top of page

Kissable Lips e outros k-dramas com vampiros para quem é apaixonado por “Crepúsculo”

O tema de vampiros também é famoso nas produções coreanas; confira uma lista com seis k-dramas com vampiros


Pôsteres de dramas sul-coreanos com vampiros no enredo.
(Reprodução / KBS / OCN)

Quem nunca ficou dividido entre vampiros e lobisomens enquanto assistia a Crepúsculo (2008), que atire a primeira pedra! A saga de livros e filmes fez (e faz) parte da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo por sua história inovadora e cativante, mas especialmente pelos vampiros e lobisomens. Alguns k-dramas, apesar de não serem a maioria, também abordam fantasias vampíricas, e muitas vezes nós nem sabemos da existência deles.


Kissable Lips (2022), que está disponível gratuitamente no VIKI, é uma dessas séries que abordam o mundo dos vampiros, e de uma forma bem original. O k-drama acompanha Jun Ho (Kim Ji Woong), um vampiro que está bem perto da morte, e Min Hyun (Yoon Seo Bin) um humano com sangue puro e que se apresenta como a chance de Jun Ho de se manter vivo. Um outro vampiro, Hae Soo (Moon Ji Hoo), sabe da necessidade de Jun Ho e faz com que ele e Min Hyun se desentendam. Levando uma vida normal como humano e tendo que proteger Min Hyun, o que Jun Ho terá que enfrentar para conseguir se salvar?



Kissable Lips é um BL bem fofo, com um toque diferenciado pela temática de vampiros. A série é bem curtinha e conta com apenas oito episódios de aproximadamente 14 minutos cada, com classificação para maiores de 13 anos. Mas essa não é a única produção com criaturas da noite no seu enredo, e o Café fez uma seleção com alguns dos melhores k-dramas com vampiros para você adicionar na sua lista e maratonar durante as férias de meio de ano. Confira após o anúncio:



Heartbeat (2023)



Sun Woo Hyeol (Ok Taec Yeon) é meio humano e meio vampiro, e seu sonho é se tornar completamente humano. Ele tem essa oportunidade, mas vê ela sumir por causa de um único dia em 100 anos. Woo Hyeol é acordado por Joo In Hae (Won Ji An), uma enfermeira de coração frio que administra uma casa de hóspedes e coincidentemente herdou a casa onde seu caixão está. Essas circunstâncias fazem com que Woo Hyeol e In Hae sejam obrigados a dividir a casa e, com o passar do tempo, seus sentimentos um pelo outro começam a mudar.


A comédia romântica e sobrenatural da KBS2 estreou em junho, e está sendo lançada com dois episódios semanais. Ao todo, serão 16 capítulos com uma duração média de uma hora cada, com indicação etária de 13 anos. Infelizmente, a série ainda não está disponível no país, apenas no Prime Vídeo de regiões selecionadas, mas esperamos que chegue logo aqui no Brasil.



Bite Sisters (2021)



Nesse drama de 2021, é contada a história de um grupo de vampiras que vivem desde o período Gyeongseong e que nunca confiaram em humanos, mas que, com o passar do tempo vão se abrindo para um convívio com eles. A história acompanha Han Yina (Kang Hanna), uma vampira de 821 anos que detesta injustiças. Ela vive com duas “irmãs”, Kim Mi Sook (Kim Young Ah) e Lee Ji Yeon (Choi Yoo Hwa), embora, na verdade, elas não sejam parentes. Yina se torna uma grande influencer, com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, e passa a usar esse seu poder para ajudar secretamente pessoas injustiçadas e necessitadas.


Neste webdrama de 10 episódios, cada capítulo conta com aproximadamente dez minutos de duração. A classificação etária é 14 anos, e a série oscila entre os gêneros de drama, romance e sobrenatural. Infelizmente, nenhuma plataforma trouxe o título para os catálogos do Brasil, mas vale conferir a oferta em fansubs.



The Vampire Prosecutor (2016)



Min Tae Yeon (Yeon Jung-hoon) é um promotor que é mordido e se torna vampiro, sem saber como isso aconteceu. No entanto, ele rejeita essa sua nova vida, se alimentando apenas do sangue de pessoas mortas, e mantendo seu trabalho como promotor. O protagonista percebe que tem novos poderes e passa a usá-los a seu favor no tribunal; porém, logo um caso aponta para a existência de outra criatura da noite, e Tae Yeon descobre que não é o único vampiro do pedaço.


