top of page

De Crepúsculo a Crossdressers no palco: 8 momentos épicos do MMA

Atualizado: 26 de nov. de 2022

MelOn Music Awards ocorre no dia 4 de dezembro; relembre destaques do evento enquanto aguarda a edição desse ano

(Reprodução/ Google)

O MelOn Music Awards, uma das maiores premiações da música coreana, está chegando! Em 2021, a entrega de prêmios será no dia 4 de dezembro às 6 horas da tarde (no fuso horário coreano). A lista de indicados já foi divulgada, e as solistas IU e Heize foram confirmadas no line-up do evento, juntamente com os cantores Lee Mujin e Lim Young Woog.


Neste ano, o evento se encaminha para a sua décima sexta edição (a primeira foi em 2005, no formato online). Com mais de uma década de história, a premiação acumula muitos momentos memoráveis, e o Café com Kimchi preparou uma lista com oito deles para você conhecer ou relembrar. Vamos lá? Confira abaixo da publicidade!




1. A abertura da Park Shin Hye

(Reprodução/ MMA/ Sm Ent.)

Em 2011, a Park Shin Hye — uma das celebridades mais queridas da Coreia — abriu os trabalhos da premiação com uma apresentação incrível. Todavia, o fator que mais chamou atenção foram as tecnologias usadas na performance, que se parecem muito as utilizadas no K-Pop nos dias atuais.


A atriz e cantora se apresentou ao lado de dançarinas virtuais, imagens transmitidas no telão como se fossem hologramas. A proposta lembra bastante o que o aespa vem nos apresentando, com as "aes" (avatares do grupo feminino) e o multiverso que engloba vários grupos da SM Entertainment. Vale frisar: quase dez anos separam os dois atos musicais!


2. Primeiro MelOn do BTS

(Divulgação/ Big Hit Ent.)

No MMA de 2013, o BTS conquistou o prêmio de Rookies do Ano (Melhor Novo Artista Masculino). À época, o grupo havia acabado de debutar com No More Dream e chegou a apresentar a música na cerimônia. Ninguém sabia ainda, mas os meninos estavam apenas iniciando uma trajetória de sucesso implacável: aquele era só o primeiro MelOn do boygroup que, hoje, é o ato com mais troféus da premiação. São 29 prêmios!



3. EXO reencena Crepúsculo

(Reprodução/ MMA)

Em 2014, o EXO serviu aos fãs um dos momentos mais emblemáticos da carreira — e um dos mais hilários também! O grupo preparou um vídeo para o MMA que consistia em uma releitura de Crepúsculo; só que, ao invés de vampiros, os membros se revelavam lobisomens. Tudo a ver com as músicas Growl e Wolf que eles estavam promovendo, né?


O protagonista do mini-dorama foi o Kai, membro que recentemente alcançou 100 milhões de views em Mmmh, a title do seu debut. Ele, Baekhyun, Chanyeol e Suho também foram MCs especiais para a premiação de 2014 e deram um show de carisma para o público do MelOn. Ao final da noite, o EXO levou para casa o prêmio de Canção do Ano por Growl.


4. BIGBANG domina o MelOn


Em 2015, o BIGBANG comemorou 10 anos de carreira com o álbum Made, cujas faixas foram escolhidas para a apresentação no MelOn. Veteranos na indústria, o boygroup coleciona fãs de várias gerações, incluindo muito dos idols que estavam assistindo à premiação. O resultado não poderia ser outro: todo mundo vibrou com a performance! O quinteto ainda ganhou 4 prêmios, incluindo Melhor Música e Melhor Artista do Ano.



5. Crossdressers tomam o palco


E teve lacre no MMA de 2016, quando o MAMAMOO levou quatro artistas crossdressers à premiação. É isso mesmo que você leu: em uma das premiações mais importantes da Coreia, um país tradicionalmente conservador, o quarteto não apenas levou homens vestidos de mulheres ao palco, como também fez um duelo de dança com eles.



A atração inusitada chocou não só o público, mas também os idols que acompanhavam o evento. Muitos deles, aliás, tiveram suas expressões de espanto capturadas por fãs. Seu artista favorito estava na plateia do MelOn 2016? Então, provavelmente, existe um vídeo dele boquiaberto segundos depois que os crossdressers tomam o palco.


Nos anos seguintes, o MAMAMOO provou sua irreverência mais uma vez ao lançar uma performance do single HIP com três drag queens (imagem da capa da matéria). Mais alto que o som do tabu quebrando, só mesmo o vocal das meninas!




6. Na Haeun derrete a audiência


No MelOn Awards de 2017, fomos apresentados a uma das crianças mais fofas a participar da cerimônia: a dançarina mirim Na Haeun. Haeun foi a responsável por apresentar ao público as coreografias indicadas ao prêmio de Melhor Dança. Ela encantou a plateia e também os idols, que vibraram com o talento da garotinha de apenas 8 anos.



Haeun fez tanto sucesso que voltou para o palco do MelOn nos anos seguintes, novamente com a missão anunciar os indicados a Melhor Dança. Hoje, com doze anos, ela é uma celebridade do YouTube: seu canal tem mais de cinco milhões de inscritos! Será que um dia ela também debuta e volta a se apresentar no MMA?


7. BTS "varre" o MMA

(Divulgação/ Big Hit Ent.)

Em 2019, o BTS alcançou mais um marco e se tornou o primeiro grupo a levar todos os prêmios principais do MelOn Music Awards em uma única noite. Foram oito prêmios no total, que incluíram os daesangs: Artista do Ano, Álbum do Ano e Música do Ano, os dois últimos por Map of The Soul: Persona e Boy with Luv respectivamente.


Hoje sabemos que prêmios não faltam para o BTS. O grupo acabou de vencer o American Music Awards (AMAs) como Artista do Ano, Música Pop Favorita e Duo ou Grupo Pop Favorito. E não para por aí: o boygroup também foi indicado ao Grammy pela segunda vez, na categoria Melhor Pop Duo ou Performance em Grupo.



8. Premiação é virtual


Em 2020, o Mel0n Music Awards voltou às raízes e foi uma premiação virtual, por causa da pandemia de COVID-19. Foi a primeira vez desde 2008 que a cerimônia foi feita virtualmente e sem plateia presencial, mas as atrações compensaram com stages criativos e muita tecnologia. Um dos destaques foi a performance do The Boyz, que recentemente fez seu comeback com Maverick.




48 visualizações

Comments


bottom of page