top of page

Além de "The Killing Vote", confira 5 K-dramas cujos enredos são parecidos com animes

Atualizado: 14 de ago. de 2023

"The Killing Vote" estreou esse mês no catálogo estrangeiro do Prime Video; veja mais obras sul-coreanas similares às animações japonesas

Montagem com 2 pôsteres de K-dramas e 2 pôsteres de anime.
(Divulgação: SBS/ Viz Media/ TVN/ DMM Corporation)

"The Killing Vote”, novo drama da SBS, teve sua estreia na última quinta-feira (10 de agosto) e chamou atenção pelo enredo, que se assemelha a um anime de sucesso. Na trama com Lim Jiyeon, a grande vilã em “A Lição, o misterioso personagem chamado Gaetal promove uma pesquisa em smartphones a fim de decidir se um criminoso merece ou não pena de morte. Com base nos resultados, o próprio Gaetal recebe o poder de executar esses indivíduos. O drama, baseado em webtoon homônimo, retrata questões éticas e apresenta reflexões. Mas, você já descobriu com que anime ele se parece?


Em "Death Note", anime de 2006, Light é um estudante de ensino médio muito inteligente que começa assassinar criminosos com a ajuda de caderno mágico. Ao escrever o nome dos indivíduos no caderno, os malfeitores morrem, e, assim, Kira, codinome do estudante, inicia o processo de “purificação” ao matar criminosos que cometeram crimes hediondos.


A similaridade entre os enredos de um K-drama e um anime é sempre celebrada entre os fãs das duas mídias, e há várias obras em que isso acontece! Algumas histórias são parecidas por tratar de uma adaptação. Um exemplo disso é o K-drama "Boys Over Flowers", remake sul-coreano baseado no mangá/anime japonês “Hana Yori Dango”. Além disso, há outras obras que, simplesmente, apresentam enredos parecidos com as animações nipônicas.


Aos que gostaram da semelhança de "Killing the vote" e "Death Note", o Café Com Kimchi listou alguns K-dramas cujos enredos parecem com animes, para você, otaku, que também ama as produções televisivas da Coreia do Sul. Confira logo após a publicidade.




Navillera X Dance Dance Danseur


Colagem de pôsteres.
(Divulgação: TVN/ DMM Corporation)

"Dance Dance Danseur", anime de 2022, apresenta o jovem Junpei Murao, um entusiasta que ama o balé desde a infância. Devido à masculinidade frágil e ao falecimento do pai, Junpei abandona a dança e encara as responsabilidades ser o homem da casa. Anos depois, uma jovem chamada Miyako Godai nota o interesse do rapaz por balé e o incentiva a investir na carreira de bailarino. A partir daí, acompanhamos a jornada dele para se tornar um grande bailarino e conquistar o "Danseur Noble", o prêmio de maior importância na modalidade de dança.


Já em "Navillera", drama da tvN de 2021, acompanhamos a história de Deokchul (Park Inhwan), um carteiro aposentado de 70 anos que, após logos anos, decide realizar um sonho reprimido na infância: aprender balé. Ao se matricular em uma escola de dança, ele conhece o jovem Lee Chaerok (Song Kang), que o ajuda a conhecer a arte que admirou desde a juventude. O drama quebra preconceitos, mostra os desafios do envelhecimento e apresenta as lições de vida compartilhadas pelos personagens.


E tem mais: além de remeter ao anime, o enredo de "Navillera" também se parece com um filme da Barbie! Vale mencionar que o drama conta com 12 episódios ao total e está disponível na Netflix.



18 Again X ReLIFE


Colagem de pôsteres.
(Divulgação: JTBC/ TMS Entertainment)

E se você tivesse a chance de voltar a ser adolescente? Em "ReLife", anime de 2017, Araki Kaizaki é um adulto que leva uma vida triste e complicada: desempregado, ele tem dificuldades de retornar ao mercado de trabalho. Um dia, Araki recebe uma proposta para participar de um experimento que supostamente o ajudaria a conseguir um emprego. O experimento em questão é uma pílula de rejuvenescimento, que faz com que, por um ano inteiro, o rapaz volte a ter a idade de um jovem no ensino médio. A animação retrata reflexões da vida adulta e adolescência, além de como lidar com erros do passado.



Por outro lado, o melodrama de sucesso "18 Again" conta a história do casal Hong Daeyoung (Yoon Sanghyun) e Jung Dajung (Kim Haneul). Após 18 anos de casados, o relacionamento do dois se encontra fatigado e, por causa disso, Dajung decide se divorciar do marido. Além do divórcio, Daeyoung tem que lidar a indiferença dos filhos e a perda do emprego. Desempregado, o ex-jogador de basquete deseja voltar no tempo a fim de mudar os últimos acontecimentos.


Misteriosamente, o pedido do protagonista dá certo e ele volta a ter 18 anos, com a mentalidade de um homem de 40 anos. Agora, no corpo jovem e com o nome inventado de Goo Wooyoung, (interpretado pelo famoso Lee Do Hyun), ele volta ao ensino médio como jogador do time de basquete, na mesma escola dos filhos. A partir da vivência e informações adquiridas nessa experiência, ele tenta ser um pai e um esposo melhor.


