top of page

Lançamentos de K-pop em setembro de 2022: BLACKPINK, NCT 127, solo do Xiumin e muito mais!

Atualizado: 4 de set. de 2022

O mês conta com lançamentos muito aguardados, como os álbuns BORN PINK e MAGIC MAN

(Reprodução/Google)

O nono mês do ano traz novidades que vão desde a primeira até a quarta geração do K-pop. Em setembro, temos lançamento do álbum do NCT 127, o BORN PINK, segundo disco completo de BLACKPINK após dois anos e o debut solo do Xiumin, do EXO, um dos poucos integrantes do grupo que ainda não tinha estreado como solista.


Leia também — Você acha que BLACKPINK só tem música igual? Conheça as b-sides mais diferentes do grupo


Em setembro também tem o lançamento de dois álbuns visuais. Um deles é do girlgroup CRAXY, que vem ao Brasil na HallyuCon (que acontece nos dias 21 e 22 de janeiro de 2023), com o mini-álbum Who Am I, que conta com cinco MV's que serão lançados até o fim de setembro.


O outro é de Rocking Doll, novo girlgroup da empresa SRP Entertainment, que chega com tudo na indústria com a estreia do disco Survive e conta com cinco videoclipes. Muitas novidades, certo? Por isso, o Café Com Kimchi preparou um calendário com este e outros lançamentos do mês abaixo!


"MAGIC MAN" — Jackson Wang (9/9)

(Divulgação/Team Wang)

Jackson Wang, integrante do GOT7, é dono de muitos hits solo como Papillon, Blow e LMLY. Recentemente, o cantor lançou a faixa Cruel, que nos deu um gostinho do que seria o MAGIC MAN, seu novo álbum. Em 9 de setembro, será possível ver o resultado completo do disco.


"BORN PINK" — BLACKPINK (16/9)

(Divulgação/YG Entertainment)

Depois do lançamento do gigante The Album, BLACKPINK passou dois anos se dedicando a atividades individuais como moda, atuação e debuts solo. Agora, após o pré-single Pink Venom, que também foi marcado como a primeira apresentação do girlgroup no VMA 2022, elas retornam com BORN PINK, o aguardado segundo álbum de estúdio, em 16 de setembro.


"2 Baddies" — NCT 127 (16/9)

(Divulgação/SM Entertainment)

NCT 127 não para! Enquanto está a caminho de uma turnê mundial, o grupo da SM Entertainment lançará o álbum 2 Baddies em 16 de setembro, no mesmo dia em que BLACKPINK lança o BORN PINK. Vai ser corrido acompanhar tantos hits ao mesmo tempo, mas, não é impossível!


"Who I Am" — CRAXY (1/9 a 23/9)

(Divulgação/SAI Entertainment)

As integrantes do CRAXY estão prontas para servir entretenimento para os fãs durante todo o mês de setembro. Em 16 de agosto, lançaram a faixa Undercover, junto com o terceiro mini-álbum Who Am I. Agora, lançarão outros novos videoclipes com as músicas Lion (1/9), Requiem (8/9), Real (16/9) e Butterfly (23/9).


"Brand New" — Xiumin (26/9)

(Divulgação/SM Entertainment)

Quase todos os integrantes do EXO já iniciaram a carreira solo. Começou em 2016, com Lay Zhang, e agora mais um membro vai poder mostrar seu estilo individual de música. A SM Entertainment divulgou, em agosto, que Xiumin vai lançar seu primeiro álbum solo, que conta com a faixa Serenity, já apresentada pelo cantor recentemente na SMTOWN. O disco se chama Brand New e será lançado em 26 de setembro.


Todos os lançamentos de K-pop em setembro


01/09: SEXY NUKIM (Balming Tiger feat RM, do BTS) — single

01/09: Who Am I (CRAXY) — álbum visual

03/09: CRAZY (DUSTIN) — single

05/09: MALUS (ONEUS) — mini álbum

05/09: Empty Dream (Kim Jaehwan) — mini álbum

06/09: reissue #001 SURRENDER (Lee Changsub, do BTOB) — single

06/09: Broken Clock (BUSTERS) — single

07/09: Eyes On You (KANGTA) — álbum

09/09: MAGIC MAN (Jackson Wang, do GOT7) — álbum

14/09: Feelin' Like (PENTAGON) — mini álbum japonês

16/09: BORN PINK (BLACKPINK) — álbum

16/09: 2 Baddies (NCT 127) — álbum

16/09: AWESOME (mimiirose) — single álbum de debut

19/09: ENTWURF (NMIXX) — single

20/09: Survive (Rocking Doll) — álbum visual

26/09: Brand New (XIUMIN) — álbum de debut

28/09: LUMINOUS (LOONA) — single japonês


Ainda sem data em setembro:


CRAVITY — 4th mini-álbum NEW WAVE

Kim Jaejoong


311 visualizações
bottom of page