top of page

Ji Chang Wook é um sucesso nas telas e nos palcos, conheça a carreira do ator de “The Worst of Evil”

Saiba tudo sobre a trajetória profissional do astro do novo K-drama do Star+


Ji Chang Wook, ator coreano
(Divulgação / Glorious Entertainment)

Protagonista em diversos dramas icônicos, Ji Chang Wook é a estrela de mais uma produção que promete ser sucesso. Junto a um elenco de peso, o astro está em The Worst of Evil, novo drama da Disney+Star+ no Brasil. Mas sua carreira relevante começou bem antes disso, e por todos esses anos, ele tem sido muito versátil em seus papéis e se mostra muito talentoso em tudo que propõe, seja nas telas ou palcos, através de sua voz ou atuação.






Chang Wook é um rosto muito memorável na dramaland, com grandes K-dramas e filmes entre seus feitos. Mas antes de se tornar um ator popular nas telas, ele passou pelos palcos em diversos musicais, carregado de talento tanto para atuar, quanto para cantar. Sua primeira peça foi Fire and Ice, em 2007, mas não demorou para que tivesse que se dedicar ao meio televisivo, já que a partir do ano seguinte, passou a estar também nas telas, com menos aparições no teatro.


Com a agenda bem movimentada, em 2008, o ator protagonizou o longa-metragem Sleeping Beauty e a série You Stole My Heart, porém sempre com o coração aberto para voltar aos espetáculos. Mesmo dedicando mais de seu tempo aos dramas, o teatro nunca ficou totalmente de lado e continua sendo uma constância em sua vida profissional, embora participe com menos frequência.


Gradativamente a carreira de Ji Chang Wook começou a deslanchar, e ele passou a receber mais destaque. Um ano após sua estreia em K-Dramas, fez seu primeiro papel principal em My Too Perfect Sons. Seu primeiro drama de sucesso foi lançado em 2010, Smile Again o levou a ser indicado como Melhor Ator, e receber o prêmio de Excellence Award no KBS Drama Awards.

Para além das produções citadas, o ator também esteve em outras marcantes, como Healer, ao lado de Park Min Young e Yoo Ji Tae (La Casa de Papel: Coreia) e The K2, com Yoon Ah (Sorriso Real). Nesse meio tempo, Chang Wook também fez alguns filmes, entre eles Fabricated City, e o mais recente Hard Hit.



Mas seu talento não para por aí, por ter iniciado em musicais ele também demonstra saber cantar muito bem. Mas apesar de nunca ter lançado um álbum, como poderia fazer, Chang Wook já cantou diversas OSTs de K-Dramas que estrelou, como To The Butterfly de Empress Ki, e também a discografia de The Sound of Magic que conta com várias faixas em sua voz.





Do teatro para os K-Dramas


Ator Ji Chang Wook em peça Shinheung Military Academy.
(Divulgação / SportsQ)

Em 2017, o ator precisou pausar sua carreira para cumprir o serviço militar, e seu último projeto foi Suspicious Partner. Mesmo servindo ao exército, Chang Wook não deixou a oportunidade de retornar aos espetáculos passar batido, e, ao lado de ONEW (SHINee), Kim Min Ho e Go Eun Sung, ele participou do Shinheung Military Academy, musical militar. A peça foi muito aclamada pela audiência e passou por doze cidades coreanas durante sua turnê.


Shinheung Military Academy é inspirado em musicais da Broadway como Hedwig - Amor, Rock e Traição e A Gentleman’s Guide to Love and Murder. Seu intuito é comemorar os 70 anos do Exército da Coreia do Sul e o centenário do Movimento Primeiro de Março, que representa a independência da Coreia do Império Japonês.



Atualmente, seu foco está nas telas, embora vez ou outra retorne aos palcos. Seu último feito no teatro foi esse ano, de julho a setembro, reprisando The Days, peça que, pela terceira vez, está em cartaz entre os espetáculos coreanos, em comemoração de 10 anos de sua estreia. Junto a ele, na última edição da peça, estiveram Youngjae do GOT7, Yoo Joon Sang (Caçadores de Demônios), Kim Gun Woo (A Lição), Kim Ji Hyun (Thirty-nine e Hometown Cha Cha Cha) e Lee Jin Hee.


The Days se trata de um tributo ao cantor Kim Kwang Seok e suas memoráveis músicas. E merecidamente, o musical foi muito bem aclamado pela crítica, recebeu dezenas de prêmios e acumulou um total de espectadores. Consequentemente, em 2013, Ji Chang Wook recebeu seu primeiro prêmio de Best New Actor na premiação The Musical Awards.






Novos projetos no radar


Seu retorno pós-alistamento foi bastante movimentado e com agenda bem cheia, já marcando presença como protagonista em Melting Me Softly, ao lado de Won Jin Ah (Life e Hellbound), o web-drama Lovestruck in the City e o drama de fantasia e musical The Sound of Magic. Desde então Chang Wook não tem parado, e já tem projetos direcionados para 2024.


Um dos projetos é o drama de época Queen Woo. Nele, o rei Gogukcheon falece, e sua morte se torna uma batalha pelo trono, em que exigem que um novo rei seja coroado em 24 horas. The Hooligans também está por vir, e será um K-Drama baseado em webtoon homônimo, nos gêneros aventura e ação, ambientado nos anos 70. O ator interpreta Hee Dong, e ao lado do seu tio Gwan Seok (Ryu Seung Ryong), viaja para o Ocidente para escapar e vender coisas falsificadas.

110 visualizações
bottom of page