Vale lembrar que o K-drama é um remake do filme estadunidense protagonizado por Zac Efron. Com 16 episódios, "18 Again" está disponível na HBO Max.


O Mito de Sísifo X Tokyo Revengers


Colagem de pôsteres.
(Divulgação: JTBC/ PONY CANYON)

"Tokyo Revengers", de 2021, é um anime sobre Takemichi Hanagaki, um homem desempregado que descobre que a ex e última namorada foi assassinada por uma gangue impiedosa. Infeliz, ele reflete sobre como leva a vida. Dias depois, o rapaz é empurrado da plataforma para os trilhos do trem. Após se preparar para a morte, ele descobre um poder misterioso: o de viajar no tempo. O protagonista, de repente, se vê no passado, quando tinha apenas 12 anos. Assim, Takemichi decide se vingar da vida que fora cruel com ele, além tentar salvar a ex-namorada do assassinato.


"O Mito de Sísifo", também lançado em 2021, acompanha Han Taesul (Cho Seungwoo), CEO da maior empresa de tecnologia do país que, ao receber novas informação sobre a morte do irmão, decide descobrir o que, de fato, aconteceu. Enquanto busca pela verdade, o engenheiro se depara com Kang Seohae (Park Shinhye), uma mulher que veio de um futuro distópico. Nesse encontro, ela afirma que veio ajudá-lo a escapar de uma morte trágica. Para protegê-lo, ela, que possui habilidades de gângsteres e senhores da guerra, volta ao passado para salvar o CEO do perigo iminente.


O drama original da JTBC traz uma trama de ficção científica com viagens temporais, ação e aventura. A série coreana está disponível e completa, com 16 episódios, na Netflix.



Sweet Home X Tokyo Ghoul


Colagem de pôsteres.
(Divulgação: Pierrot/ Netflix)

Tóquio é assombrada por ghouls, criaturas humanas que se alimentam de carne humana. Um dia, Kaneki, um jovem universitário, descobre que garota que ele gosta faz parte dessa espécie sobrenatural. O encontro acaba em confronto, e ele sai com ferimentos graves. Após se recuperar, o protagonista descobre que os órgãos do ghouls estão dentro dele, e ele tem que lidar com a sede de sangue que "herdou" das criaturas. Esta é a premissa de "Tokyo Ghoul", um anime de 2017 repleto de suspense e terror, no qual o personagem principal se vê em uma encruzilhada: quem é o vilão da história?

Já "Sweet Home" acompanha a história de Hyunsoo (Song Kang), um estudante do ensino médio que perdeu toda a família em acidente de carro. Órfão, ele se muda para um pequeno apartamento em um complexo chamado Green Home. Misteriosamente, uma catástrofe toma conta da humanidade. Em um cenário digno de uma produção apocalíptica, humanos se transformam em monstros e tentam tirar a vida de outros humanos. Diante dessa circunstância, Hyunsoo e os vizinhos lutam para sobreviver em meio ao caos.


O drama de 2020 conta com Lee Dohyun, do drama de sucesso "A Lição" e Go Younjung, de "Alquimia das Almas". Com dez episódios e a previsão de uma nova temporada em breve, o K-drama está disponível na Netflix.


Momento dos Dezoito X Clannad


Colagem de pôsteres.
(Divulgação: Kyoto Animation/ JTBC)

"Clannad", anime de 2004, narra a história de Tomoya Okazaki, um estudante depressivo que não sente nenhum prazer na vida. Um dia, ele conhece Nagisa Furukawa, uma estudante gentil e insegura que também leva uma vida distante da felicidade. Após se encontrarem, os dois viram grandes amigos. Com a ajuda de Tomoya, Nagisa reabre o clube de teatro e, ali, eles e outros alunos compartilham histórias de vida. A animação aborda o cotidiano escolar, as alegrias e os traumas vividos pelos personagens.


No enredo de “Momento dos Dezoito”, lançado em 2019, Choi Junwoo (Ong Seongwoo) é um jovem do ensino médio que não sabe expressar muito bem suas emoções. Quando transferido para uma nova escola, ele conhece Yoo Soobin (Kim Hyanggi), uma estudante inteligente e com traumas familiares, mas que sonha em ser independente. O elenco também conta com Shin Seungho, de "Alquimia das Almas", como Ma Hwiyoung, um jovem tímido tentando encontrar seu lugar no mundo.



A trama mostra as lutas internas e dificuldades que cada um enfrentam no cotidiano. Através da união deles, suas vidas nunca mais serão as mesmas. O K-drama possui 16 episódios e está disponível no Viki Rakuten.


Gostou de conhecer esses K-dramas parecidos com animes? Que outra lista você quer ver aqui no Café com Kimchi? Conte para a gente nos comentários e nos acompanhe em nossas redes sociais!

114 visualizações

Comments


bottom of page