top of page

BTS no AMAs: Pela primeira vez, premiação foi dominada por um grupo de K-Pop; entenda!

Premiação norte-americana consagra o grupo sul-coreano como os grandes artistas do ano

(Reprodução/Twitter)

Em novembro de 2017, o BTS se apresentava pela primeira vez no American Music Awards, sendo esta sua estreia na televisão americana. Naquele momento, eles foram vistos como algo fora da curva, uma febre passageira.


Naquela época, apesar do desconhecimento da maioria do público ocidental, o videoclipe da música DNA obteve mais de 20 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas do seu lançamento no YouTube; e marcou a estreia do grupo no Hot 100 da Billboard, estreando em 87º lugar. Ao contrário de quem achava que isso era o mais longe que o BTS poderia chegar, eles estavam apenas começando sua escalada para o fenômeno mundial, que viriam a se tornar nos últimos tempos.



Depois de 4 anos, a história é totalmente diferente e o grupo sul-coreano, que lançou a álbum BE há cerca de um ano, é considerada a maior banda do mundo da atualidade, arrastando uma legião de fãs por onde passam. Em 2021, eles quebraram recordes, ocuparam por diversas semanas o primeiro lugar da Hot 100 da Billboard, tiveram o vídeo mais visto no Youtube nas primeiras 24 horas e agora é impossível ignorar o sucesso que o BTS possui.


Leia também — 5 anos do Wings: relembre a era que mudou o rumo da carreira de BTS


Na noite de 22 de novembro, cerimônia do AMAs 2021, já na chegada dos sete artistas ao red carpet, era possível ouvir gritos por todos os lugares: o que fazia todos terem a certeza de que o BTS já estava ali. Usando ternos da coleção primavera 2022 da Louis Vuitton, as roupas eram inspiradas no hanbok, traje tradicional coreano. Uma maneira de celebrar a cultura do seu país através da moda.


(Twitter/Reprodução)

Se na primeira vez em que estiveram no evento, o BTS eram estranhos para grande parte da audiência, na noite de ontem eles foram a grande estrela da premiação. Era possível ver diversos artistas e celebridades na busca de garantir uma foto com eles: Chloe da dupla Chole x Halle, Winnie Harlow e Jojo Siwa foram algumas das famosas que fizeram questão de ter um registro com os cantores.



O grupo venceu nas três categorias em que concorriam, sendo elas Melhor Artista/Dupla ou Grupo, Música Pop e o mais importante da noite, Artista do Ano, prêmio até então inédito para um ato coreano. Também foram os únicos artistas a apresentar duas performances musicais: My Universe, colaboração com a banda Coldplay, e Butter, um dos grandes hits do ano.



O American Music Awards 2021 consagrou o BTS como a maior banda da atualidade, sendo esta uma edição histórica, pois estamos vendo artistas sul-coreanos sendo os grandes nomes da noite numa premiação norte-americana. O fandom army mais uma vez conseguiu mostrar todo seu poder e, com certeza, está orgulhoso do caminho que os sete vem trilhando durante toda sua carreira. E com isso, todos foram dormir ansiosos para saber quais capítulos o BTS irá escrever de agora em diante, pois eles demonstraram que ainda têm muito mais para nos mostrar.


139 visualizações

Posts Relacionados

コメント


bottom of page