top of page

K-pop na Broadway: Musical foi motivado por "Parasita" e conta com idols da vida real no elenco

Musical "KPOP" tem Luna do F(x) e Kevin do U-KISS como parte do cast; saiba mais sobre a produção


(Reprodução/ Broadway)

Que o K-pop é um fenômeno mundial, não é novidade para quase ninguém. Esse gênero musical ganhou um espaço expressivo nos últimos anos, ganhando prestígio e posições em charts e prêmios que, antes, eram reservados apenas aos grandes artistas ocidentais. Agora, não é raro ver artistas sul-coreanos se apresentando em palcos como o do Billboard Music Awards, VMAs, AMAs e Grammy como foi o caso do BTS que foi nomeado ao Grammy pelo terceiro ano consecutivo.


E o K-pop também conquistou um palco inusitado: a Broadway! Todo o sucesso mundial do gênero virou inspiração para uma montagem teatral que conta, através de músicas, uma história muito parecida com a dos idols que acompanhamos. A obra que segue em exibição até abril de 2023 ainda conta com a participação de artistas do K-pop da vida real para ilustrar esse vasto universo da música. Saiba mais após a publicidade.




Conheça o musical KPOP e o elenco


Segundo os produtores, KPOP trata da indústria do pop sul-coreano e fala ainda sobre a disciplina intensa, o talento dos artistas e a ambição comercial por trás desse universo de destaque internacional. O musical mostra superestrelas que fazem de tudo para entregar o show de uma única noite e enfrentam dificuldades pessoais e culturais que ameaçam fechar uma das maiores gravadoras da indústria.


Dirigido por Teddy Bergman, a peça traz idols vida real no elenco. Kevin Woo, integrante do grupo U-KISS, interpreta Jun Hyuk e se apresenta ao lado de Luna do F(x) que é MwE uma das principais vozes do musical. Min Young Lee, ex Miss A, também está na equipe de atores. A estreia em outubro de 2022 foi a primeira aparição na Broadway dos artistas,

sendo que Luna já participou das versões coreanas de musicais como In The Heights e Mamma Mia.


(Divulgação/CNN)

Durante uma coletiva de imprensa, Luna afirmou: "Qualquer um que acompanhou a minha carreira sabe que o teatro musical sempre foi uma de minhas paixões. A Broadway representa uma conquista em minha profissão." KPOP (o musical) teve sua estreia em Ars Nova em 2017, mas só em 2022 chegou ao palco de maior prestígio teatral do mundo.



Quem está por trás da produção do musical?


Helen Park é a responsável pelo arranjo e produção musical da obra; trabalho que já dividiu com Max Vernon. Ela afirmou que há muitas histórias a serem contadas através desse meio [que é o k-pop], e revelou em entrevista para VOGUE que ver Parasita ganhando um Oscar em 2020 lhe deu coragem para mostrar sua própria cultura fazê-la ser compreendida entre outros.


O diretor é Teddy Bergman. Ele comentou em entrevista para o New York Times que sua intenção era focar a trama na jornada, no sacrifício e na alegria dos artistas que estão viajando e espalhando sua música pelo mundo. O diretor já ganhou o prêmio de Melhor Diretor de Musical e é responsável por obras como Lua de Mel a Três e Good Girls Revolt.




54 visualizações

Comentários


bottom of page