top of page

4 filmes e K-dramas para virar fã de Jeon Do Yeon, protagonista de "Intensivão do Amor"

De governanta a assassina de aluguel, a atriz veterana e premiada tem experiência com filmes de ação e suspense


(Divulgação/ Management SOOP)

Na indústria cinematográfica desde 1992, a atriz sul-coreana Jeon Do Yeon ficou muito conhecida recentemente por seu papel de protagonista no dorama Intensivão do Amor, produzido pela Netflix. Mas além de demonstrar seu talento no drama, a atriz também possui experiência em filmes de outros gêneros e já foi premiada em Cannes como Melhor Atriz em 2007 por seu papel no filme Secret Sunshine.


Se você acompanha as produções sul-coreanas e gostou da atuação da Do Yeon na comédia romântica, o Café com Kimchi separou 4 filmes e K-dramas para você assistir e conhecer melhor o trabalho dessa atriz super talentosa. Confira após a publicidade!





A Empregada (2010)


A governanta de uma mansão milionária, contrata Lee Eun-yi (Jeon Do Yeon) para trabalhar na casa como babá e empregada. Hoon é o dono da casa interpretado pelo aclamado ator Lee Jung-jae e sua esposa é Hae-ra, interpretada por Seo Woo; juntos eles tem uma filha pequena e aguardam gêmeos. Porém, as coisas começam a ficar perigosas quando surge um clima entre Hoon e a empregada, sustentando um caso que pode destruir uma família. O filme lançado em 2010, está disponível para assistir no Prime Video.


(Divulgação / Management SOOP)

Kill Boksson (2023)


Se você gosta de ação e suspense, este novo filme da Netflix pode te agradar. A atriz interpreta Gil Bok Soon, uma mãe solteira que tem uma vida dupla, que divide parte de seu tempo cuidando da filha adolescente Gil Jae-young (Kim Si Ah) e a outra trabalhando como uma assassina de aluguel.


Ela decide se aposentar e não renovar o contrato de trabalho a fim de melhorar seu relacionamento com filha, mas durante sua última missão ela quebra uma regra importante ao descobrir um segredo que a impede de terminar o serviço. A partir de então, ela se torna o alvo principal da máfia de assassinos de aluguel de sua própria empresa.



Alerta de Emergência (2021)


Durante um voo convencional em rumo aos Estados Unidos, as autoridades coreanas descobrem que um terrorista está a bordo. Com baixo nível de combustível, recusas de ajuda internacional e a morte de um passageiro de maneira repentina o caos se instaura no avião, fazendo com que o capitão e sua tripulação tomem medidas emergências para tentar salvar a vida de todos.


Lançado em 2021 e sob a direção de Han Jae Rim, a atriz Jeon Do Yeon atua ao lado do premiado protagonista do filme Parasita, Song Kang Ho O filme está disponível para streaming na Telecine, Amazon Prime Video e Apple Tv.





Amantes em praga (2005)


Lançado em 2005, Jeon Do Yeon interpreta Yun Jae-Hee, filha do presidente da Coreia e uma diplomata que vive em Praga e está tentando superar um término recente. Ela conhece Choi Sang Hyun (Kim Ju Hyeok), um detetive que também passou pelo fim de um relacionamento e que acaba se apaixonando por ela.


Porém a relação da diplomata e do detetive fica complicada com os segredos e questões do passado que envolvem seus antigos companheiros. Com 18 episódios, o drama está disponível para assistir no Viki, Kocowa e Apple TV+.


(Divulgação / Management SOOP)

Curtiu? Então segue o Café com Kimchi nas redes sociais para mais conteúdo sobre o mundo dos dramas coreanos

188 visualizações

Posts Relacionados

Comments


bottom of page