Esse kdrama de fantasia e policial possui 12 episódios, com uma duração média de uma hora cada. Vale destacar que esse drama da OCN não segue os padrões sul-coreanos de séries e, em 2012, The Vampire Prosecutor ganhou sua segunda temporada, com 11 episódios. Por ser uma série um pouquinho mais antiga, não está disponível em nenhuma plataforma de streaming, mas é possível procurar entre o acervo dos vários fansubs em atuação.



Blood (2015)



Park Ji Sang (Ahn Jae Hyun) é um médico especialista no melhor hospital de câncer do país, mas ele tem um segredinho — é um vampiro. Apesar da aparência fria, ele tem um coração gentil e suprime sua sede por sangue para continuar tratando e salvando pessoas que enfrentam cânceres terminais. Dentre seus amigos, e colegas de trabalho, estão Yoo Ri Ta (Gu Hye Seon), uma médica espertinha e coincidentemente a sobrinha de um dos diretores e donos do hospital.


Ri Ta é uma excelente médica, mas é esnobe e orgulhosa demais, e mesmo assim conquista o coração de Ji Sang. Nesse drama, o protagonista também se encontra em um conflito entre o bem e o mal ao encontrar Lee Jae Wook (Ji Jin Hee), o chefe duas caras do hospital que conquista a todos com um belo sorriso no rosto, mas com muito talento para crueldade. Uma curiosidade sobre a série é que o casal protagonista chegou a se casar na vida real!


A série da KBS possui 20 episódios, com uma duração média de 1h e 5 minutos, e pertence aos gêneros fantasia, romance e drama médico. A classificação indicativa é para maiores de 15 anos, e ela está disponível em três plataformas. Você pode maratonar o dia a dia do médico vampiro pela Netflix, pelo Viki, com o plano Viki Pass, e pelo KOCOWA, de forma gratuita.



Marmelada de Laranja (2015)



Em um mundo em que humanos e vampiros coexistem, os vampiros evoluíram e não se alimentam mais de sangue. Mesmo assim, eles são temidos e discriminados na sociedade, fazendo com que muitos escondam sua verdadeira natureza para viverem de forma “normal”. Baek Ma Ri (Kim Seol Hyun) é uma jovem adolescente que esconde sua identidade do mundo. Depois de passar por vários bairros e não se adaptar em nenhum, tudo que ela mais quer é se estabelecer em uma nova cidade e viver em paz, mas as coisas mudam quando ela se apaixona pelo garoto mais popular da escola, Jung Jae Min (Yeo Jin Goo).



Esse drama da KBS conta com 12 episódios, com uma média de duração de 50 minutos. A série pertence aos gêneros histórico, sobrenatural e romance. É possível assistir de forma gratuita na plataforma do KOCOWA.



A Scholar Who Walks the Night (2015)



A série se passa em uma dinastia Joseon paralela e acompanha Jo Yang-sun (Lee Yu Bi) uma jovem de uma família nobre que perde tudo quando seu pai é acusado de traição. Para conseguir dar conta das despesas, ela se veste como um homem e passa a trabalhar como livreiro, o que acaba colocando-a frente a frente com Kim Sung Yeol (Lee Joon Gi), um erudito responsável por se livrar de vampiros que violem as regras.


Sung-Yeol também é um vampiro, e ele vive assombrado pela morte do primeiro amor da sua vida, Lee Myung Hee (Kim So Eun); especialmente depois que conhece alguém muito parecida com ela e que, na verdade, é a filha de um nobre distante. Enquanto isso, no palácio real, um antigo vampiro do mal chamado Gwi (Lee Soo Hyuk) faz artimanhas para manipular a ordem de sucessão para impedir que o príncipe herdeiro suba ao trono.


A série da MBC conta com 20 episódios, com duração média de 50 minutos cada. O k-drama é baseado em um mangá de mesmo nome e, além de abordar o lado histórico da Coreia do Sul, é dos gêneros romance e fantasia. É possível assistir à série de forma gratuita através do KOCOWA.



E você, já assistiu algum desses? Conhece algum k-drama com vampiros que não colocamos aqui na lista? Conta pro Café nos comentários e nas nossas redes sociais!

100 visualizações

Comments


bottom of page