top of page

5 dramas para conhecer Lee Joon Gi, ator que estará em "Arthdal Chronicles"

De advogado a príncipe, o ator tem um currículo extenso e experiência com trabalhos de diversos gêneros


(Reprodução/SBS/tvN)


Lee Jong Gi é um astro muito querido pela dramaland que atua desde o início dos anos 2000 — e ele está completando 41 anos nesta segunda-feira, 17 de abril! Atualmente, o ator está gravando o dorama Aramun’s Sword: Arthdal Chronicles, que tem previsão de estreia no segundo semestre de 2023. O drama é uma continuação de Arthdal Chronicles, que está disponível na Netflix e foi lançado em 2019.


Enquanto aguarda pelo retorno do ator às telinhas, o Café com Kimchi separou alguns dos principais trabalhos dele para você conhecê-lo. Lee, que também possui carreira como cantor, fez seu debut na atuação em 2004, no drama "Star's Echo" da MBC. Quase vinte anos depois, ele continua entregando personagens profundos em uma vasta variedade de gêneros televisivos. Confira mais após a publicidade.



5 dramas com Lee Joong Gi para assistir:


Flower of Evil (2020)


Baek Hee Sung (Lee Joon Gi) vive uma vida feliz tendo uma carreira de sucesso e uma família amorosa e feliz. Ele é um marido carinhoso e um ótimo pai para sua filha; porém, sua família perfeita começa a ruir quando sua esposa Cha Ji Won (Moon Chae Won), uma detetive de homicídios, começa a investigar uma série de assassinatos de 15 anos atrás. Ela nota mudanças no comportamento do Hee Sung e começa a questionar se ele pode estar escondendo algo dela.


O k-drama foi originalmente transmitido pela emissora tvN, e seus 16 episódios estão disponíveis nos streamings Netflix e no Viki.


Again My Life (2022)


O trabalho mais recente do ator foi Again My Life em 2022, que está disponível no Viki com 16 episódios. No dorama, acompanhamos Kim Hee Woo (Lee Joon Gi) que finalmente teve seu esforço e trabalho duro pago, passando pela universidade e no exame da ordem, tornando-se um dedicado promotor público. Durante a investigação de um caso, o advogado suspeita de corrupção em alguns políticos; porém suas descobertas são interrompidas quando um homem misterioso o mata.


Kim logo se vê vivo novamente, e com uma nova missão: para continuar sua investigação, ele terá que retornar a universidade e deve passar por todo seu período acadêmico novamente, enquanto tenta descobrir a verdade por trás do que aconteceu. A trama de fantasia é inspirada em uma webtoon.




Two Weeks (2013)


Lee Joon Gi é conhecido por suas cenas de ação, e um dos seus trabalhos cheio de cenas intensas é o drama Two Weeks. Nele acompanhamos Jang Tae San (Lee Joon Gi), que trabalha em uma casa de penhores durante o dia e que esconde um passado obscuro. Um dia, Park Ha Sun (Seo In Hye), uma ex-namorada dele, entra em contato com o rapaz para revelar que ele é pai de uma garota com leucemia. Jang se torna a última esperança da filha receber uma doação de medula óssea que irá salvar sua vida.


No mesmo dia, Jang é acusado de assassinato, em um crime que remete à sua antiga vida de fora da lei. Ele consegue escapar da acusação, porém, sem ter ninguém em quem confiar, Tae San tem duas semanas para provar sua inocência e sobreviver até a cirurgia da filha. A trama foi ao ar na MBC.


Está disponível no Viki e no Kocowa com 16 episódios.



Lawless Lawyer (2018)


Bong Sang Pil (Lee Joon Gi) cresceu como um gângster, inserido num ambiente de lutas físicas e cometendo crimes sem pensar duas vezes. Quando sua mãe sofre uma morte trágica, Sang Pil fica determinado a vingá-la. Ele então se torna um advogado e começa a ir atrás de pessoas poderosas que se consideram acima da lei. Com as habilidades adquiridas em sua juventude, o protagonista anti-herói usa tanto maneiras legais quanto meios ilícitos para conseguir um recorde impressionante de vitórias.


Com 16 episódios, o dorama está disponível no Viki e na Netflix.



Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)


Moon Lovers é um k-drama muito amado pelo público internacional, que conta com ótimas OST e elenco de peso — incluindo idols! A trama acompanha a história de Go Ha Jin (IU), que, em um dia de eclipse solar, é transportada para o início da dinastia Goryeo, durante o período do rei Taejo. Ela acorda no corpo da jovem de 16 anos chamada Hae Soo e se encontra vivendo na casa do 8º Príncipe Wang Wook (Kang Ha Neul), que é casado com a prima da Hae Soo.



Ela logo se aproxima de diversos príncipes e conhece o 4º príncipe Wang So (Lee Joon Gi), que foi condenado ao ostracismo (uma espécie de exílio). Embora saiba que não deve se intrometer na disputa pelo trono, a viajante do futuro acaba se vendo envolvida no meio das brigas reais. O drama de 20 episódios é da SBS.



1.314 visualizações

Comments


bottom of page