top of page

Streamer misteriosa pode estar envolvida com crime em "Mask Girl", novo drama coreano da Netflix

Com uma protagonista três em um, o K-drama se prepara para mostrar diferentes versões de Mo Mi, que só queria alcançar o estrelato

mask girl kdrama netflix assistir
(Reprodução/Netflix)

O K-dramas estão sempre prontos para instigarem a curiosidade do público com enredos fora do convencional. Partindo deste princípio, nesta sexta-feira (18), a Netflix adiciona o suspense "Mask Girl" em seu catálogo. Pode-se dizer que, logo de primeira, a produção chama atenção pelas suas imagens de divulgação um tanto quanto peculiares, que mostram uma moça escondida por uma máscara e peruca. O cenário se torna ainda mais denso e instigante quando o telespectador descobre que há uma ligação com um homicídio.


O suspense, que promete ser emocionante, traz um caso de três em um, com três atrizes diferentes dividindo o mesmo papel para contar momentos específicos da vida da mesma personagem. Inspirado em um webtoon do mesmo nome, "Mask Girl" contará com apenas sete episódios e poderá ser encontrado na Netflix. As expectativas estão altas não só pelo enredo, mas também pelo elenco já conhecido.



Enredo matador


mask girl drama
(Reprodução/Netflix)

No enredo do K-drama, Kim Mo Mi (Go Hyun Jung) é uma funcionária comum, que não se orgulha de sua aparência, mas sonhava com os palcos quando era criança. A atual situação não a impede de ter uma vida dupla. De manhã, ela é uma simples trabalhadora e à noite, uma streamer mascarada, conhecida como Mask Girl. Tudo estava normal em seu mundinho, até um caso inesperado mudar o rumo das coisas.


Joo Oh Nam (Ahn Jae Hong) é colega de trabalho de Mo Mi e fã de Mask Girl. Ele descobre o segredo da streamer e desaparece. Cabe a Kim Kyung-Ja (Yum Hye Ran), sua mãe, procurar pistas sobre seu paradeiro.




O drama tem uma reviravolta, que pode deixar o público um pouco confuso. A protagonista será interpretada por três atrizes diferentes: Lee Han Byul, Go Hyun Jung e Nana. Como mostrado no trailer, a drama segue Mo Mi em três momentos diferentes, antes, durante e após o suposto crime.


Indivíduos feridos e marginalizados", disse Kim Young Hoon para a Variety, ao descrever os personagens do K-drama.

Kim Young Hoon é o responsável por dirigir e roteirizar a obra. "Mask Girl" anima os fãs de suspense desde seus trailers até a direção. O cineasta responsável por comandar as câmeras no drama possui no currículo um prêmio especial do júri da Tiger Competition no 49º Festival Internacional de Cinema de Roterdã por seu suspense policial intitulado de "Beasts Clawing at Straws" (2020). Na produção, o K-drama conta com a Bon Factory, que possui trabalhos como "True Beauty" (2020), "Encounter" (2018), "What's Wrong With Secretary Kim" (2018), "Master's Sun" (2013) e muito mais.


Similaridades do atores com o webtoon arrancam elogios


mask girl drama coreano netflix atriz
(Reprodução/Netflix)

"Mask Girl" é inspirado em um webtoon do mesmo nome publicado entre 2015 e 2018 no aplicativo Naver. A história de Mo Mi é conhecida em solo sul-coreano ainda antes do anúncio do K-drama — e, inclusive, já foi recomendado por ídolos de K-Pop.


A conferência de imprensa que aconteceu nesta quinta-feira (17) serviu para o público conhecer melhor o elenco e as pretensões do diretor. Com um olhar mais próximo, foi possível notar o quanto a escalação foi certeira, ao ponto de arrancar elogios do público sul-coreano, maior consumidor do webtoon. Os atores chamaram atenção pelas suas similaridades com os personagens, principalmente, a atriz novata Lee Han Byul, que interpreta Mo Mi em uma determinada fase.


De ídolos a rookies: Quem está no elenco de Mask Girl?


mask girl dorama elenco
(Reprodução/Netflix)

O elenco do K-drama está recheado de nomes conhecidos. Go Hyun Jung já é um rosto conhecido na Netflix pelo seu drama "Reflection of You" (2021). A experiente atriz alcançou o topo com produções reconhecidas na Coreia do Sul, como "Queen Seondeok" (2009) e "Daemul" (2010), que a renderam uma variedade de prêmios.


A segunda responsável por dar vida a Mo Mi é Nana, conhecida tanto na indústria do K-Pop quanto na teledramaturgia. A artista fez sua estreia no entretenimento como membro do grupo feminino After School, debutado em 2009, e posteriormente integrou a sub-unit Orange Caramel em 2015. A estreia como atriz veio com o C-drama "Love Weaves Through a Millennium" (2015), enquanto seus maiores destaques no ramo aconteceram em "The Good Wife" (2016), "Kill It" (2019) e "Justice" (2019).




Diferente das colegas, Lee Han Byul que também divide o papel como Mo Mi, não possui um currículo extenso. Na verdade, aparentemente, ela está fazendo sua estreia como protagonista em "Mask Girl". Por outro lado, Ahn Jae Hong é experiente em seu trabalho e possui na carreira títulos como "Reply 1988" (2015), "Fight for My Way" (2017) e "Be Melodramatic" (2019).


Outro rosto conhecido que retorna para a Netflix é Yum Hye Ran, veterana que conquistou ainda mais olhares do público com "Caçadores de Demônios" (2020) e, principalmente, "A Lição" (2022).


Pretende assistir "Mask Girl"? Conta para a gente em nossas redes sociais.

100 visualizações

Kommentare


bottom of page