top of page

Não perca as esperanças: Grandes shows de K-pop que já aconteceram na América do Sul

Grupos famosos como Super Junior, Shinee e Twice passaram por países do continente durante suas turnês

(Reprodução/Divulgação)

É fato que o k-pop se tornou um fenômeno mundial e possui milhões de fãs que acompanham os inúmeros grupos e solistas sul-coreanos. Com o lançamento de novos álbuns, as turnês costumam ser anunciadas em seguida e proporcionam a oportunidade dos idols e seus fãs de se encontrarem, compartilharem a paixão e a conexão existente entre eles.


Na maioria das vezes a tendência é que as turnês aconteçam em países europeus, asiáticos e norte americanos, com poucas passagens pela América do Sul. No entanto, existem sim grupos que incluem este continente na lista de países da tour e até mesmo fazem shows no Brasil.


Se você teme não conseguir ver um show de seu grupo favorito, o Café com Kimchi trouxe uma lista de alguns grupos de k-pop que já vieram à América do Sul e alguns que virão ainda este ano para você renovar as esperanças de que há chances de ver seu favorito. Confira após a publicidade!


GOT7


O grupo formado em 2014 que deixou sua antiga empresa e continua com atividades individuais e em conjunto, já fez inúmeras turnês ao redor do mundo e passou pela América do Sul mais de uma vez. Em 2018 durante a tour Eyes On You estiveram na Argentina, e no Chile em 2019, na turnê de Keep Spinning. Apesar da forte ligação e piadas internas do grupo com o fandom brasileiro, GOT7 ainda não fez shows no país, mas deixam claro seu desejo de visitá-lo.


TWICE


Em 2019 o famoso festival Music Bank teve uma edição na América do Sul e veio ao Chile trazendo diversos grupos, incluindo o TWICE. O grupo da JYP já havia feito muitas turnês, mas nunca havia passado pelo continente. Fãs de países vizinhos viram então a oportunidade de presenciar uma performance e ainda aproveitar a apresentação de outros grupos presentes no evento como B.A.P, SF9, VIXX e Wanna One.


Leia também: Music Bank no Chile 2022: Tudo sobre o festival de K-pop que traz a 4ª geração para a América do Sul



Shinee


Durante a mesma edição do Music Bank no Chile, Taemin do SHINee esteve presente. Em uma de suas performances marcantes o integrante cantou Despacito e encantou os fãs com sua voz em espanhol. O grupo também já havia passado por aqui em 2014 na Argentina, Chile e Peru, com sua terceira turnê Shinee World.




Dreamcatcher


O grupo que explora seus talentoso com o gênero rock já esteve no Chile, Argentina e Brasil durante sua turnê Dream World em 2018. Com shows lotados seus fãs puderem presenciar a performance do seu grupo favorito na esperança de vê-las novamente em novos shows.



Monsta X


O grupo que possui uma extensa carreira já realizou diversas turnês e fez shows no Chile, Argentina e Brasil durante a tour We Are Here em 2019. A performance no Brasil ocorreu no Espaço das Américas e reuniu cerca de 8 mil monbebes que sonhavam em encontrar o sexteto em terras brasileiras.


Mamamo


Durante a promoção de seu álbum Red Moon o Mamamoo esteve no Brasil em 2018. Essa foi a primeira vez do grupo em solo brasileiro e passou por Fortaleza e São Paulo, reunindo fãs de todos os cantos do Brasil e até mesmo de países vizinhos.



Confirmados para 2022


O interesse das empresas que administram os grupos de k-pop tem aumentado em relação aos países da América do Sul e principalmente o Brasil, devido a alta demanda e o número expressivo de fãs que apoiam o trabalhos desses artistas. Se você não pode ir em alguns dos shows que já aconteceram por aqui, guarde seu dinheiro e se prepare para a vinda desses grupos no Brasil ainda esse ano.


DKB - Passará pela Colômbia e pelo Chile e em seguida no Brasil nos dias 27/09, Rio de Janeiro; 29/09, São Paulo e 30/09, Curitiba.


Omega x - Com shows marcados para Colômbia, o grupo fará uma apresentação no Brasil no dia 28/09 em sua turnê Connect.


E'Last - Com datas ainda a confirmar, o grupo anunciou sua primeira turnê na América Latina que ocorre em outubro e passará por países como Brasil e Chile na América do Sul.


The Rose - A banda fará uma apresentação única no Brasil promovendo seu disco HEAL, no dia 4 de dezembro em São Paulo.









128 visualizações

Comments


bottom of page