top of page

Anote os nomes: 5 doramas de romance para assistir no VIKI

Sendo um dos gêneros mais populares da dramaland, o romance popularizou os doramas no exterior; principalmente no streaming


(VIKI/Reprodução)

Sabemos que a Coreia produz doramas dos mais diversos gêneros, mas foi com os romances que as produções ficaram mais populares, principalmente com o público internacionais. De triângulos amorosos, histórias que se interligam e até amores de vidas passadas, o estilo é um dos mais assistidos pelos fãs nas plataformas de streaming.


Assim, para os apaixonados de plantão, o Café com Kimchi trouxe uma lista com os cinco melhores dramas de romance para assistir no VIKI. Já prepare o lencinho para as lágrimas, e confira a lista abaixo após o ad:




K-Dramas de romance para conferir no streaming VIKI Rakuten


1- Tale of the Nine-Tailed (2021)


Com romance entre humanos e criaturas místicas, e amores de vidas passadas, Tale of the Nine-Tailed é uma ótima pedida para os fãs de séries de fantasia. A trama apresenta a história de Lee Yeon (Lee Dong-wook), um gumiho — raposa de nova caudas — com mais de mil anos que vive na cidade grande, sob o trabalho de coletando almas. O protagonista é auxiliado por Goo Shin-Joo (Hwan Hee), um veterinário e companheiro gumiho, e também por Taluipa (Kim Jung-nan), um agente do "Departamento de Imigração da Vida Após a Morte".


Em uma missão, Yeon é visto por Nam Ji-ah (Jo Bo-ah), uma produtora de um programa de TV que conta histórias urbanas e sobrenaturais, e que acredita no submundo; e a moça vê algo diferente no gumiho a ponto de decide investigá-lo. O dorama está programado para ter uma 2ª temporada, sob o título Tale of the Nine-Tailed 1938, e Dong-wook repetirá o papel principal.



2- Erro Semântico, ou Semantic Error (2021)


O que acontece quando os opostos se atraem? Baseado no webtoon de mesmo nome, Erro Semântico tem feito um enorme sucesso entre os boys love sul-coreanos. Na história, acompanhamos a história de Cha Sang-woo (Jae Chan), um estudante universitário que tem um senso crítico acima do normal; e tal característica chama a atenção do sênior de Sang-woo e especialista em design, Jang Jae-young (Park Seo-ham), depois que Sang-woo toma uma atitude drástica em relação a um trabalho em grupo.


A partir disso, os personagens precisam trabalhar juntos os sentimentos de ódio e disputa, que inesperadamente se transformam em carinho e amor. Com apenas 8 episódios, Semantic Error é uma ótima pedida para maratonar em apenas um dia.



3- Naquele Inverno, O Vento Soprou (2013)


O dorama Naquele Inverno, O Vento soprou nos apresenta Oh Soo (Jo In-sung), um jogador frio que tem seu coração partido depois de perder seu primeiro amor, e que acabe sendo preso após a morte do seu melhor amigo (com quem compartilha o mesmo nome).


Um ano depois, Soo conhece o advogado Jang Sung, que está procurando o verdadeiro herdeiro Oh Soo. Seu falecido amigo havia sido afastado da irmã, Oh Young (Song Hye-kyo), que é a atual herdeira da família. Vendo essa uma ótima oportunidade para quitar suas dívidas, o moço resolve se passar pelo herdeiro e enganar Oh Young, mas o que ele não esperava era que a garota conquistaria seu coração.






4- Um Pedaço da Sua Mente (2020)


Fazendo nossos corações suspirarem mais uma vez, em Um Pedaço da Sua Mente o ator Jung Hae-in interpreta Moon Ha-won, um programador de inteligência artificial, que está desenvolvendo uma nova tecnologia. Na invenção, o usuário interage com uma IA que tem a voz de alguém que ama ou sente muita falta. Romântico, Ha-won acredita que ter uma pequena fração do coração de quem se ama já é o suficiente para sustentar todo o amor.


Por outro lado, a personagem Han Seo-woo (Chae Soo-bin), uma engenheira de gravação de música clássica solitária, está sempre pronta para ajudar as pessoas. O caminho de ambos torna-se interligado por conta de uma amiga de Seo-wo; mudando a vida e o coração dos apaixonados.



5- Você gosta de Brahms? (2020)


Com referências à música clássica, Você gosta de Brahms? surpreende por não ser apenas mais um dorama de romance. Aqui, o público acompanha a história de Song Ah (Park Eun-bin), que mesmo com oposição de sua família, resolve aceitar o desafio de cursar música na universidade. Joon Young (Kim Min-jae), um pianista com talento nato, está com dúvidas em relação ao seu destino como músico e os acontecimentos da sua vida.


Um dia, Song Ah escuta Joon Young tocando, e aquele momento conforta seu coração. Após tal acontecimento, os personagens começam a trabalhar juntos, e tem início uma bela história de amor. Cheio de cenas fofas e românticas, Você gosta de Brahms? fará você se apaixonar.



Já assistiu a um dos dramas de romance listados acima? Comente nas redes sociais do Café com Kimchi!

Commentaires


bottom of page