho de dinheiro para si. Já Si-u é um garoto mais quieto e constantemente é vítima de bullying por parte dos colegas. Assim como o pai, Si-u tem um talento anto para basquete e realmente gosta do esporte, mas esconde do pai por conta do sentimento de ser inferior. Eventualmente ele faz amizade com Woo Young, sem saber que, na verdade, está se aproximando do seu próprio pai.


Por que assistir?


Além de ser de fantasia, que é um gênero que costumam agradar bastante gente, com certeza tem sua dose de comédia, já que temos esse encontro entre duas gerações completamente diferentes, além de ter esse “pequeno” segredinho que Dae Young vai esconder da própria família. Outro motivo, que já provamos no tópico acima, é que o elenco de 18 Outra Vez é um elenco talentosíssimo, com vários prêmios no currículo e que já conhecemos de outros kdramas. A série também tem o sue quê de reconciliações e superações de problemas, então o drama tá garantido e promete comover o público, e até fazer chorar, nunca se sabe, né? Vai dizer que não vale a pena conferir?


Onde e quando assistir?


A série já está disponível no catálogo da HBO MAX já com todos os episódios, por se tratar de uma série já lançada há dois anos.


Conta lá pro Café nas redes sociais se você já assistiu essa série, o que achou ou se ela já está na sua listinha para assistir nas férias!



2 коментарі


Casa Mel
Casa Mel
21 груд. 2022 р.

Quando vai chegar no HBO Max ?

Вподобати

duda
duda
19 груд. 2022 р.

Já foi lançado?


Вподобати
bottom of page