top of page

Motivos para assistir “O Manipulado”, K-drama da Disney+

O drama com Doh Kyungsoo do EXO e o ator Ji Chang Wook já está disponível no streaming


Imagem de divulgação de O Manipulado, drama da Disney Plus
(Divulgação / Disney Plus)

O Manipulado ou The Manipulated, a nova série sul-coreana da Disney+, chegou na plataforma no dia 5 de novembro. O drama soma diversas características incríveis, desde ótima trama até um elenco de peso, com muita ação, suspense e injustiça. Se ainda não deu uma chance pra série, o Café faz questão de apresentar motivos para te convencer a assistir ao drama.


Com dois episódios semanais, O Manipulado terá 12 episódios no total. A série conta a história de Park Tae Jung (Ji Chang Wook), um homem que foi preso injustamente por um crime que não cometeu. O plano para incriminá-lo foi traçado pelo CEO An Yohan (Doh Kyungsoo). Tae Jung fará de tudo para provar sua inocência e se vingar dos danos que Yohan o causou.  




Elenco de peso 


Imagem de divulgação de O Manipulado, drama da Disney Plus
(Divulgação / Disney Plus)

De cara, O Manipulado já chama atenção de cara pelo seu elenco. Marcado por grandes nomes como Doh Kyungsoo do EXO que protagonizou K-dramas como 100 Dias Meu Príncipe e Tudo Bem, Isso é Amor, e é conhecido por personagens peculiares e longe de serem o mocinho. Além de Ji Chang Wook, que estrelou séries como O K2 e Healer, e costuma estar em papéis de romance e ação. Os dois têm uma ótima química e entregam muito tanto individualmente quanto em momentos juntos. Além disso, ambos têm versatilidade para interpretarem os papéis que assumiram. 


Além da dupla principal, outros nomes como Lee Kwang Soo (presente em programas como Karma, Busted), Kim Jong Soo (Moving, Snowdrop) e Jo Yoon Soo (The Tyrant) também marcam presença na série como personagens secundários e de apoio. 



D.O. como vilão


Que Doh Kyungsoo adora interpretar um personagem fora da casinha, nós já sabemos — se você não sabia, clique aqui para entender. Mas desta vez, ele interpreta seu primeiro vilão num papel principal, e tem entregado todo seu potencial nesse papel. Kim Yohan é uma figura poderosa, um CEO de uma empresa de segurança e um personagem cruel e calculista. Ele chega devagarinho, e se apresenta com o objetivo de acabar com a vida de Tae Jung e outras pessoas vítimas de seus planos malignos.


Ele arquiteta perfeitamente suas ideias para que as acusações sejam sólidas e sem nenhuma falha, garantindo que o acusado não consiga de forma alguma ser inocentado. Yoran causa o pior para quem sofre em sua mão, incluindo familiares e amigos de pessoas como Tae Jung. 




Vingança e injustiça


A série aborda uma característica que move muitos K-dramas: a vingança. Junto com a manipulação e injustiça, toda a construção de O Manipulado acontece. Com o passar de cada episódio você sente na pele o que esses atributos provocam na trama e com toda certeza vão te fazer se simpatizar pelo Tae Jung e sentir todos os sentimentos negativos por Yohan. 


Definitivamente, todo bom drama de vingança tem facilidade em causar diversas emoções ao espectador ao longo dos acontecimentos. Com O Manipulado não é diferente! Você sente cada segundo da história, indignação pela injustiça causada ao Tae Jung, raiva de Yohan e de toda sua boa articulação para criar um plano tão infalível e sem erros. Os personagens conduzem muito bem essas sensações. 


Toda sua essência é bem equilibrada, o tom do drama é bem respeitado e é instigante por todo momento até então. O que podemos desejar é que seu final seja tão surpreendente quanto toda a história tem sido.




Comentários


bottom of page