top of page

Conheça Teo Yoo, o ator de "Love to Hate You" que está no novo filme da A24

Atualizado: 24 de jan.

O Café Com Kimchi preparou uma lista com 6 trabalhos do galã que estará em "Vidas Passadas"; confira na matéria


ator teo yoo em past lives

(Divulgação / A24)


O galã do momento Teo Yoo vem ganhado cada vez mais reconhecimento após estrelar o drama da Netflix “Love to Hate You”, comédia romântica sobre um famoso ator que se apaixona por sua advogada. O ator estará no filme "Past Lives" da produtora A24 que estreia no Brasil essa semana como "Vidas Passadas", e sua carreira perpassa outros sucessos do streaming. Confira abaixo algumas curiosidades sobre o intérprete que está completando 42 anos nesta terça-feira (11 de abril).


Teo Yoo nasceu na Alemanha, mas é um cidadão coreano (não foi naturalizado como alemão). Ele começou sua carreira com foco no Teatro nos Estados Unidos e na Inglaterra, onde estudou não só teatro artístico como também teatro musical. Ele é casado com a artista visual Nikki S. Lee desde 2007, e mora na Coreia do Sul desde 2009; mudou-se para lá em busca de trabalhos mais direcionados para a atuação.


O início de sua carreira foi marcado por filmes e produções teatrais independentes. Hoje, aos 42 anos, ele acumula participações em cerca de 18 filmes e 12 k-dramas, seja em papéis grandes ou pequenos. Além disso, ele já participou em programas de variedade como o "Amazing Saturday", "Running Man" e "The Manager". Neste último, Yoo revelou em um episódio que é fluente em inglês, alemão, coreano e consegue entender um pouco de russo. Confira abaixo.




Em comemoração ao seu aniversário (que é hoje!), o Café preparou uma lista de projetos do ator para você que tem curiosidade em conhecer mais do trabalho dele. Vamos lá?



Love to Hate You (2023)


(Netflix/Reprodução)


Unindo romance e comédia, o drama de 10 episódios da Netflix "Love to Hate You" alcançou altos índices de audiência na plataforma. A trama conta a história de uma advogada e um célebre ator que passam a fingir um namoro para encobrir rumores capazes de acabar com a imagem pública dos dois. Nessa metalinguagem, Teo Yoo dá vida a Nam Kang Ho, um ator traumatizado por relacionamentos anteriores e que não consegue ter qualquer tipo de contato com mulheres, tanto em sua vida profissional, quanto pessoal. Até que Yeo Mi Ran, advogada interpretada por Kim Ok Bin, surge em sua vida para mudar isso.


Também estão no elenco outros atores já conhecidos como Kim Ji Hoon ("Money Heist: Korea - Joint Economic Area" e "Flower of Evil") e Kim Sung-ryung ("Are You Human Too?").



Crônicas de Arthdal (2019)


(Netflix/Divulgação)


Protagonizada por Song Joong Ki, esse K-drama de fantasia épica conta a história de heróis na antiga terra mítica “Arth”. A paz do grupo é perturbada após alguns indivíduos decidirem a favor da criação de só uma nação com um único rei. Teo Yoo faz o papel de Ragaz, um dos últimos sobreviventes do grupo Neathal, que se apaixona por uma mulher humana e acabam tendo um filho “igutu”, ou seja, metade neathal, metade humano.


Apesar de Teo Yoo ser um ator coadjuvante em Crônicas de Arthdal, vale a pena assistir ao k-drama se você curte histórias fantasiosas e com vários elementos mágicos. Ainda não sabemos se ele irá reprisar seu papel, mas a notícia boa é que a segunda temporada da série já está em fase de produção. O drama está disponível no streaming da Netflix e conta com 18 episódios em sua primeira temporada.



Vidas Passadas (2023)


Aposta da A24 (produtora de filmes) para o Oscar e dirigido por Celine Song, Past Lives conta a história de dois amigos de infância que se reencontram depois de 20 anos separados. No romance, Teo Yoo interpreta Hae Sung, um amigo de Nora (Greta Lee) que vai para Nova York visitá-la por um fim de semana. O encontro acaba trazendo memórias de uma vida não vivida à medida em que os dois vão relembrando sobre sua relação na infância, o lugar de onde vieram e as escolhas da vida adulta. Promete muitas lágrimas!


O filme foi indicado para o Oscar de 2024 nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original, e estreia no Brasil ainda em janeiro desse ano. E aí, será que leva as estatuetas?



Log In Belgium (2020)


Em documentário autoral, Teo Yoo apresenta ao telespectador um retrato de sua vida durante a pandemia de COVID-19. A obra tem, como pano de fundo, suas memórias nos lockdowns de 2020 e é dirigida pelo próprio Yoo (seu primeiro trabalho de direção). É uma espécie de filme não planejado: na época, o ator-diretor viajou para Bélgica a fim de dirigir seu primeiro filme, mas acabou tendo que entrar em lockdown por conta da situação pandemica do mundo. Assim, por 15 dias, Yoo documentou sua rotina dentro do hotel, trazendo sua história mais pessoal até então.


Confira o trailer abaixo.



New Year Blues (2021)


(Viki/Divulgação)


Neste filme lançado um ano após seu documentário, temos Teo Yoo como Rae Hwan, um atleta de snowboard que representa a Coreia do Sul nos Jogos Paralímpicos. Junto de sua namorada O Wol, interpretada pela atriz e cantora Choi Soo Young, ele busca passar por cima de preconceitos em seu relacionamento. O filme é uma comédia romântica que traz como pano de fundo a época de Ano Novo, além de outras histórias de outros casais. É uma boa pedida se você gosta desse tipo de enredo!


Seoul Searching (2016)


Voltando um pouco no tempo temos Seoul Searching, filme que fala sobre um acampamento de verão especial, criado na Coréia do Sul nos anos 1980, para adolescentes que, apesar de serem coreanos, nasceram fora do país, e eram considerados estrangeiros. Tendo inspiração em um fato real, a trama acompanha esses adolescentes que iam para a Coreia passar as férias de verão no país para aprender mais sobre a cultura coreana. No maior estilo “Clube dos Cinco”, Teo Yoo interpreta Klaus Kim, um alemão que, junto dos outros adolescentes, acaba causando problemas para o programa. Confira o tralier abaixo.



Gostou de saber mais sobre o ator? Comenta aqui se você já viu algum dos filmes, e não se esqueça de acompanhar o Café com Kimchi também nas redes sociais!


589 visualizações

Comments


bottom of page