top of page
Foto do escritorSamara Barboza

Music Bank na América do Sul: Relembre os melhores momentos do festival de K-pop

Com passagens pelo Brasil e Chile, o Music Bank rendeu momentos inesquecíveis para muitos kpoppers

(Reprodução/Dennis Himura, Cristiane Matuoca, Sergio Cortese & JYP)

O retorno dos shows musicais depois de quase dois anos sem atividades tem agitado o ano de 2022. O MCND movimentou quatro estados brasileiros, o SMTOWN emocionou os fãs dos grupos da SM e o festival Kamp promete reunir uma line-up de peso em Los Angeles. Depois de quase dois anos de hiatus, o Music Bank World Tour já tem data de retorno e na América do Sul: 12 de novembro de 2022, no Chile. Essa não é a primeira vez do festival de K-Pop no continente, que já teve uma passagem pelo Brasil e vem para o Chile pela segunda vez.


O evento ocorre desde 2011, mas chegou à América do Sul pela primeira vez em 2012, no Chile e, depois, em 2014, no Rio de Janeiro. Na ocasião a line-up contava com Ailee, B.A.P, CNBLUE, INFINITE, MBLAQ, M.I.B e SHINee. Naquele momento, o K-Pop dava seus primeiros passos para o sucesso estrondoso que é atualmente no Brasil. Em 2018, o festival retornou para o continente, mas dessa vez para o Chile, que reuniu B.A.P, SF9, Taemin, TWICE, VIXX e Wanna One.


Para a edição de 2022, o Music Bank apresentou uma edição diferente. A line-up é composta por ATEEZ, (G)-IDLE, NCT Dream, STAYC, The Boyz e TXT. Ou seja, apenas grupos da quarta geração do K-Pop, com exceção do NCT Dream.



Enquanto faltam dois meses para novembro, a ansiedade dos fãs apenas aumenta. Para preparar o emocional e adiantar o que pode aguarda-los no dia 22, o Café com Kimchi separou os melhores momentos do Music Bank na América do Sul.


Confira a lista abaixo:


Ailee apresenta Aquarela do Brasil no Rio de Janeiro


É comum que os artistas se esforcem para aprender uma canção do país que visitam. No caso do Brasil, muitos cantores já se arriscaram no português para cantar clássicos brasileiros. No Music Bank não foi diferente, com direito a Garota de Ipanema e Aquarela do Brasil, esta última foi cantada pela solista Ailee, que surpreendeu com a pronuncia e leveza na hora da apresentação, com direito a notas altas marcantes da solista. O resultado foi tão positivo que no final a plateia repetia o nome da cantora.




Fã sobe ao palco durante performance de ToHeart


Além de presenciar o show do seu artista favorito, todo fã deseja estar ainda mais perto dele. Foi o que aconteceu no Music Bank no Rio de Janeiro, quando a produtora organizou um evento em que fãs poderiam tentar ganhar a chance de subir ao palco durante a apresentação de ToHeart, duo formado por WooHyun do INFINITE e Key do SHINee. No momento, a dupla cantou Delicious para a fã escolhida, que subiu ao palco e conseguiu interagir um pouco com a dupla.



Hits, sincronia e muito mais ao vivo


Os fãs presentes no Music Bank do Rio de Janeiro presenciaram o que a comunidade k-popper descreve a anos sobre certos grupos: bons vocais, sincronia surpreendente, a energia na hora de ouvir um hit e muito mais. Entre os momentos que valem destacar está a apresentação do nostálgico Ring Ding Dong do SHINee, a emoção de ver ao vivo Yonghwa do CNBLUE no piano na apresentação da banda em Can't Stop e a sincronia invejável do INFINITE, tudo isso ao vivo.



Taemin canta Despacito em Santiago


Despacito foi um sucesso em 2017 e 2018, diversas celebridades cantaram ou dançaram a canção. Entre os covers apresentados em Santiago, no Chile, a música não poderia ficar de fora e foi apresentada pelo solista e membro do SHINee, Taemin.




B.A.P elevou o astral do festival com No Mercy


O B.A.P é uma combinação de vocais fortes, raps potentes e uma grande presença de palco, não foi uma surpresa ver que o boygroup conseguiu com facilidade elevar o astral do festival quando subiram ao palco. Entre a setlist do grupo estava No Mercy, que rendeu uma apresentação memorável.


Covers de sucessos em Santiago


O Music Bank no Chile em 2018 foi marcado por covers de hits, VIXX apresentou Havana, Taemin se arriscou no espanhol em Despacito, Wanna One levou o nostálgico Sorry Sorry e muitos outros. Já o TWICE subiu ao palco com quatro integrantes: Nayeon, Momo, Mina e Chaeyoung para apresentar o sucesso daquele momento no K-pop, Gashina da Sunmi.




Quais são os seus momentos favoritos do Music Bank? E quais situações espera ver na edição do Chile deste ano? Conta para gente em nosso Instagram e Twitter.

253 visualizações

Σχόλια


bottom of page